Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jeferwolff   Rio Negrinho - SC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
EvandroGP   Paraná - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Vangelis Maciel Lopes   Beer Sheva - Israel

Portfólios Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Street360   Brasil - SP

Cena externa para avaliação

Por: marcosbritto  

Em: 08/07/2008 10:31

Eai Pessoal :!: segue aih minha primeira cena externa com o Mental Ray(ainda n tentei fazer internas com ele). To pensando em adquerir o vídeo curso da tresd1 de mental ray... vocês me recomendam? Abraço a todos e uma boa semana :!:
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
Opa marcosbritto, tudo certo? Bem cara, como é a sua primeira cena externa está legal mas tem alguns detalhes que precisariam ser ajustados: 1- O telhado da casa está "voando" na cena e está sem volume. Tente pegar algum modelo já pronto de telhado, ou até mesmo modelar o seu próprio telhado para dar uma sensação de que tem um telhado e certifique-se dele estar bem junto à laje para não ficar voando. 2- Nas janela coloque alguma cortina ou coloque algum objeto dentro da casa para não parecer que a casa esteja vazia e , se possível, coloque um carro na garagem! Tem vários modelos prontos aqui no site!!! 3 - Coloque um caminho até a garagem ( pode ser de concreto mesmo ou qualquer outro material que você preferir ) pois acredito que dá um toque a mais na cena ao invés de deixar todo o chão de grama. 4 - Diminua um pouquinho a altura da grama. Você deve ter utilizado o Displacement... tente reduzir um pouco o valor dele e você verá que a grama ficará mais legal. Gostei da cor da sua casa e das janelas também. Mande uma imagem depois caso fizer alterações!!! Bom, acho que por enquanto é só! Se precisar de alguma coisa é só postar, ok?? Abraço e até mais!!!
muito boa a sua casa, segue a dica do nosso amigo aew... bom o cd é muito bom, explica td do mr, eu aconselharia adquirir o cd da 3d1. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Eai pessoal... Valeu pelas dicas! eu tinha um telhado modelado, mas deletei e tentei fazer um teste com um plano comum dando um displacement com um mapa de telhado( tem como fazer isto?) para dar a volumetria, pelo visto não deu certo. Quando tiver um tempo, eu faço as alterações e posto os ups. Abraço
Olá marcos ,então sobre o seu modelo é só você da um up na modelagem que fica melhor ,mas você esta indo bem qualquer coisa posta ai. --------------------------------------------- É apanhando que a gente aprende hehehehehe.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
Eai pessoal... segue um UP da imagem com as alterações :)
ficaram essas manchas na cortina... n sei pq e ainda n consegui tirar... mas to tentando
Massa essa sua imagem. Só acho que tinha que mudar um pouco as proporções da casa Abraços
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Segue aih mais um UP. Aqui eu aumentei a transparência do vídro e botei uma textura mais escura para q a mancha ficasse menos perceptível. Desculpe Gts Tavares, mas n entendi o q vc quis dizer nas proporções... ela ta com proporções reais, pois foi feita no Cad com dimensões padrão... talvez você queira dizer o tamanho da casa? o volume por ela ocupado? Abraço a todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1527, sendo 17 membro(s) e 1510 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, madalenapri, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.