Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
RSFX   São Paulo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Johnrestos   Natal, RN
Marinhu   poços de caldas
Heltonciriaco   Natal/RN - RN

meu sofá + minha sala => mr (wip)

Por: Carlos Henrique  

Em: 24/12/2008 13:51

Então wagner.. acho que eu viajei legal.... tava ficando preto e eu achei que tava invertido as normais... mas nao me atentei que era por causa da iluminação... huahuahua .. noooooob então .. refiz o gesso do teto e estiquei até as paredes... fiz o perfil e o path com splines e usei bevel profile.. depois extrudei os poligonos das laterais.. juntei alguns vértices... adicionei algumas egdes... rsrs e deu certo (aparentemente).. hehe dei uma mexidinha na iluminação .... deixei a free spot lá fora com intensidade 3,0 ... e a sky portal da janela com 12,0 a iluminação indireta no gesso eu fiz tb com sky portals... com o shader mib_cie_d, com 0,2 de intensidade... e no shader.. a temperatura da luz tá com 5600 kelvin e intensidade 100... bom pessoal é isso aí... o render tá com setagem mínima.. rsrs só p/ ver como tá ficando mesmo (depois vou ter que estudar como melhorar a qualidade do render.. hehe)... abraço e obrigado à todos pelos coments.
aí cara, tenta iluminar por fora com day light,, o resultado do sol entrando pela janela é melhor,,, ou uma photométrica point,, mas o daylight, é melhor,, pois a sombra fica meio difusa.. e dá um toque a mais.. mas tá ficando muito bom .. bem massa o gesso da sua sala heim...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
mais 2 testes... acho que terminei a modelagem do gesso.. só falta fazer as dicróicas .. rsrs... a segunda eu modelei uma mesinha de centro... nao ficou muito legal nesse angulo.. depois vou fazer um outro render com ela em close... abraço à todos.
outros angulos da mesinha.... o material de madeira dela tá horrível.. rsr
tá ficando bom, cara. mas precisas aumentar os photons da photometrica hehe... e colocar a daylight do lado de fora pra arrumar o sol dentro da casa hehe
eu tentei a dayligh ... mas não consegui fazer o sol entrar pela janela... por isso mudei p/ a spot.... rsrsrs.. vou tentar novamente...
aí ch... depois cara... se precisar te dou um toque nisso ae. é bem facinho,,,, se tiver com alguma dúvida no daylitght.. me chama ae... no que eu puder te ajudar...
Mais que briga de foice rsrrs chthome srsrs mais vc é cara esforçado esta indo muito bem estou acompanhando amigo
nem me fale sva.. perdi o arquivo 2 vezes.. essa é a terceira vez que modelo minha casa.. kkkk meu pc táva meio estranho.. formatei e reinstalei tudo... agora fico salvando em 2 arquivos... rsr se um der pau.. tem o outro de bkp.. kkkk esse modelo de mesinha eu vi aki em ctba em uma loja (Móveis Campo Largo.. e tentei reproduzir de memória... rrs.. o material da madeira tá tenebroso.. vou ver como melhorar.. rsrs é um preset de wood .. só mudei os bitmaps.. rs) vou tentar novamente com a daylight.. assim que chegar em casa... tipo.. eu insiro o sistema dayligh, ativo o enviroment (physical sky), uso mrsun e mrsky .... configuro a posição p/ América do Sul, São paulo, 04/04/2009 e 15:00 (p/ pegar o sol de frente na janela.. como é na real.. rsrs ... só que da primeira vez... não fazia a marca da luz do sol no chão.. entrando pela janela.... tem alguma manha específica?... com a spot eu cliquei nela e pedi p/ excluir as janelas.... no daylight tem algo assim? abraço sva e wagner e obrigado por acompanhar minha saga... rsrs estudar sozinho com quase nada de tempo sobrando é flórida.. rsrsr
aí CH... qquer coisa, vc roda o norte até entrar certinho, ou coloca numa altura que entre.. tipow, 14h, é uma boa pedida... e uma data boa é 01/01/2009,, fica de boa,,, as 14h, o sol levemente para o lado, aí vc ve.. até as 16h.. onde fica melhor, se estiver usando o max 2009 ele vai ligar automaticamente o photo logatitihmic... aí é só regular ele tb... mas já fica bom de padrão.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711227.

Total de membros registrados: 138753

Últimos membros registrados: naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4.

Usuário(s) on-line na última hora: 777, sendo 4 membro(s) e 773 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, Williamcherls, naturesgardencbd, RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.