meu sofá + minha sala => mr (wip)

Por: Carlos Henrique  

Em: 24/12/2008 13:51

Então wagner.. acho que eu viajei legal.... tava ficando preto e eu achei que tava invertido as normais... mas nao me atentei que era por causa da iluminação... huahuahua .. noooooob então .. refiz o gesso do teto e estiquei até as paredes... fiz o perfil e o path com splines e usei bevel profile.. depois extrudei os poligonos das laterais.. juntei alguns vértices... adicionei algumas egdes... rsrs e deu certo (aparentemente).. hehe dei uma mexidinha na iluminação .... deixei a free spot lá fora com intensidade 3,0 ... e a sky portal da janela com 12,0 a iluminação indireta no gesso eu fiz tb com sky portals... com o shader mib_cie_d, com 0,2 de intensidade... e no shader.. a temperatura da luz tá com 5600 kelvin e intensidade 100... bom pessoal é isso aí... o render tá com setagem mínima.. rsrs só p/ ver como tá ficando mesmo (depois vou ter que estudar como melhorar a qualidade do render.. hehe)... abraço e obrigado à todos pelos coments.
aí cara, tenta iluminar por fora com day light,, o resultado do sol entrando pela janela é melhor,,, ou uma photométrica point,, mas o daylight, é melhor,, pois a sombra fica meio difusa.. e dá um toque a mais.. mas tá ficando muito bom .. bem massa o gesso da sua sala heim...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
mais 2 testes... acho que terminei a modelagem do gesso.. só falta fazer as dicróicas .. rsrs... a segunda eu modelei uma mesinha de centro... nao ficou muito legal nesse angulo.. depois vou fazer um outro render com ela em close... abraço à todos.
outros angulos da mesinha.... o material de madeira dela tá horrível.. rsr
tá ficando bom, cara. mas precisas aumentar os photons da photometrica hehe... e colocar a daylight do lado de fora pra arrumar o sol dentro da casa hehe
eu tentei a dayligh ... mas não consegui fazer o sol entrar pela janela... por isso mudei p/ a spot.... rsrsrs.. vou tentar novamente...
aí ch... depois cara... se precisar te dou um toque nisso ae. é bem facinho,,,, se tiver com alguma dúvida no daylitght.. me chama ae... no que eu puder te ajudar...
Mais que briga de foice rsrrs chthome srsrs mais vc é cara esforçado esta indo muito bem estou acompanhando amigo
nem me fale sva.. perdi o arquivo 2 vezes.. essa é a terceira vez que modelo minha casa.. kkkk meu pc táva meio estranho.. formatei e reinstalei tudo... agora fico salvando em 2 arquivos... rsr se um der pau.. tem o outro de bkp.. kkkk esse modelo de mesinha eu vi aki em ctba em uma loja (Móveis Campo Largo.. e tentei reproduzir de memória... rrs.. o material da madeira tá tenebroso.. vou ver como melhorar.. rsrs é um preset de wood .. só mudei os bitmaps.. rs) vou tentar novamente com a daylight.. assim que chegar em casa... tipo.. eu insiro o sistema dayligh, ativo o enviroment (physical sky), uso mrsun e mrsky .... configuro a posição p/ América do Sul, São paulo, 04/04/2009 e 15:00 (p/ pegar o sol de frente na janela.. como é na real.. rsrs ... só que da primeira vez... não fazia a marca da luz do sol no chão.. entrando pela janela.... tem alguma manha específica?... com a spot eu cliquei nela e pedi p/ excluir as janelas.... no daylight tem algo assim? abraço sva e wagner e obrigado por acompanhar minha saga... rsrs estudar sozinho com quase nada de tempo sobrando é flórida.. rsrsr
aí CH... qquer coisa, vc roda o norte até entrar certinho, ou coloca numa altura que entre.. tipow, 14h, é uma boa pedida... e uma data boa é 01/01/2009,, fica de boa,,, as 14h, o sol levemente para o lado, aí vc ve.. até as 16h.. onde fica melhor, se estiver usando o max 2009 ele vai ligar automaticamente o photo logatitihmic... aí é só regular ele tb... mas já fica bom de padrão.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710683.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1489, sendo 25 membro(s) e 1464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Moura, AlexTerra, Eber.Silva, Eng Damasceno, Luis Antonio, Nuno, Nieledoranne, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, rabellogp, Henrique Ribeiro, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.