Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

auliach   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
MARCELO HS   PINHAL - SP

Portfólios Ver Mais

danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
Nickolas07   São Paulo - SP
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
Eniack   Tramandaí-RS

Lagarta (lagartus spatufolis)

Por: francis  

Em: 18/04/2008 22:07

Olá Pessoal. Acesso o fórum faz anos, mas somente agora tive coragem de postar um trabalho meu. Segue um projeto de estudos que fiz entre um render e outro aki no trabalho... Usei 3dsmax, zbrush, photoshop e combustion para a composição. Render de 45 horas no mental ray. Criticas e comentários são muito bem vindos. Espero que gostem. Abraços [Editado por Amon-Ra] Para quem não leu o final primeiro, essa imagem é Fake, por essa razão o tópico foi trancado
[Usuário banido]
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) francis: ola rapaz!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO.Sobre o seu trabalho achei-o FANTASTICO.... :(:( :00: realmente o render ficou IMPRESSIONANTE.Lhe confesso que quando vi essa imagem pensei que fosse uma imagem de referencia para poder começar a modelar...huahuahua! mas uma coisa me chamou a atenção: 45 horas de render e muito tempo meu amigo...como e que pode??? :00: com certeza vc extrapolou e muito a configuração do render e logo no MENTAL RAY que e um render super poderoso e super rápido também quando bem setado e configurado.Posta ai as configurações do seu render aqui mesmo pra gente da uma olhada ok?? Abraços e tenha uma ótima noite...xau! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Fala danilo que bom que gostou cara. Obrigado pelos comentários... Sobre o render, desculpa...huaehuea escrevi errado...sao 4 horas de render....esbarrei no 5 sem querer heheh. As configurações não são nada de mais....final gather no medium e umas luzes photometricas... to sem o arquivo em casa, mas terça feira to de volta no trabalho e posto sim. abraços
[Usuário banido]
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) francis: ai cara! que bom que vc se explicou agora...hehehe! realmente ficou bem legal esse efeito.Tinha achado meio estranho esse tempo de 48 horas...huahuahua! ;) Mas mesmo assim meu amigo 04 horas de render e um tempo muito alto cara.Geralmente uma cena de maquete com muitas coisas modeladas e muitas subdivisões e se faz em bem menos tempo que esse de 04 horas.Se bem que vc esta usando luzes fotometricas.Uma dica que lhe dou meu amigo e nunca usar os "presents" do MENTAL RAY.São arquivos criados pela Autodesk para ajudar na configuração do render por parte dos iniciantes.Se você editar o arquivo do [u:a71447b7ba]FINAL GATHER[/u:a71447b7ba](FG) deixe mesmo em "Custom"; mude os valores somente de radius do FG,bounces deixe 2,0 e deixe no máximo 250 nos samples do FG; se precisar de mais e so aumentar esses valores e ir testando na hora do render teste; tenho certeza que o tempo de render caira pela metade ou mais e a qualidade ficara do mesmo jeito dessa.Siga essas dicas ai e gostaria de ver os up`s da sua cena.Abraços e boa sorte! :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
E ae francis td bem meu irmão? Poxa cara....que realismo ein!! Tem certeza de que isso ai é um render? Num é uma foto não ein? hahahaha Meu brother....meus parabéns Sucesso.
\"O verdadeiro sábio, sabe que saber não é saber o que sabe\"
Ficou muito bacana a cena Francis, mas posta ai pra gente os wires da cena. Me diz uma coisa o dedo tbm eh 3d, ou vc soh vez um objeto matte ? É ...mais de 1 hora de render pra essa cena nessa resolução nao rola...algo nao tah certo. Mas o principal vc sabe: Fazer ficar bonito o render, soh resta optimizar ai os parametros. vlw !
Orra Francis ... certeza q num é uma foto !!! Sei não heim ... hehe :00:
Oi Francis, impressionante, não tô conseguindo acreditar que isso é 3D ficou bom demais, meus parabéns....
Opa pessoal....muito obrigado pelos elogios..mas nao acho que esta muito bom nao.... segue um print screen da viewport, a malha tah bem low poly....gosto mto de trabalhar com displaces e normal map...agilizam mto o trabalho... algumas coisas foram feitas na pós, como a sujeira do dedo e etc abraços e em breve postarei os normal maps e displaces p vcs curtirem e apreciarem. Abracos a todos
[Usuário banido]
francis que doideira eh essa na configuração do Mental RAY ??? Cara....tah explicado a demora de 48 horas nesse frame...ehhehe Eu gostei muita da imagem final, mas vc nao modelou nem as patas da lagarta ??? Eu faria uma malha mais definida ou traria em subdivisão 3 ou 4 do Zbrush e renderizaria sem mapa de displacement ou normal. Ficaria mais leve. Nao precisa de 5 skylights, 1 soh resolve, o resto vc usa luz omni ou spot vai ficar infinitamente mais leve. Pra que caustic nessa cena ??? Nao tem objetos reflexivos e nem refração em objeto transparente. Uma coisa bacana que vc pode tentar usar para aliviar o tempo de render eh usar o Arch Design material, eh fisicamente correto (que dizer que vc nao consegueria fazer nada que nao fosse fisicamente possivel no material). O GI que vc colocou eh muito loco !!!!! auhauhuaha Esses parametros ai nao existem meu camarada, tem que usar valores bemmmmm menores do que esse, eu te garanto que vai ficar com a mesma qualidade de render e com um tempo infinitamente menor ! :) Nao sei, nessa sua cena eu usaria uma skylight com uma ou 2 luzes extras, no maximo, e provavelmente nao usaria GI, soh usaria Final gather. garanto que os samples (pra imagem parada) nao passariam de 512 ou talvez 1024. Tá linda sua cena, como jah falei antes, mas tem que fazer um shade mais viavel pra cena, imagina isso animado ? ficaria show de bola mas como faria com o tempo de render ???? hehehe sacou . Pro seu workflow, imagina quanto tempo vc usou pra cada teste de render ???? Sem puxar o saco do Andre, mas o curso da 3d1 é muito bom cara, vale muito a pena comprar, vai te ajudar muito com o MR. Cara, mais uma vez , parabens pelo resultado da cena, ficou lindo. abraço !!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 10 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, TadeuB79, Roberto Movanni, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.