Kerry Dançarina

Por: Elinewton  

Em: 21/02/2008 18:57

Valdez - Muito obrigado, cara!! O rigg deu trabalho mas tah funcionando tudo direitinho sim!! ^^ Corato - Cara, brigadão!! Eu tb pensei em trabalhar com o biotico brasileiro nos jogos!! Numa opinião bem pessoal, não aguento aquelas personagens em mangá que são tão magrelas que nem dah pra ver onde fica o joelho, pq as pernas são canudos de aniversário!! ¬¬ Mas enfim, há quem goste!! ^^ Eu trabalho na área de desenvolvimento de gráficos de jogos e é sempre a mesma coisa com bonequinhas magrinhas com cara de gatos!! ¬¬ Desculpe a revolta!! :P Itamar Nunes - Muito obrigado, cara!! Demorei bastante para criar o concept dela!! ^^ Saone - Oi!! Brigadão aí, cara!! Hehehe, ela eh "boa" mesmo!! Totalmente intencional!! ^^ Pessoal, abração pra todos!! Assim que tiver mais novidades dela eu posto aqui!! Essa semana o escritório tah dando uma pesada no trabalho e as horas extras e serões estão sendo necessários!! ^^ Flw, gente!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Cara muito show! eu diria até a melhor q ja vi! tu tem q postar um tutor ai de modelagen, textura, ring, skin e animação ia ser o mais visitado com certeza! parabens!! proficional!
Produção de video
Ney - Cara, qué isso!! Tem muito 3D bacana por aih!! Brigadão pelo super elogio!! ^^ Sobre o tutorial, não sei rolaria por aqui pois uso o Lightwave 3D para tudo inclusive para os renderings e faço tudo sem usar pós ou composição!! Uma das coisas que mais gosto no Lightwave é a velocidade absurda de render!! ^^ Não sei, mas acho que iria muito contra o que eh postado aqui no forum!! Mas qualquer coisa posso organizar isso sim!! Jah estava pensando em publicar algo no site do Lightwave e poderia publicar aqui tb!! Flw, cara!!
Elinewton de Souza
Ai cara pa..ra be...ns velho poxa ta muito show posso te perguntar uma coisa quanto tempo seu pc demora pra render aquele video q vai da mei (hhhhhmmm rsrs) até a dança do CD só pra saber o quão dedicado vc é e como é dificio trabalhar olhando esse modelo tão "feio" né rsrsrs to brincando vc está mais q de parabens quando sair o filme no Cinema dela eu vou ser o primeiro q vai ver rsrsrs e ainda compra o DVD rsrs (lembrando que original ababaxa a piratária q tanto nos prejudica !!!) vlw velho estou a espera e ancioso para o proxim ups rss
www.rubemlima.xpg.com.br
Oi, Cara!! O tempo de render varia muito entre as cenas!! Em HDTV (1920x1080) demora um pouco mais pois a resolução eh bem alte mesmo!! Fica por volta de 30min cada frame!! Em padrão D1 NTSC (720x486) as imagens saem bem rápido ficando por volta de 1 a 4 min por frame!! Hehehe, eita, a Kerry no cinema!! Ver ela participar de festicais de curtas já vai ser ótimo, cara!! ^^ Estou há algum tempo sem postar ups pq aqui no escritório as máquinas estão ocupadas com outras tarefas de render e tb estou sem tempo de trabalhar no projeto dela!! Mas assim que tiver novidades to botando aqui!! ^^ Flw!!
Elinewton de Souza
Oi, pessoal!! Muita gente vem pedindo pra eu postar algumas coisas sobre o rigg da Kerry!! Essas são algumas imagens que fiz mostrando a estrutura de bones dela!! Não costumo utilizar as estruturas convencionais que vemos em tutoriais!! Fiz diversos rascunhos e montei essa estrutura baseando-me nas funções mecânicas de cada bone em relação à rotação de cada articulação!! Existem, inclujsive alguns bones na estrutura dela que servem apenas como suporte ou guia de rotação de outros bones da estrutura!! Muitos dos bones da cadeia de bones da Kerry são controlados por funções matemáticas que tornam muitos movimentos automatizados, como rotações de falanges de dedos que controlo através de um painel de controles de morphs!! Na verdade esses morphs não deformam a malha da Kerry e uso apenas o slider deles para controlar os valores percentuais das variáveis das equações!! Cada disco de rotação de cada bones possui uma função matemática específica!! Desde o início tinha o foco de deixar o rigg o mais funcional e mais simples possível para que muito poucos controles eu pudesse dar todos os movimentos que ela necessitasse!! O pensamento mecânico ajudou bastante na hora de montar a