Kerry Dançarina

Por: Elinewton  

Em: 21/02/2008 18:57

Não sabia que a personagem Kerry éra de sua autoria, Acho que é uma das mais conhecidas da internet Brasileira. Parabens!
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Ederson Tavares - Cara muito obrigado pelo elogio!! Não eh incômodo não, pelo contrário!! É uma honra que meu trabalho sirva de referência!! Sobre o lance de ser um aprendiz, não esquenta!! Todos nós somos!! Pode ter certeza de que nunca vai parar de estudar!! Sempre existem coisas novas para aprendermos, principalmente quando trabalhamos com arte e CG!! chthome - Oi, cara!! ^^ Hehehe, não coloque foto minha do lado do PC não que vai parecer estranho!! :P Melhor ter uma foto soh da Kerry mesmo, hehehe!! Sobre o curta, cara tem uma história dela escrita pra acontecer na piscina da casa!! Mas soh vou dar andamento a qualquer outro filme quando tiver terminado esse da dança!! Com certeza num próximo filme vai andar bem mais rápido os trabalhos pq vou ter uma carga boa de experência com este!! Um curta na praia seria uma boa!! Assim que tiver alguma idéia vou escrever algo sobre isso!! ^^ Deve dar um trabalhinho de animar ondas sim!! Mas provavelmente eu usaria alguma gambiarra pra conseguir!! Tb teria que fazer alguns estudos pra saber se seria melhor uma onda mais real ou um estilo mais cartoon pra se acomodar ao design dos personagens!! Vlw pela dica cara e obrigado pelo apoio de sempre!! sunag - Poxa, cara!! Uma das mais conhecidas da net brasileira!? Tipo, me conta aí alguma coisa que vc esteja sabendo!! ^^ Pôxa que bom ler isso!! XD Tenho me esforçado bastante no trabalho com a Kerry e é muito gratificante ver que o pessoal tem gostado dela!! Brigadão, cara!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Oi pessoal!! Enquanto trabalhava em outros projetos deixei o Lightwave renderizando (na mesma máquina ^^), vários testes para ajustar um probleminha que vinha ocorrendo com o ajuste de SSS da pele da Kerry!! Tratava-se de um brilho exagerado que acontecia quando a Kerry era vista contra a luz!! Isso fazia com que até mesmo a boca e detalhes do nariz ficassem acesos e estranhos!! Agradeço principalmente ao Mauro Corveloni por ter me alertado sobre esse probleminha!! ^^ Esse ajuste afeta apenas as cenas onde a Kerry é vista contra a luz, sendo duas cenas no total!! Apenas uma delas já estava renderizada e tive que renderizar novamente com a correção!! Vai aih a tela mostrando a diferença do ajuste!! Aproveitei tb para aumentar um pouco a incidência da luz da Camera e deixar o background ligeiramente mais nítido!!
Elinewton de Souza
muito maneiro o trampo da Kerry dancer, parabéns!!!
Julio Linhares - Computação Gráfica para Arquitetura
msn: [email protected]
www.juliolinhares.com
Opa, brigadão ^^!! Estou renderizando uma cena nova!! Devo postar essa semana ainda!!
Elinewton de Souza
atualizações? aguardo ansioso... quando veremos a kerry num festival de animação??? Estava reparando naquele esquema de bones q vc utiliza e de fato, ele é bem incomum e um zilhão vezes mais prático q os usuais q encontramos.... muitas vezes as pessoas montam os bones sem pensar na dinamica da pele quando eles por exemplo rotacionam sobre seu próprio eixo. numa primeira visão do seu sistema de bones gostei da presença da patela mas nao entendi o pq do fêmur e da tibia com dois bones cada.... pensei um pouco reparando no meu próprio corpo e compreendi, tanto q agora nos meus personagens agora só utilizo seu sistema.... esta sacada de buscar soluções mecânicas abriu minha mente pra pá de coisas no mais elinewton, este novo SSS ficou muito melhor abço
