Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
J.F.Verissimo   Recife - AC
arq.andreis   caxias - AC
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

donato   Rio de Janeiro - RJ
Iel   São Paulo
salim3d   ribeirão preto - AC

Cozinha com Vray (2? render)

Por: Rafael Tavares  

Em: 15/05/2006 20:39

ae!! Realmente akela luz no fogao esta me incomodando, e nao tem caustics habilitado. @ddfa: Nao me pergunte para mim; pergunte ao kill3rbr, foi ele q me deu este fogao, hehehehehe, Estou esperando novas sugestoes, e vou renderizar novamente Realmente o render esta mto demorado, deu cerca de duas horas nessa vez, se alguem souber qual o motivo da demora, poste aki no forum ate mais
Segundo o Kill falou o fogão tem dois fornos.
Peres 3D
http://antonioperes3d.wordpress.com/2009/08/12/destaque/

PERES3D
"ANTONIO PERES" disse: Realmente o tempo de render está muito elevado. veja esse exemplo: Modelei e texturizei essa cozinha, com os mesmos materiais que vc utilizou e levou 9 minutos para renderizar em very low Não ficou tão ruim. obrigado Kill 3rbr pelo material(aproveitei também e coloquei na minha biblioteca). Concordo com o pessoal do Forúm, a luz esta muito forte(estourada) Siga esse exemplo e veja se melhora: Primeiro criar o vidro: escolha a opção V-Ray Material/difuse - RBG - 0,0,0 Reflection - RBG - 255,255,255 Fresnell reflections - deixe clicado Subdivis - 8 Refraction - RGB - 255,255,255 Glossiness - 1,0 e Subdivis - 8 Setar iluminação:
Primeiro va em global switches e desabilite Default Lights Image Sampler - escolha adpative subdivision: min rate -1 max rate 2 Multipass e Rand - click G-Buffer - escolha HSV exponential-Ative a configuração GI Em Irradiance deixe em Very Low Na janela vc utilizou - VRay light Parameters ON - click ignore light nornals - click smooth surface shadows - click mult. 10.0(dai vc regula a intensidade de 3 até 30.0) subdivs 8 a 10 crie um target direcional light posicionado na janela click em transparente shadows click area shadow sphere U, V, W sizes- 15,0 subdivs 8 a 10 em shadows - escolha aopção VRay shadows - deixe clicado shadows on dai é só regular a intensidade(intensity) em multipler veja se melhora - qualquer duvida [email protected] Abraço Peres3D dai é só regular a intensidade

PERES3D
Outra imagem: Oque pode estar acontecendo também, é vc estar utilizando um material metalizado c/ray traced que aumenta consideravelmente o tempo de render. Esse cromo que vc utilizou na torneira e nos pegadores, coloque uma cor neutra(shader cinza) e faça um teste(renderize sem o shader cromado) Depois vc me fala! Peres 3D

PERES3D
Ae peres3D!! Realmente vc me deu uma aula de vray nessas mensagens, hehehehe Vou seguir algumas de suas dicas, e quanto aos materiais cromados, eu realmente usei reflexo raytraced em alguns deles e material standard. Agora vou colocar preset em very low e vou ver como vai ficar o resultado. Mto obrigado pelas dicas!!! Ate mais
Olá Rafael! Aquele lance do fogão é coisa da Electrolux® 8) , e o que o Phy disse sobre as texturas pode seguir sem pensar duas vezes pq ele é muito experiente e merece ser ouvido, eu tb achei que era o caustics hora que eu vi essa reflexão, mas eu ainda estou no scanline, não comecei a me aventurar no vray, portanto não poderia te ajudar... eu fiz o que pude com respeito à texturas e o fogão que vc poderia ganhar tempo, já que era apenas pra estudos... se precisar de mais texturas de ambientes internos, me avisa que eu posso te ajudar em algo... continua detalhando a cozinha que está ficando boa. Uma torneira... e tudo quanto é coisa que mulher gosta de ter em cozinha vc pode colocar, especialmente uns vasos e uns porta-retratos numa cantoneira... e assim vai... Abraços!
ae kill3rbr!! Com certeza vou seguir as dicas do phy. Mas primeiro vou ajeitar o lance das luzes e das texturas, e vou mandar a foto para o forum, e depois farei as coisas adicionais, como a torneira. O tal clarao q dava atras do vidro do fogao sumiu (o caustics esta desabilitado), pq eu troquei quase todas as texturas da cozinha Mto obrigado pelas dicas ate mais
AMD Athlon 2.4Ghz NVidia Geforce FX5200 256MB DDR HD 40GB
ae Agora arrumei a iluminaçao e coloquei o preset do irradiace map em low, q diminuiu bastante o tempo de render. Tbm arrumei as texturas, q acho q poderiam ficar melhores. Melhorias na imagem: Duvida: Pq algumas frestas no balcoes ficam erradas?? Tentei arrumar elas no paint mas nao ficou bom. Vou esperar algumas outras criticas e vou ajeitar a imagem. Ate mais
AMD Athlon 2.4Ghz NVidia Geforce FX5200 256MB DDR HD 40GB
Olá Rafael, aqui estamos outra vez. Acho que as frestas a que vc se refere podem ser "coladas" por meio do boolean, não funcionaria assim? Acho que se fosse apenas um granito de cada lado seria melhor, afinal na vida real ela seria apenas uma soh de cada lado mesmo... se for possível tenta unir o granito pra ser apenas um, vai ficar bonito. Agora só falta colocar a torneira e um bule no fogão... acho que ficaria legal... Vc colocou os puxadores como sendo cromados né? Também tem os de aço escovado... mas isso é apenas um detalhe. Está muito bom, parabéns!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710638.

Total de membros registrados: 138111

Últimos membros registrados: Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1, thomaspaaige .

Usuário(s) on-line na última hora: 1492, sendo 5 membro(s) e 1487 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Axhivs026, Nutrim KapselnOsterreichde, wilbinho, incaflex, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.