Grande Savino !
Star Wars é uma fonte de influência e tanto no seu trabalho né ? Visualemente falando ficou legal, me amarro nessas paradas de Sci Fi. Mas como sempre... a gente tem que respeitar a liberdade poética obviamente, mas eu como engenheiro não resisto a palpitar sobre física e aerodinâmica então lá vai...
1. Eu acho que a idéia de "sujar" a fuselagem não combina com a idéia de alta velocidade, devido a aerodinâmica entende. Pense num carrode corrida, como é a fuselagem dele ? E ele anda grudado no chão, o seu pod racer anda no ar, imerso numa massa de fluido gasoso que escoa ao longo da fuselagem, dependendo da velocidade o escoamento do ar aolongo da fuselagem poderia arrancar as partes menores (canos, tubos e tranqueiras do gênero), além de diminuir a velocidade do pod.
2. As asas não dão sustentação para o seu veículo voar em atmosferas ou próximo à superfícies planetárias,pois elas não tem suérf[icie de contato para ele "planar". A função dos motores nesse caso é empurrar para frente, o que mantém o veículo no ar é o empuxo gerado pela massa de ar embaixo dele (como num avião convecional).
Agora se o seu POD for voar no espaço orbital desconsidere tudo que eu disse,e desculpe se peguei pesado contigo OK?
Grande Abraço!!
aprendendo hoje e sempre...
www.km3d.blogspot.com