Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Tomodachi   Belo Horizonte
Línea Design   Itapema/SC - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
juliokansas   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
ljunior   Belo Horizonte - MG
3ddesignmatheus   rio de janeiro

meu sofá + minha sala => mr (wip)

Por: Carlos Henrique  

Em: 24/12/2008 13:51

olá família.. tudo certinho? então... decidi modelar meu sobrado... rsrs a maquete já tá em andamento... já tem chão, teto, todas as paredes, portas e janelas... rsrss decedi começar as internas pela sala... então fui modelar meu sofá.... a textura tá horrivel.. repetindo e tals.... é a penas um teste.. não aguentei p/ ver como iria ficar.. rsrs e sim.. ele é de chenile vermelho mesmo (só não achei uma textur decente na net).... ah.. tá com um passo de AO composto no ps. coloquei um plane como chão e uma hdri no enviroment ... iluminei com 2 skyportals (como shader mib_cie_d) C&C são totalmente bem vindos e desejáveis.. rrs (ah.. falta fazer os pés de aluminio... vou modelá-los e faço um up...) obrigado à todos desde já.. e um bom natal p/ vcs galera...
chthome! ta ficando legal! o mapeamento desse material ta certo? ta parecendo grande! agora achar textura decente na net é dificil mesmo! tive procurando uma para um sofa de uma cena e nao achei uma que me agradasse! ta ficando bom! abraço! e um feliz natal!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Caramba até que fim eu estou vendo um trampo seu aqui rsrsrsrs chthome meu amigo ficou muito fofo tu arrembentou gostei até da cor pode embrulhar para presente rsrsrsr muito bom , mais vc tem que melhora o mapeamento como o nosso amigo Dellos já disse , a modelagem esta muito boa só faltou a costura do próprio mais de cara passa batido abrasão meu amigo e boas festas do seu amigo AVS
show de bola..tá ficando bem legal o render....parabéns...
show de bola..tá ficando bem legal o render....parabéns...
pessoal.. valeu pelos coments.... brigadão mesmo... pois é sva.. até que enfim criei vergonha na cara né.. hehe... um dia viro renderman tb.. hahaha então aí vai um up... ainda não mexi no mapeamento (não manjo nada de unrap).. vou ver se estudo com esse sofá.... o up é só da textura do sofá.... como não achei nada decente na net... eu tirei uma foto com 7MP do meu sofá aki... e dei uma ajeitada na textura com o pixplant (aliás.. recomendo.... abraço e feliz natal à todos...
eu gostei! esse bump no encosto! ficou parecendo com aqueles enrrugadinhos que fica no sofa qnd se levanta dele! deu um realismo a mais no sofa! muito bom! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Eu não mexeria mais no sofá, achei inclusive bem real, mudaria o cenário, uma cena de estúdio, ou um piso menos chamativo. Esta show!
http://taygondesign.com.br/blog/
hehe.. rsr essa cena é só p/ ver como ficou o sofá... a final vai ser a minha sala.. que to modelando tb... valeu pessoal... mas preciso melhorar o mapeamento dos assentos ainda...
Olá pessoal da 3d...boa tarde a todos! :) chthome: ai cara! tudo bem? sobre o seu sofá o mesmo está bem legal mas tem coisas que precisam ser melhoradas ainda mais; por exemplo: o material do seu sofá está muito repetitivo; para criar materiais bons mesmo de tecido sem repetição na textura vc pode criar com materiais nativos do Max: um deles é o "cellullar" que lhe permite criar materiais mais para áreas microbiológicas porém vc pode usar para criar tecidos também.No mapa "cellullar" vc define em "cell color" a cor principal que vc usa no seu estofado: no seu caso vermelho ou vc pode usar também uma textura no lugar da cor principal ok? em "Division colors" vc coloca o complemento das outras duas cores; lembrando que em "Division colors" também aceitam colocar texturas em "none". Há também um outro mapa nativo do Max que vc pode usar para criar o material do seu estofado; que é o "Dent"; só que neste último mapa vc só pode usar duas cores; em "Size" vc regula o tamanho dos "pontos" que são criados pelas duas cores padrões que vem neste material: que são a cor cinza e a preta. Em "Strength" vc define a "força" com que esses "pontos"(mesclado de cinza com preto) atuam no material. No seu caso em específico vc colocaria em color 1---> vermelho e em color 2----> preto; lembrando também que em color 1 e em color 2 também aceitam texturas pra compor com este tipo de material. Daria para vc criar também esse material de estofado com um material no Max chamado "Composite"; este tipo de material é justamente para vc fazer a composição de no máximo 09 (nove) materiais até o Max 9.0; não sei se nas outras versões mais recentes esse material aumentou, porém é uma ótima opção para mesclar 03 ou mais tipos de cores. Poderia ficar aqui falando de vários e inúmeros materiais que vc poderia para criar essas cores para o estofado do seu sofá; vale da criatividade também de cada artista gráfico e de saber usar em específico os mapas procedurais do Max... ;) Espero ter lhe ajudado com algumas dicas. Um grande abraço! __________________________ [i:d83b78d221]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:d83b78d221]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1387, sendo 26 membro(s) e 1361 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, KevinP, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.