Opa, guais!!
Cara nesses últimos meses estou trabalhando muito e quase não tive tempo de mecher no projeto!! Atualmente estou renderizando a primeiras da cenas de dança que deu bastante trabalho de animar, devido a complexidade dos movimentos!!
nessa próxima semana estou prevendo completar mais uma cena!!
Eu queria ter tido tempo de terminar a Kerry Dançando Flashdance (esse primeiro filme dela) para exibir no Anima Mundi desse ano, mas não deu!!
Estou tentando agora terminar ele pro próximo!! Devo também tentar exibir o curta no festival de 5 minutos de Salvador, uma vez que ele pode ser condensado neste tempo de filme tb!! Neste caso seria uma outra versão do filme!!
Sobre o Rigg dela, cara quando eu comecei a estudar Rigg, uma das primeiras coisas que percebi é que rigg de tutorial só funciona direito em boneco de tutorial!!
Acho muito diferente um teste onde você somente puxa um ou outro braço, dá um passinho pra frente, um pulo, etc!!
Tudo isso é movimentação básica, mas quando vc tem uma situação de cena de verdade onde entram vários fatores complicantes, aí a coisa fica difícil!!
Eu precisava de um rigg, onde a personagem pudesse fazer qualquer um dos movimentos do dia a dia, inclusive dançar, se alongar, etc!!
E tb tinha que ser um rigg rapidamente modificável em cenas mais complexas!!
É muito bom saber que minhas soluções de rigg estão ajudando vc!! ^^
Sinal de que meus estudos estão dando frutos!! =D
O SSS dela tava dando uns problemas quando eu filmava contra a luz!! =P
Esse novo ficou melhor mesmo!! ^^ O bacan foi poder manter o mesmo ajuste mudando apenas a situação em contra luz!!
Uma das coisas legais de procurar soluções simples e macânicas é que vc simplesmente se livra da necessidade de procurar ou usar pluguins externos pra efeitos de animação!!
Tive essa noção quando assisti o curta da Pixar daquela luminária brincando com a bola (nunca lembro o nome desse curta ¬¬)
A quantidade de efeitos de animação, feitos numa época em que nem existia IK, nem dinâmicas, nem quase nada é incrível!!
Então se fizeram naquela época sem ter os recursos que temos hj, o que nos impede de fazer!? ^^
Flw, cara!!
Com certeza essa semana terei novidades da Kerry!!
Inclusive estou trabalhando nos rascunhos de concept da irmanzinha dela!! XD
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador