Boneco de arame

Por: tirmey  

Em: 23/11/2007 08:39

"Superfotos" disse: Só para ilustrar a "curiosidade" segue 2 fotos que acabei de fazer..
CORREÇÃO!!!!!! Informações da primeira imagem: f/20 (pequena abertura) tempo de exposição: 6s Sem flash Distância aproximada entre objeto e lente: 27cm Informações da segunda imagem: f/5,6 (abertura de mediana a grande) tempo de exposição: 1/4s Sem flash Distância aproximada entre objeto e lente: 27cm Só troquei o tempo de exposição! Ahh, ambas fotos foram feitas com Comprimento Focal de 80mm.. Abraços!
Nossa, que legal cara! Modelagem muito boa, e materiais também, está de parabéns!!! rsrsrsrs Ficou muito legal seu teste e bem ilustrativo. Agora eu fiquei intrigado, pois não entendi o porque que aumentando a abertura consegue-se o DOF. Notei também que o tempo de exposição aumentou absurdamente! Como você conseguiu que a iluminação não estourasse? Perguntas de um leigo e amador, não se irrite! rs Pelo que percebi você usou zoom certo? Pis a distâncias menores não seria possível criar o foco infinito, focando no telefone, estou certo? abraços!!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Sempre surpreendendo Tirmey! Fazia tempo que não via um trabalho seu! Não li todas as respostas, mas acho que as sugestões já foram dadas. Por mim a cena está perfeita, só colocaria um pouco de DOF, pouco, sempre que querem dar um realismo e metem um monte de DOF fica tudo borrado, um lixo! rsrsrs... Parabéns pela imagem! Quero ver o resultado final, vai fundo cara! Abraços!
Valeu nuno e tatasoka! sobre o DOF, eu já falei que esqueci, e que dá um charme na cena, mas pesa no render! Mas vou ver se faço alguma coisa aqui! abraço rapaz!
Doe medula óssea! Doe vida!
"tirmey" disse: Nossa, que legal cara! Modelagem muito boa, e materiais também, está de parabéns!!! rsrsrsrs Ficou muito legal seu teste e bem ilustrativo. Agora eu fiquei intrigado, pois não entendi o porque que aumentando a abertura consegue-se o DOF. Notei também que o tempo de exposição aumentou absurdamente! Como você conseguiu que a iluminação não estourasse? Perguntas de um leigo e amador, não se irrite! rs Pelo que percebi você usou zoom certo? Pis a distâncias menores não seria possível criar o foco infinito, focando no telefone, estou certo? abraços!!!
Bom, deixe-me ver uma forma mais fácil pra eu te explicar e vc entender... Depth of field (Profundidade de Campo)... A profundidade do campo de foco é maior (maior area focada) quando diminuímos a abertura. Imagine que quando menor a abertura, menor a dissipação dos feixes de luz que entram pelo diafragma da lente. Complicado, neh! Tente entender o pequeno esquema meio tosco que fiz.. os feixes de luz que coloquei exemplificam um único ponto... Sobre o tempo de exposição: conforme diminuímos a abertura do diafragma, diminuímos a quantidade de luz que entra... Para compensar essa diminuição toda (hehehe) podemos aumentar a intensidade luminosa da cena ou aumentamos o tempo de exposição.. Nesse meu caso específico, como a intensidade luminosa permaneceu a mesma, tive que aumentar o tempo de exposição, sacou!? Abraços!
"tirmey" disse: Pelo que percebi você usou zoom certo? Pis a distâncias menores não seria possível criar o foco infinito, focando no telefone, estou certo? abraços!!!
Ops, me esqueci dessa pergunta, culpa do sono... hehehe Seguinte... Realmente, quanto mais próxima a lente do objeto, menor é o plano do foco. Por isso que quando fotografamos uma paisagem, parece que praticamente toda a cena está em foco. Sobre o zoom que eu usei, é que minha lente só aceita o modo macro nesse zoom... Abraço!
Superfotos, está desfeita a confusão!!! Eu não tinha visto a correção que você postou! Para mim você tinha aberto ainda mais o diafragma e aumentado 24 vezes o tempo de exposição (de 1/4 de segundo para 6 segundos). Agora tudo faz sentido. E não é difícil perceber que quanto menor a abertura, mais canalizados estão os fótons, causando menor dispersão destes e mantendo o foco...
Doe medula óssea! Doe vida!
Wow tirmey é isso aí (bingo)!!! Que bom que entendeu... Como eu falei... Fotografia é arte... Abraço!
Bom dia pessoal...Tirmey... Sobre a imagem eu fiquei de cara....muito bonita, mas a idéia é simples e bem elaborada....nossa! A simplicidade basta pra pssar uma mensagem...e o Tirmey acertou...., e com a ajuda que nosso amigo Superfotos nos deu; uma aula....a tendência é melhorar o trampo do pessoal com certeza.... Tudo ta muito legal na cena....eu gostei bastante da idéia....muit boa mesmo....o resto, como eu disse, é melhorar, com as dicas do pessoal.... Parabéns à todos que opinaram e ajudaram.... Abraços meurei!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
tirmey, mandou bem d+ cara. Seus materiais estão realmente muito bons mesmo e sua iluminação também. Você ta usando os arch material? Cara, aquilo lá é o bicho! hehehe Parabéns pela cena, está muito boa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 209

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.