Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Kassio Massa   São Paulo - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

luizhmj   Capivari de Baixo - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
dyeizom3d   São Paulo

Casa em Scanline e com Light Tracer

Por: Rambo  

Em: 13/04/2008 23:25

Alguns dos internautas da 3d1 sabe como tirar o efeito "borrado" do BG? Como pode ver acima, isso ocorreu em meu modelo. Obrigado desde já.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Usando um Background de maior resolução, resolvi o probleminha do fundo embaçado, ou sem definição. Coloquei tb passeio e rua, já melhorou! :P
É isso aí, agora falta melhorar um pouco essa calçada e o asfalto. Eles estão no mesmo nível e a textura do asfalto parece ter sido feita com Wood. :D Eu te aconselho a estudar o scanline por mais tempo! Tudo o que você aprender neste momento servirá de base para você migrar para um renderizador mais robusto. Muitos usuários cometem o erro de rapidamente partir para renderizadores mais profissionais e acabam ficando perdidos sem saber o que fazer para atingir os resultados almejados. Um exemplo de quem estudou a base do programa e hoje está progredindo muito bem é o nosso amigo Evilwata. Note a evolução dele nos seus primeiros posts. Na seção buteco há um tópico discutindo isso, a evolução dos usuários. Scanline pode ser um pouco limitado agora, mas vai fazer a diferença se você adiar um pouco a migração para um renderizador melhor. Além disso, há usuários que conseguem fazer proezas com o scanline, por exemplo, nosso amigo Samuel Maciel, o rei do fake. :D Espero ter ajudado com estas dicas. Ah! se eu tivesse recebido um conselho destes quando estava começando! ;) []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Esse céu eu conheço, hehehe... e aí ângelo.. blz?! vai treinando e postando pra gente ver a sua evolução. um abraço!
3dedo
Obrigado a todos pela dicas maneiras e comentários pertinentes. [_Serial_], tem razão vou trabalhar um pouco mais com o Scanline, me aperfeiçoar em materiais, que sou fraquíssimo, OK? Graças a Deus tive vc pra me dar essa dica, valeu, obrigado. 3dedo, grande brother, blz, que material tu me passou heim? O céu tu conhece de onde? Eheh, os que eu tinha, tinham resolução baixa, desculpe o plágio, é só até arrumar outra paisagem, tá bom? Um abraço e precisando, estamos aí!!
Nessa imagem, escureci um pouco a calçada e mexi na rua (mudei a textura), mas ainda não está bom. Depois eu posto evolução, é que tá demorando para renderizar, mas já melhorou um pouco. :o
Dei uma clareada na varanda, o que acharam? Adicionei omnis abaixo do plano.
Pronto, mais uma, com ângulo diferente e com valores lá em cima, para obter uma maior qualidade de imagem. Enquanto renderiza, leio um bom livro, bem fácil. :D
Olá, tudo bem, aí vão os valores do Advanced Lighting que usei: Global Multiplier: 1,2 Rays/Sample: 500 Filter Size: 1,0 Bounces: 1 Os demais valores deixei no original.
A mesma imagem, agora o Global Multiplier: 1,15

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1547, sendo 16 membro(s) e 1531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Joao Barreto, Renatto, Djavan, marcelo de moraes, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, Max Idalgo, Eber.Silva, eduardoaraujo, Gabriel.C, Carla Franco, Luis Antonio, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.