cadeia de articulações!! O Riig final ficou com muito poucos objetos de controle e estes podem ser ativado ou desativados de acordo com a necessidade!! Alguns objetos de controle ficam escondidos dentro do editor de cenas!! Vejam que mesmo muitos dos bones da estrutura ficam invisíveis e também estão travados não podendo ser selecionados!! Isto evita que durante o processo de animação eu me atrapalhe selecionando ítens errados!! Os bones que aparecem nas imagens são bones que controlam outras hierarquias de movimentos!! Possuem controles independentes e precisam serem manuseados em alguns movimentos!! Como o corpo da Kerry possui uma geometria muito simples, o modelo tornou-se muito leve podendo ser movimentado e deformado em real time sem nenhum problema!! Usando o pensamento "Low Poly" consegui renderizar 9 Kerrys dentro duma mesma cena, num pentium 3 com 64 mega de RAM!! Desde o início este é um dos focos do projeto, qualidade de render independente da máquina que se está usando!! Todas as imagens da Kerry, ou de qualquer um dos cenários devem ser renderizáveis em uma única máquina sem a necessidade de farms de render!! Isso vem me ajudando a desenvolver o pensamento de otimização do trabalho, me permitindo criar cenas monstro, com milhões de polígonos e todos os ítens e efeitos In-camera, sem a necessidade de pós produção!! Outro fator muito importante para o desenvolvimento deste trabalho vem sendo o sistema de render e subpatch do Lightwave 3D que me permite um controle absoluto sobre todas as funções do render!! Aqui vemos um detalhe da estrutura de bones dos ombros!! Vejam que trabalho com ângulos e posições de bones diferentes das convencionais vistas em outros modelos!! Nesta imagem, mostro o detalhe do Rigg das pernas já pronto, com três únicos pontos de controle para cada perna!! Em algumas animações (as da dança por exemplo) desliguei o controle das pontas dos pés, trabalhando apenas com as funções matemáticas!! Por enquanto é isso!! Assim que tiver um tempinho vou postar o sistema de iluminação que criei imitando matematicamente o GI!! Qualquer dúvida, podem postar aqui que eu vou respondendo!! Flw, pessoal!!
Elinewton de Souza
Muito bom Elinewton!! ta planejadinho...sei o trampo q vc teve pra riggar e fazer os controles....curti mesmo manda v! abraço t+
Portfolio: www.toco3d.com
Grande Elinewton, como vai grande??? Bom primeiramente quero dizer q sou teu fã, tuas modelagens usando o LightWave são fera. Principalmente modelagens de personagens cartoon. Não me espantei em encontrar a linda Kerry no site da R3F... Cara ela ta linda, maravilhosa, não tenho nada a questionar, ñ vejo a hora de ver esse projeto pronto... To acompanhando cara, um forte abraço e continua q tu vai longe meu brother. Abraço.
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
o rig seu tá bem mais complexo q o meu q ta bem simples com apenas 58 bones.... vou aproveitar pra dar uma estudada neste seu sistema
Elton Petruz - Brigadão, cara!! Planejei um bocado mesmo esse rigg!! Não queria pegar algo pronto de tutoriais ou modelos predefinidos de rigg!! Queria realmente estudar a fundo os recursos e entender cada detalhe do funcionamento da personagem!! Levi_assistec - Opa, cara!! Vou bem!! ^^ Muito obrigado, cara!! Foi uma grande honra ter a Kerry inclusa na galeria da R3F!! Muito obrigado pelos elogios!! Eu to doido pra terminar, mas por enquanto o trabalho tah minando todo o meu tempo livre e muitas vezes nem tenho tempo de responder as mensagens aqui do forum!! Jah estou escrevendo mais 2 curtas com a Kerry, mas preciso terminar este antes!! Vai ser o primeiro e provavelmente o mais difícil, por causa dos movimentos de dança, que eh um tipo de animação bem complicadainha de fazer!! Mas ganhei muita experiência em fazer as animações mais simples de tomadas de câmera!! ^^ Guais - Oi, cara!! Que bom que o trabalho da Kerry tah te ajudando!! ^^ Como eu disse, muito da minha estrutura de bones é soh sacar o funcionamento mecânico das articulações!! Assim que tiver um tempinho vou postar alguma coisa falando do processo de iluminação!!
Elinewton de Souza

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.