Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
MARCELO HS   PINHAL - SP
mdpontes   Macapá - AP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
3dedson   Mato Grosso
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC

Sala de Estar

Por: galreg2002  

Em: 28/02/2007 20:29

Kra, eu queria essa textura desse jeito mesmo, entaum naum vou mudar, so se vc me der uma sugestaum legal. Até mais.
Oi galreg! Só um detalhezinho que deve ter passado despercebido por você. A planta está atravessando o vaso. =) Abraços.
E ae, Galreg.. Cara eu também to começando com o 3D e ainda to aprendendo como funciona o programa. Eu diria pra voce dar uma olhada na luz que voce usou, parece que é um spot ou algo assim, que ta iluminando atrás da TB e os sofás. Eu to achando que isso ta deixando a cena muito clara, ja que voce falou em uma cena a noite. Da uma olhada na intensidade das luzes que voce usou eu acredito que tenha mais de uma fonte pela projeção das sombras. Tenta mudar a fonte de luz talvez colocar um Omni com intensidade menor e um skylight bem suave, leve mesmo sabe so pra nao ficar muito escura algumas partes da cena... Sei lá como eu disse eu também to começando agora, mas se eu fosse fazer alguma alteracao eu tentaria primeiro isso. Outra coisa, normalmente as cenas internas sao iluminadas com váááárias omnis, nao poucas vezes mais de 15 ou 20 omnis iluminando especificamente cada objeto com intensidades maiores ou menores, ams pelo que eu notei nos grupos de estudo aqui do site da 3D1 esses valores de cada Omni sao realmente baixos eventualmente ficando no 0,05 emt torno disso. Sendo assim eu acredito qeu voce poderia tambpem usar mais luzes com valores muito menores que os usados para dar um tom mais proximo ao que voce pretende. Se nao me engano no tutorial (ou num post aqui do forum de grupo rpa estudar iluminação) de Iluminação Global aqui do 3D1 é mencionado que omnis com valores negativos retiram luminosidade da cena, sei lá acho que tentar usar esses artificios podem ser muito ueis para voce. Também diria pra voce tentar usar o UVW MAP nas suas texturas. Nao sei se voce sabe o funcionamento disso mas caso nao saiba é so escolher o objeto ir nos modificadores e colocar no UVW MAP la voce diz a forma do teu objeto se for baseado em um BOX coloca BOX se for plane coloca plane e assim segue dai voce seta os valores dos eixos no U V e W até a textura melhor se enquadrar no objeto em questão. Tenta fazer isso com o hack da tv e com os demais objetos, achoq eu voce vai achar interessante isso.. Bom, foi somente uma sugestão de iniciante, posso ter falado muita bobagem, mas é aqui onde meu conhecimento alcança ainda... Espero ter ajudado. Valew....
\"And quote the Raven Nevermore...\"
Ah sim, eu mencionei as omnis sobre incluir ou excluir objetos da iluminaçãa dela... Pra fazer isso voce coloca a Omni na cena dai vai nos modificadores dela. No general parameters tem exclude. Ali voce pode remover objetos da iluminação dela para fazer algo mais preciso. ^^
Bah os meus comentarios sobre Spots devem ser ignorado a pagina nao tinah carregado por inteira e eu nao tinha visto que haviam mais paginas huahuahuahu, mas ainda assima s sugestoes sobre Omnis e UVW podem ser usadas.. =)
Oie pessoal!!! renankogut - eu havia percebido, mas comu era algo simples deixei pra ajeitar depois e me preocupei mais com o resto da cena. Mas vlw. Curwen - obrigado pelas sugestões, eu uso o UVW MAP, vou usá-lo no rack mesmo. Vlw. Quanto a iluminação pretendo deixá-la do jeito q ta pra naum me dar mais trabalho, o objetivo da imagem mudou bastante e agora já eh dia....haueuuehahe..... vlw. Até mais.
Olá Valreg! Por acaso você não é o sobrinho do André Vieira né? Lembro que ele comentou num tópico sobre renderizadores que até o sobrinho dele de 11 anos seria capaz de fazer um bom render usando o maxwell...hehehehe! Pelo jeito tô vendo que você está começando bem no max usando os recursos padrão do programa. Sucesso!!
Olá de novo!! eduardoqf- naum sou sobrinho do André Vieira, mas admiro seu trabalho.......ehehehhehe.....vlw pelos elogios e ate mais.
Bom pessoal, estou um pouco sem tempo pra trabalhar meu projeto, mais quando arranjar um tempinho irei postar mais up's.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1457, sendo 25 membro(s) e 1432 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Moura, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Eber.Silva, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Nuno, Camila3242, Luana Chen, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.