Piscina com cascata (com link para download da cena)

Por: Gaona  

Em: 15/03/2009 08:28

ainda estou fuçamdo seu arquivo, vc colocou 3 materiais na água, conforme a proximidade da cascata, então estou modificando eles com o shader ocean (tá escuro ainda) pra ver como fica.O material da cascata acho que já resolvi. Também estou usando só Arch&Design nos materiais. melhorando eu posto de novo.
www.maquetes3d.weebly.com
comecei a mexer nessa cena usando vray! ta levando uma surra das caustics! e ainda to usando meu pc antigo que é bem mais lento! mas logo posto alguma coisa! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
"ricardo_duarte" disse: ainda estou fuçamdo seu arquivo, vc colocou 3 materiais na água, conforme a proximidade da cascata, então estou modificando eles com o shader ocean (tá escuro ainda) pra ver como fica.O material da cascata acho que já resolvi. Também estou usando só Arch&Design nos materiais. melhorando eu posto de novo.
Blz, Ricardo? Realmente são quatro materiais na água da piscina, e a única diferença entre eles é o displacement e o tilling do noise e speckle para simular a ondulação da água que fica mais forte a medida que se aproxima da cascata. Uma dica que posso te dar sobre o material Ocean que você está usando, é que ele só é escuro porque a transparência do mesmo é zero. Coloca ele totalmente (ou quase) transparente que ele vai ficar claro. Um abraço, Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
"Dellos-br" disse: comecei a mexer nessa cena usando vray! ta levando uma surra das caustics! e ainda to usando meu pc antigo que é bem mais lento! mas logo posto alguma coisa! abraço!
Blz, Dellos? Pois é, Dellos, só eu sei o quanto apanhei para acertar um nível razoável de caustics na cena. O coisinha complicada essa. Um abraço, Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
sinceramente..gostei do ulitmo up..bom mesmo..pode melhorar so o caustic....
"wagnertico" disse: sinceramente..gostei do ulitmo up..bom mesmo..pode melhorar so o caustic....
Blz, Wagner? Dei uma aumentada no caustics como você sugeriu, e também mudei o material do encontro da cascata com a piscina. Como o Ricardo fez um close desse encontro e eu ao ver achei meio estranho (apesar da água que ele usou estar muito escura), fiz o mesmo close e acabei concordando com o que o Danilo havia dito sobre ter que se fazer com partículas, pois em close não ficaria bom. Foi o que eu fiz e estou postando os ups (close e imagem toda). Um abraço, Celso
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) Gaona: ai cara! tudo bem? meus Parabéns pelo seu teste! ficou realmente "maravilhoso". Esse efeito da "interação" da superfície da piscina com a lâmina dágua ficou realmente muito bom mesmo. O sistema de partículas do Max realmente é um poderoso subterfúgio e um bom artíficio para fazer essa interação; primeiro porque é bem mais leve que o do Real flow, segundo porque é de certa forma simples de se fazer em relação ao REAL FLOW e terceiro porque o tempo de render é bem menor que o do REAL FLOW e sai com uma boa qualidade o render ok?? a sua imagem é uma prova que o sistema de partículas do Max produz ótimos resultados. Que material vc usou para o gizmo do super spray?? Um grande abraço e Parabéns pela cascata; ficou ótima! ;) ps: minha sugestão a vc é postar essa cena sua da cascata dágua no rapidshare ou de preferência no "megaupload" para os leitores poderem estudar e aprimorar as técnicas de se fazer cascata com partículas no Max ainda mais...vlws! __________________________ [i:72cefdfc15]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:72cefdfc15]
Blz, Danilo? Muito obrigado pela dica, força e incentivo. Realmente achei que com o sistema de partículas o encontro da lâmina d'água com a piscina ficou bem mais realista. A verdade é que a única dificuldade que tive com as partículas foi descobrir que no caso de uma lâmina d'água se deve trabalhar com mais de um emisor de partículas (no meu caso usei quatro em cada lâmina), pois com apenas um eu não encontrei uma forma satisfatória de se fazer o spray sem concentrá-lo em apenas um ponto, mesmo usando scale (como ele é circular e a lámina não, já viu né?). Com relação ao material, foi usado o mesmo da água, sem diaplacement e com a diminuição de sua transparência (baixei sua transparência para 80%). No mais, a cena já estava postada no 4Shared (que eu acho melhor do que o rapidshare e o megaupload pois não tem limite de download), e agora a pouco atualizei o arquivo que existia para esse com o uso de partículas. Um abraço, Celso
muiot bom gaona...vou baixar a cena e tentar fazer uns ups...valeu...
Olá Gaona ! Maravilhoso o seu efeito do encontro das aguas. Eu já fiz de tudo e não consegui fazer nada decente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710683.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1484, sendo 25 membro(s) e 1459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Moura, AlexTerra, Eber.Silva, Eng Damasceno, Luis Antonio, Nuno, Nieledoranne, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, rabellogp, Henrique Ribeiro, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.