Boneco de arame

Por: tirmey  

Em: 23/11/2007 08:39

Grande Yves, valeu pala força cara! A idéia foi só mostrar um modelinho que fiz e achei interessante. Era pra ser simples mesmo! Este enfeite é só mais um pra preencher minha nova cena interna. Zé, obrigado pelas palavras... eu me esforço para criar bons materiais, pois gosto muito de fotorrealismo. Não sou daqueles artistas que fazem verdadeiras obras de arte, mas gosto de recriar as coisas o mais fielmente possível. Não usei arch&design não... Alguns materiais são MR puros, outros são raytrace, outros dieletric... mas uso muitos mapas em vários parâmetros. Tem mapa pra controlar reflexo, outro pra bump, outro pra brilho especular, tem alguns objetos com mapas procedurais no diffuse, enfim eu acho fascinante a criação dos materiais, e por isso prefiro criá-los e compor "na mão" . Mas estava dando uma olhada esses dias pela primeira vez no arch&design, e fiquei impressionado com a qualidade e a facilidade de se configurar! Acho que vou acabar me rendendo!! abraços pessoal, em breve um render com DOF, que deve ser o definitivo!
Doe medula óssea! Doe vida!
Po, mais um motivo pra te dar os parabéns. Fazer os materiais assim não é facil nao cara, e os seus estao muito bem configurados. Também me amarro em foto realismo, so q eu ainda to meio longe disso. Pois é ou, aqueles materiais do arch&design tao realmente muito bons! Fiquei impressionado com a facilidade de configura-los e com q qualidade. nao sei se te interessa, mas eu peguei com um amigo, um pdf com muita paginas, dando umas dicas de como usar esses materiais. Qq coisa me add no msn q eu te passo ele. [email protected] até
Falaí Zé! Só vi agora sua mensagem... estou adicionando! abração!
Renascendo o tópico das cinzas...

Ao compilar algumas imagens para montar meu portfolio, percebi que o bonequinho tinha tudo pra dar um render legal, mas não fui muito feliz na primeira tentativa há alguns anos, por tentar inserí-lo em um entorno inadequado. Ao retirar o excesso de informação e deixar apenas o modelo do percusssionista aramado, creio que fui mais feliz no resultado final.

Modifiquei, levemente, os materiais, corrigi o mapeamento do material da base e usei uma câmera física do Mental Ray.

Gostei especialmente do efeito proporcionado pela profundidade de campo escolhida.

A cena foi iluminada apenas por uma skylight. Após a renderização, um pass de ambient occlusion foi mesclado à imagem na pós-produção.

Espero que tenham curtido!

Abraços!!
HE!HE! Essa última iluminação tá bem melhor que nas primeiras imagens.
cara, que massa! show de bola sua cena amigão! parabéns!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 209

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.