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Escrivaninha (cena para vt 15") - Finalizado

Por: tiagodmed  

Em: 28/03/2007 16:53

E ai pessoal, blz! Flavio - Foi ps sim, o volume light do max é muito ruim. Eu só criei o desenho do volume com uma cor chapada e apliquei effects gradient de amarelo pra branco e usei um modo de mistura overlay, e dei uns 60% de opacidade. Depois com a ferramenta blur eu borrei as bordas manualmente para que quanto mais próximo da fonte luminosa ficasse menos borrado. toGgy - Bom me antecipando, talvez de pra deixar um pouco menos de bump, :-P :D
bem loka a cena, muito 10.....parabens..... flws
Carlos Sanches

www.behance.net/carlossanches
www.linkedin.com/pub/carlos-sanches/1a/703/43b
E ai pessoal bom fiz um teste de animação pra ver como ficou. Eu usei técnicas de matte painting para fazer a composição da cena usando o meu render anterior e assim consegui reduzir o tempo de render de 70 min por quadro para apenas 2min. O único contra disso é que tenho limintações para a movimentação da câmera, mas como o único movimento que vou ter é esse que esta ai, não há problemas. E a propósito, eu ainda não coloquei o volume light nessa versão. Como eu vou sobrepor uma cena (braços digitando) sobre o 3d esse volume vai ter que afetar tb a cena. Bom eu odeio a qualidade dos vídeo no youtube, mas ai vai: O do photobucket ta bem melhor: E eis o original: http://geocities.yahoo.com.br/tiagodmed/teste_move_Cam.wmv
Muito legal denovo, de 70 para 2 ganhou muitooo tempo mesmo... e ficou otimo...
http://www.fengel.com.br
E ai pessoal, blz, bom ai vai umas imagens mais detalhadas do processo. Esses elementos foram renderizados separados com fundo alpha, usando um recurso muito simples do max, o "visible to camera" que fica nas propriedades do objeto. O render foi feito com o vray. Mapas renderizados (elementos acima) aplicados na cena com o camera map. O render final da animação foi feito com o scaline, os materiais foram compostos com o self ilumination e o render feito com motion blur e sem field.
Muito bom mesmo... tiagodmed, já fiz um teste igual a esse que vc fez em renderizar por parte, demorou mais do que ter feito tudo junto! aquela parte escura que é a sombra, puts como demorou... o programa ficou calculando um bom tempo. Esta bancada esta parecida com a minha... Utilizo um Not neste estilo, e uma bancada desta cor. Parabéns cara.
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
E ai WILSON, blz, que bom que vcs estão gostando da cena. Bom eu utilizei esse processo de renderizar os elementos separados, apenas para poder renderizar a animação com o scaline, sem gi sem nada, pois como pode-se perceber eu renderizei isso nos elementos e depois usei um camera map para projetalos sobre os objetos. É o mesmo processo do Matte painting 3d. Creio que o mais semelhante a isso (e ainda assim diferente) seja o uso do render texture. Que é outra técnica que utilizo bastante para reduzir o tempo de render para animações realisticas.
Tiago, surgiu uma duvida. Porque vc fez esse render dessa forma, mesmo você tendo dito que tera pouco movimento com a camera, vc "matou" uma possivel movimentação extra que poderia inventar mais para frente. Não seria melhor ter usado o render to texture ? Eu não manjo nada de matte mesmo, se falei besteira me explica ai porque posso a vir usar isso em meu trabalhos futuramente. []s
http://www.fengel.com.br
Poderia sim, só que o render to texture é bem mais demorado, devido a ele ter que renderizar o todo do objeto e os mapas serem bem maiores. Como eu já tinha a cena planejada e brifada com o cliente eu sei que não vai haver mudanças na animação dessa câmera, por isso optei por essa técnica. Essa cena foi um investimento meu para o cliente, pois o que ele queria era algo muito mais simples e estava muito pobre. O tempo total desse VT que estou fazendo é de 15" e essa cena não vai ter mais que 3", é realmente muito pouco tempo não se consegue perceber muitos detalhes o que ajuda bastante a esconder algumas falhas dessa técnica, como por ex. as reflexões não se moverem de acordo com a movimentação da câmera.
Hum entendi... bacana =]
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