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Bola de Futebol, agora com mais ?quio (v-ray) - segue tuto

Por: tiagodmed  

Em: 16/05/2006 16:44

A modelagem da bola está muito bem feita, meus parabéns...
Sergio Feitosa
Atextura q aplicou na bola foi dividida em cada gomo ou foi apenas uma textura? Razão da pergunta é a perfeição em que cada uma está em seu devido lugar. Só muda a grama mesmo. A iluminação tá show também.
fala ae thiago, poxa cara gostei demais da bola, do material, do mapeamento, só acho q se vc fizesse a grama com o Vray fur o resultado seria melhor. Cara, eu nao sei aplicar esse tipo de textura nao bola, se pode fazer um tuto peq ou passar um tuto pra eu aprender? valeu! inte.
"douek" disse: Cara, seu max é que versão? Se for o 7.5 ou 8, testa fazer o gramado com o Hair and Fur, fica bom e vc pode adicionar a textura que vc quiser. Ainda pode fazer a grama mais escura em baixo e mais clara em cima... Se configurar legal o render vai rapido!
Olha só, eu tentei fazer com o hair and fur, só que o v-ray não está calculando a iluminação nele, tipo a cena é toda renderizada e depois o max calcula o hair. :? . Espero que "eu" esteja fazendo algo errado pq se o v-ray não renderizar o hair and fur do max ai é o fim da picada. biohard - e ai, então, eu cheguei a fazer alguns testes com o vrayFur, mas ainda não apliquei ele na cena, até agora eu só tive tempo de testar com o displace (cujo o resultado não me agradou) e com o hair and fur, que não ta dando muito certo. Assim que der eu posto mais andamentos.
Não sou muito experiente com o Hair and Fur, mas pelo que sei ele é renderizado por último mesmo, sendo que a configuração da iluminação nele é feita nos seus próprios controles. Me corrijam se eu estiver errado, mas com certeza a cena é renderizada primeiro e depois o Hair and Fur. Por isso a necessidade de criar apenas os polígonos que receberão os cabelos para uma maior velocidade.
"Edson" disse: Não sou muito experiente com o Hair and Fur, mas pelo que sei ele é renderizado por último mesmo, sendo que a configuração da iluminação nele é feita nos seus próprios controles. Me corrijam se eu estiver errado, mas com certeza a cena é renderizada primeiro e depois o Hair and Fur. Por isso a necessidade de criar apenas os polígonos que receberão os cabelos para uma maior velocidade.
Ummm... Acho que faz sentido... até os calcuos de dinâmica dele são feitos nele próprio.
:00: :00: :00: Putz, agora renderizou o hair and fur no v-ray. O que estava acontecendo éra o seguinte, eu estava usando uma direct ligth e ele não renderizava de jeito nenhum, ai não sei pq resolvi trocar por uma spot, pronto renderizou... :? . Vai entender... Direct light: Spot light:
cara muito bom a bola mesmo faz um totu pra nois :(
:00: sem comentários, tah show de bola perfeito parabéns!!
:: Eduardo Britici ::
é isso aí cara. muito bom mesmo. se poder postar um pequeno tuto seria bom pra galera. valeu. abraços.

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