Opa, guais!! Cara nesses últimos meses estou trabalhando muito e quase não tive tempo de mecher no projeto!! Atualmente estou renderizando a primeiras da cenas de dança que deu bastante trabalho de animar, devido a complexidade dos movimentos!! nessa próxima semana estou prevendo completar mais uma cena!! Eu queria ter tido tempo de terminar a Kerry Dançando Flashdance (esse primeiro filme dela) para exibir no Anima Mundi desse ano, mas não deu!! Estou tentando agora terminar ele pro próximo!! Devo também tentar exibir o curta no festival de 5 minutos de Salvador, uma vez que ele pode ser condensado neste tempo de filme tb!! Neste caso seria uma outra versão do filme!! Sobre o Rigg dela, cara quando eu comecei a estudar Rigg, uma das primeiras coisas que percebi é que rigg de tutorial só funciona direito em boneco de tutorial!! Acho muito diferente um teste onde você somente puxa um ou outro braço, dá um passinho pra frente, um pulo, etc!! Tudo isso é movimentação básica, mas quando vc tem uma situação de cena de verdade onde entram vários fatores complicantes, aí a coisa fica difícil!! Eu precisava de um rigg, onde a personagem pudesse fazer qualquer um dos movimentos do dia a dia, inclusive dançar, se alongar, etc!! E tb tinha que ser um rigg rapidamente modificável em cenas mais complexas!! É muito bom saber que minhas soluções de rigg estão ajudando vc!! ^^ Sinal de que meus estudos estão dando frutos!! =D O SSS dela tava dando uns problemas quando eu filmava contra a luz!! =P Esse novo ficou melhor mesmo!! ^^ O bacan foi poder manter o mesmo ajuste mudando apenas a situação em contra luz!! Uma das coisas legais de procurar soluções simples e macânicas é que vc simplesmente se livra da necessidade de procurar ou usar pluguins externos pra efeitos de animação!! Tive essa noção quando assisti o curta da Pixar daquela luminária brincando com a bola (nunca lembro o nome desse curta ¬¬) A quantidade de efeitos de animação, feitos numa época em que nem existia IK, nem dinâmicas, nem quase nada é incrível!! Então se fizeram naquela época sem ter os recursos que temos hj, o que nos impede de fazer!? ^^ Flw, cara!! Com certeza essa semana terei novidades da Kerry!! Inclusive estou trabalhando nos rascunhos de concept da irmanzinha dela!! XD
Elinewton de Souza
Oi, pessoal!! A primeira das cenas de dança do filme da Kerry finalmente está pronta e renderizada!! Estou postando duas imagens com as sequências de frames mostrando o progresso dos movimentos durante a cena!! Nesta primeira cena tive que animar 780 frames onde em muitos momentos foi necessária a intervalação manual de quadros devido a velocidade!! Estou pondo a prova o rigg da Kerry nestes movimentos, onde preciso que ela se mecha rodopiando várias e várias vezes em torno do próprio eixo e executando muitos movimentos de torção e alongamentos!! Entre as partes mais demoradas, estão os movimentos dos dedos das mãos que precisam estar sempre se movimentando e se acomodando quando a Kerry se apoia sobre o piso!! Nesta cena, o conjunto de dinâmicas dos cabelos necessitou de um pequeno upgrade no sistema de colisão, devido aos rodopios muito bruscos!! Mas mesmo assim os cálculos se mantém com uma velocidade muito boa tendo todos os 780 frames sido calculados em menos de 30 minutos!! Estou renderizando a sequência em resolução Full HD enquanto animo a segunda sequência de dança!! Assim que a sequência em HDTV estiver renderizada, vou escolher alguns frames para postar!! Em alguns momentos (isso será perceptível durante o filme) a Kerry executa os movimentos intencionalmente diferentes dos do filme!! Isso porque ela não é uma dançarina profissional e está apenas dando uma treinada no salão do colégio!!
Elinewton de Souza
Grande Elinewton! Bom ver que a animação está tomando forma!! As poses estão muito boas mesmo! Você se baseou em alguma coreografia, ou inventou esta? Estou aguardando o curta finalizado! Um grande abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi, cara!! Eu estou me baseando na coreografia original do filme flashdance!! Estou fazendo rotoscopia a partir das cenas do filme!! ^^ Tô dando umas carreiras aqui pra ver se adianto uma boa parte das cenas essa semana!! =D
Elinewton de Souza

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.