"Superfotos" disse: Só para ilustrar a "curiosidade" segue 2 fotos que acabei de fazer..CORREÇÃO!!!!!! Informações da primeira imagem: f/20 (pequena abertura) tempo de exposição: 6s Sem flash Distância aproximada entre objeto e lente: 27cm Informações da segunda imagem: f/5,6 (abertura de mediana a grande) tempo de exposição: 1/4s Sem flash Distância aproximada entre objeto e lente: 27cm Só troquei o tempo de exposição! Ahh, ambas fotos foram feitas com Comprimento Focal de 80mm.. Abraços!
"tirmey" disse: Nossa, que legal cara! Modelagem muito boa, e materiais também, está de parabéns!!! rsrsrsrs Ficou muito legal seu teste e bem ilustrativo. Agora eu fiquei intrigado, pois não entendi o porque que aumentando a abertura consegue-se o DOF. Notei também que o tempo de exposição aumentou absurdamente! Como você conseguiu que a iluminação não estourasse? Perguntas de um leigo e amador, não se irrite! rs Pelo que percebi você usou zoom certo? Pis a distâncias menores não seria possível criar o foco infinito, focando no telefone, estou certo? abraços!!!Bom, deixe-me ver uma forma mais fácil pra eu te explicar e vc entender... Depth of field (Profundidade de Campo)... A profundidade do campo de foco é maior (maior area focada) quando diminuímos a abertura. Imagine que quando menor a abertura, menor a dissipação dos feixes de luz que entram pelo diafragma da lente. Complicado, neh! Tente entender o pequeno esquema meio tosco que fiz.. os feixes de luz que coloquei exemplificam um único ponto... Sobre o tempo de exposição: conforme diminuímos a abertura do diafragma, diminuímos a quantidade de luz que entra... Para compensar essa diminuição toda (hehehe) podemos aumentar a intensidade luminosa da cena ou aumentamos o tempo de exposição.. Nesse meu caso específico, como a intensidade luminosa permaneceu a mesma, tive que aumentar o tempo de exposição, sacou!? Abraços!
"tirmey" disse: Pelo que percebi você usou zoom certo? Pis a distâncias menores não seria possível criar o foco infinito, focando no telefone, estou certo? abraços!!!Ops, me esqueci dessa pergunta, culpa do sono... hehehe Seguinte... Realmente, quanto mais próxima a lente do objeto, menor é o plano do foco. Por isso que quando fotografamos uma paisagem, parece que praticamente toda a cena está em foco. Sobre o zoom que eu usei, é que minha lente só aceita o modo macro nesse zoom... Abraço!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.
Total de membros registrados: 142967
Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.
Usuário(s) on-line na última hora: 209
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .