Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
dpi3d   Recife - PE
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Lince   Farroupilha - AC

Portfólios Ver Mais

rafaneto   são paulo - SP
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Matheus Santana   campinas sp - SP
juniorwk   Maringá Pr - PR

Casa

Por: galreg2002  

Em: 21/12/2015 16:05

Vai um projeto desenvolvido na faculdade. Há muitos detalhes para serem trabalhados, mas essa foi a maneira que foi entregue. Provavelmente, mexerei em algumas coisas ainda. O render em perspectiva está com a qualidade das sombras um pouco baixa porque estava renderizando em 4K e demorava muito.



Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

galreg2002: oi galreg2002! tudo bem? Primeiramente parabéns pelo seu trabalho e pelo seu esforço e empenho em tentar finalizar esta imagem.

A modelagem em si está ficando bacana, a luz ficou com sombras interessantes, mas a parte de texturização e materiais é a que você precisa melhorar nos seus trabalhos, tudo bem?

Falta texturizar as calçadas ( colocar material em asfalto ), falta colocar grama mesmo em 3d, fica mais realista do que somente uma textura de grama aplicada na parte da frente da calçada do projeto.

O céu limpo e sem nuvens até poderia ser usado, mas no geral é melhor utilizar uma imagem de um céu com nuvens e de preferência uma iluminação dome light, pois as sombras ficam mais suaves.

==================================================================================================

** Uma ótima dica que posso te dar, seria você observar fotos ou mesmo tirar fotos de construções reais e observar o entorno delas, e tentar reproduzir o máximo que conseguir dessa fotografia.

No início quando fazia imagens de maquete eletrônica para área de Arquitetura, também penava bastante, pois não tinha muita noção de entorno, pensava que modelar somente o projeto em questão ( pedido do arquiteto ) já era o suficiente.

Depois de alguns anos que se passaram, e fui estudando, estudando e estudando exaustivamente a parte de Computação Gráfica, fotografia, escultura, pintura, teoria das cores, harmonização de ambientes, um pouco de decoração, e uma série de outras coisas, foi que vi que para se obter uma cena bem realista, você deve se preocupar com o entorno também da sua cena.

** O segredo neste caso seria cuidar durante a modelagem, para que o entorno não fique mais detalhado e nem chama mais a atenção do que o seu projeto principal.

Porém quanto mais \"models\" modelados por você, tiver ao redor do seu projeto principal, mais a luz vai espalhar pela cena e deixar o seu trabalho mais realista. ^^

Em imagens de perspectivas eletrônicas para área de Arquitetura, é interessante colocar pelo menos uma pessoa, para se ter uma noção melhor de \"proporção arquitetônica\".

==================================================================================================

Bem, era mais ou menos isso que gostaria de transmitir.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...


vc poderia detalhar mais essa sua cena. Parece que vc colocou apenas os móveis e objetos principais.

nas imagens de visão de cima que mostram a parte de dentro prefira configurar iluminação mais difusa, como se fosse um tempo nublado. Pois a iluminação direta do sol pode atrapalhar um pouco na visualização dos elementos que estão dentro da casa.

tire essas manchas aí que estão na parede.
Aplique uma textura de parede.
para os vidros é preciso ter o que refletir. HDRi são ótimas para isso inseridas em canais de reflexão.

umas plantas nesse gramado aí cairia bem.

os materiais vc pode melhorar também.


Ta ficando bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo nenhum membro e 1352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.