francis que doideira eh essa na configuração do Mental RAY ???
Cara....tah explicado a demora de 48 horas nesse frame...ehhehe
Eu gostei muita da imagem final, mas vc nao modelou nem as patas da lagarta ???
Eu faria uma malha mais definida ou traria em subdivisão 3 ou 4 do Zbrush e renderizaria sem mapa de displacement ou normal. Ficaria mais leve.
Nao precisa de 5 skylights, 1 soh resolve, o resto vc usa luz omni ou spot vai ficar infinitamente mais leve.
Pra que caustic nessa cena ??? Nao tem objetos reflexivos e nem refração em objeto transparente.
Uma coisa bacana que vc pode tentar usar para aliviar o tempo de render eh usar o Arch Design material, eh fisicamente correto (que dizer que vc nao consegueria fazer nada que nao fosse fisicamente possivel no material).
O GI que vc colocou eh muito loco !!!!! auhauhuaha
Esses parametros ai nao existem meu camarada, tem que usar valores bemmmmm menores do que esse, eu te garanto que vai ficar com a mesma qualidade de render e com um tempo infinitamente menor ! :)
Nao sei, nessa sua cena eu usaria uma skylight com uma ou 2 luzes extras, no maximo, e provavelmente nao usaria GI, soh usaria Final gather. garanto que os samples (pra imagem parada) nao passariam de 512 ou talvez 1024.
Tá linda sua cena, como jah falei antes, mas tem que fazer um shade mais viavel pra cena, imagina isso animado ? ficaria show de bola mas como faria com o tempo de render ???? hehehe sacou . Pro seu workflow, imagina quanto tempo vc usou pra cada teste de render ????
Sem puxar o saco do Andre, mas o curso da 3d1 é muito bom cara, vale muito a pena comprar, vai te ajudar muito com o MR.
Cara, mais uma vez , parabens pelo resultado da cena, ficou lindo.
abraço !!