Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
J.F.Verissimo   Recife - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
Rick Rici   Brasil - SP
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Pod Racer!!!

Por: Savino  

Em: 18/02/2008 23:19

OPa, Saudaçoes moçada!!!!! Entao, vendo o topico do colega Junior Rosul, me bateu uma vontade de fazer uma nave de alta velocidade!!! Gostei do resultado e vou acabar arrumando um papel pra ela no meu curta, hehehe!! Vou trabalhar no materiais e texturas amanha pq ja tah tarde, mas to aguardando comentarios e ideias!!! Ah sim, to pensando em por um canos, uns troços assim em torno da nave... ces acham que fica legal ou deixa assim lisinha mesmo!?!??! Abraços!
Su-render the world!
Grande Savino ! Star Wars é uma fonte de influência e tanto no seu trabalho né ? Visualemente falando ficou legal, me amarro nessas paradas de Sci Fi. Mas como sempre... a gente tem que respeitar a liberdade poética obviamente, mas eu como engenheiro não resisto a palpitar sobre física e aerodinâmica então lá vai... 1. Eu acho que a idéia de "sujar" a fuselagem não combina com a idéia de alta velocidade, devido a aerodinâmica entende. Pense num carrode corrida, como é a fuselagem dele ? E ele anda grudado no chão, o seu pod racer anda no ar, imerso numa massa de fluido gasoso que escoa ao longo da fuselagem, dependendo da velocidade o escoamento do ar aolongo da fuselagem poderia arrancar as partes menores (canos, tubos e tranqueiras do gênero), além de diminuir a velocidade do pod. 2. As asas não dão sustentação para o seu veículo voar em atmosferas ou próximo à superfícies planetárias,pois elas não tem suérf[icie de contato para ele "planar". A função dos motores nesse caso é empurrar para frente, o que mantém o veículo no ar é o empuxo gerado pela massa de ar embaixo dele (como num avião convecional). Agora se o seu POD for voar no espaço orbital desconsidere tudo que eu disse,e desculpe se peguei pesado contigo OK? Grande Abraço!!
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Faaaala mestre Krys!! Como sempre, vc eh presença garantida nos meus topicos!!! Entao bicho, a nave eh feita pra superficie mesmo! Eu sei que falando em termos aerodinamicos ela nao iria muito longe, mas ao mesmo tempo, o tema sci fi te da essa liberdade! Afinal, vc pode sempre contar com propulsores anti-gravitacionais e outras desculpas esfarrapadas do genero!!! uahuhuahuahua Mas claro que acho seus comentarios valiosos, me fazem pensar antes de começar a modelar de novo!!! Soh uma coisa que que lembrei aqui agora... tipo, misseis transcontinentais como o tomahawk tb nao utilizam asas para sustentaçao e sim para manobras... digamos que eh mais ou menos o caso dessa nave!!!! BOm, no mais tah ae um teste de materiais e texturas... acho que vou deixar assim mesmo pra nao pesar demais... ainda quero modelar mais uns 5 pods desses! hehehe
Su-render the world!
E ae? Parabéns! Olha eu acho que a modelagem já está mto boa! Desculpe discordar de vc "krys.mangini", mas assim como os podracers de starwars, acho que o seu está bom como está, sem a necessidade de asas ou algo do genero. Como é uma nave Sci Fi, "tudo" é justificavel e acho viavel ela voar sem asas pra sustentação, assim como vc mesmo disse Savino "o tema sci fi te da essa liberdade! Afinal, vc pode sempre contar com propulsores anti-gravitacionais e outras desculpas esfarrapadas do genero!"... mas aí vai de casa um.... Na textura acho que poderia ter um pouco de cromado... não sei... eu gosto de texturas limpas mais ao estilo dar armaduras dos soldados de starwars... bem lisas e clean... mas a sua está bem legal Posta o wire da modelagem se puder! O BG vc fez ou é montagem? e não terá fogo ou fumaça saindo das turbinas? Dependendo da sua intenção acho que fica legal e da mais realismo... Abraços
Paulo Roberto França Ortega - Freelancerhttp://www.behance.net/paulo_ortega/frame/allhttp://paulo-ortega.blogspot.com/http://ortega-tutoriais.blogspot.com/
Salve Paulo Ortega! Entao bicho, sobre as texturas, eu ja sou o contrario...curto mais o estilo Mad Max, com coisas sujas e meio enferrujado!! hehehehe O BG eh 3D tb mas ainda to trabalhando nele (aquelas listas horizontais nao ficaram exatamente como eu tava pensando) e vou colocar algo nas turbinas sim, mas soh na imagem final que deve ser em breve!! @Krys, voce comentou sobre eu ser fã de Star Wars, mas na verdade eu nem curto tanto... claro, ja assisti os 6 como todo mundo (mais de um vez, claro) mas nao eh minha obra Sci-Fi favorita.... mas certamente a influencia tah ae, afinal, minha infancia foi muito Stars Wars e Star Trek!!!! Por sim, a imagem acima ae eh soh um upzinho rapido pq a textura do corpo tava com um reflexo ridiculo de alto.... agora tah certinho!!
Su-render the world!
Dae kra, vim marcar presença..kkkk...e o seguinte, achei a modelagem e texturização massa, so achoi q seria interessante vc colocar a nave ou numa cidade ou numa especie d base saca??uma base d naves..eheheh...deu ate vontade d modelar uma coisa assim...vamo dominar a sessão com SCI-FI..kkkk
Falaaaa grande galreg!!! Entao bicho, a nave tah num cenario provisorio (o mesmo daquela minha base, a proposito) que coloquei soh pra quebrar um galho mesmo!! Alias, isso vai ser frequente, digo, a repetiçao de cenario, pq infelizmente sou um só, entao ou faço cenario ou modelos... e agora eh hora dos modelos!!!:)
Su-render the world!
Puxa Sav..kra...eu amo sci-fi kra, mas na hora d modelar me falta criatividade e acabo mais um trabalho no almoxerifado..m de ae um conselho d mestre..kkk
Po Galreg.... Tipo assim, o que eu posso te dizer... modelagem sci-fi eh basicamente o mesmo que qlq modelagem... tem que ter referencia, muita referencia.... Nao soh de outras naves, mas avioes modernos e carros sao otimos pra inspirar....Outra coisa, jamais obrigue uma primitiva a ter a forma de nave que vc quer, pergunte a primitiva que nave ela quer ser e vai modelando com calma... uma hora sai uma coisa legal! Outro conselho que eu te dou eh, Nao tenha medo de apertar delete em cima do seu modelo! Eu normalmente jogo literalmente fora uns 5 antes de postar alguma cosia aqui!! ME add no msn (tah no perfil, eu acho) que eu posso te ajudar em primeira mao!!!!
Su-render the world!
Vlw Savino...vou tentar seguir tuas dicas...eu naum uso msn..eheheh

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo nenhum membro e 681 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.