"chthome" disse: legal a sua iniciativa gaona... mas p/ facilitar a sua vida.. pq vc num faz um uplod (dois na verdade.. um do 3ds 2 outro do max 2009) em sites como megaupload, rapidshare, mediafire, sendspace e outros... e posta os links p/ a galera baixar?... dá menos trabalho do que vc ficar enviando um a um.. rsrrs abraço.Sabe que realmente é uma boa idéia. Tenho uma conta no 4shared que uso para compartilhar música com algumas pessoas e vou postar a cascata lá. Assim que fizer isso deixo o link aqui. Valeu pela itéia, chthome! Um abraço, Celso
"Osires Mathoso" disse: Olá Gaona, recebi os seus arquivos e vou começar a estuda-los. ObrigadoValeu, Osires! Quando tiver gerado alguma imagem, coloca aqui pra gente ver como ficou. Um abraço, Celso
"ricardo_duarte" disse: veio faltando uma dlo- ForestParticle.dlo - será que vai fazer falta? abri o arquivo aqui, tem um plane com ese material aplicado. é um plugin? se for, não conheço ainda.Blz, Ricardo? O Forest é um pluguim gratuito que facilita a colocação de vegetação (arvores) com opacidade (as faces dos planes com opacidade acompanham a câmera que se usa). Ele só seria necessário se você fosse modificar a posição da câmera e quisesse que as árvores a acompanhassem, caso contrário ele não faz falta alguma. Um abrço, Celso
"color:1500a3a5e7">"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:1500a3a5e7 disse:E ai, Danilo, blz? Na verdade eu não usei imagem alguma para gerar a cascata e sua lâmina d'água, pois usei como base os dois tutoriais que você citou no post anterior. A única coisa que criei por mim mesmo foi o encontro da lâmina da cascata com a piscina, só que ao invéz de usar um sistema de partículas, preferi usar diferentes níveis de displacement na água da piscina para gerar o movimento e o respingo d'água da no encontro da água que cai com a água da piscina (se quiser, pode animar a cena para ver como isso realmente acontece). O porque disso? Por dois motivos. Primeiro porque é bem mais fácil trabalhar-se com displacemente usando mapas procedurais e segundo, e principal na minha opinião, porque só consegui gerar vaporização nos testes que fiz com partículas, e para que ocorra essa vaporização em torno da queda (como vi no tutorial que você citou aí em cma), o impacto da agua que cai com a da piscina teria que ser muito forte (condizente com uma velocidade só conseguida com grandes volumes d'água ou de água caindo de uma grande altura), o que não acontece na realidade pois nem o volume e nem a altura da queda costumam ser muito grandes. Resumindo: O normal é que a água apenas respingue (o que consegui com o uso de um spckle apicado no displacement) sem vaporizar. De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas e se tiver mais alguma, ela será pra lá de bem vinda. Um abraço, Celso
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