Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Diego Dneo   São Paulo - PR
Nhuks   Goiânia-GO - GO

Portfólios Ver Mais

Adonis Los   Petrópolis - RJ
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC

posto para animacao !!

Por: William  

Em: 22/04/2008 01:29

Ola pessoal da 3d1...boa madrugada a todos!! :) williamanimation: ai cara! tudo bem? realmente e estranho o fato do seu render não ter saido o hair and fur; .Clica "8"(abrir a aba environment) e clica na guia do lado(effect) e olha la as configurações do hair and fur.E melhor vc trabalhar com a opcão do hair and fur com "buffer" e o lighting em"native"(nativo).Depois que vc estiver aplicado o modificador "hair and fur olha o parâmetro "General parameters" e coloca esses valores seguintes: hair count(quantidade de pelos)- 30000(depende do tamanho do seu plano) hair segments(segmento de cada pelo)- 9,00 density- 100,00(define a densidade dos pelos) scale(altura dos pelos)- 30,00(pode diminuir se quiser) cut length(comprimento do fio)- 50,00 rand scale- 40,00 root thick(espessura da raiz do pelo)- 1,809 Depois acessa a subficha "Material parameter" dentro do painel "Hair and fur" e coloque um mapa de grama(textura) em "Root color"_tem um quadradinho do lado do nome; ;) e so clicar nele e selecionar a sua textura de grama que os seus pelos irao absorver tal material(no meu caso usei uma textura padrão do Max). Fiz um teste bem simples pra lhe mostrar com MR e demorou somente um pouco mais de 05 minutos porque habilitei o FG e em samples coloquei 64(teste) e Inicial FG point density=0,4(nao use mais que esse valor). ;) ; diffuse bouces=2,0 e mandei bala no render.A seguir mostro pra vc como ficou; dei uma rotacionada dos pelos na mesma aba do "Hair and fur"; para fazer isso e so localizar "Styling"<style hair(estilo do cabelo)e e so clicar nos pelos e movimenta-los pro lado que vc quiser; mas cuidado! não os mova com exagero(movimentação dos pelos tem que ser sensível) porque se não fica meio pesado na hora do render.... A seguir eu posto um teste meu so pra vc ter uma ideia de como ficou ok? e lógico que dei uma photoshopada nele! hehehe! ;) espero ter ajudado meu amigo.Abraços e boa sorte!! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Ola pessoal da 3d1...boa madrugada a todos! :) williamanimation: ai cara! tudo bem? tava notando uma coisa na sua cena e vi que voce tentou fazer "areia" não e?no chão do seu posto.Vou te dar umas dicas que acho que sua cena pode melhorar consideravelmente meu amigo... ;) vamos la: Para criar um bom material de "areia" primeiro de tudo selecione um slot de material ou "standard" do Max ou então um material "arch&design"(preferência) e clique em um quadradinho em diffuse e coloque um mapa "cellular".Após selecionar o "Cellular", configure os seus parâmetros; em "cell color"(cor da areia) coloque um tom de cor bem próximo a da areia(algo na cor bege clara).Em "division colors" coloque na primeira cor a mesma cor que vc configurou em "cell color"(cor da areia) ok? na segunda cor ainda em "division colors" coloque um tom um pouco mais escuro que o tom de bege clarinho. Volte a raiz do seu material clicando na seta "Go to Parent", a seta de voltar e, dessa vez, selecione o canal Bump -aplique nele um mapa "Noise";Nas opções do mapa "Noise", marque na aba "Noise Parameters" a opção "Turbulence". Altere o size(tamanho de cada "tufo" de areia) para 12 e os levels para 1,50. Obs: Você pode alterar os valores do size(tamanho de cada "tufo" de areia) e levels de acordo com a sua própria necessidade.Renderize e veja como fica. ;) Aguardo up`s da sua cena com essas dicas.Abraços e boa sorte! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
ai cara muito obrigado pela ajuda ae vlw msm sempre .....ajudando...............
ai danilo blz .....to ai de novo postando um up pra vcs ae .....so que nao sei o pq que o hair and fur nao esta saindo normal eu jah fiz e refiz e nada .....fiz tudo que vc colocou mais nao sei pq ai esta a imagem como ele esta ok !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLa pessoal da 3d1...boa noite a todos!! ;) williamanimation: ai cara! tudo bem? não esquenta não que o importante e nunca desistir.Tenta refazer so o piso com hair and fur pra vc não perder tempo de render ok?? Um abraço meu amigo e Boa sorte!! vlws! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
ola pessoal da 3d1 tudo de bom com vcs? ai danilo ,eu nao consegui o materia com areia sim mais o hair and fur nothing ok .....eu vou tentar refazer tudo mechendo em nada so no scale pra diminuir o tamanho dos pelos ,se eu nao conseguir desta vez eu nao vou fazer mais nao ficar perdendo tempo de render toda hora ...reiderizabndo demora mmuito s enao mkinha animacao nunca chega .....mais msm assim muito obrigado cara vlw pelas dicas da areia aew ,jayh jah eu posto ups .......
ai danilo nao consegui e tbm o hair nao eh necessario ok....agora so me diz que a cena jah esta bom e oq eu posso melhorar ok se puder ou outro alguem ae vlw msm posto mais ups das minhas cenas para animacao !!!!!!!
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) williamanimation: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena vc pode também criar a sua grama com "displacement" meu amigo.Inclusive e menos pesado que o hair and fur; mas depende de técnicas e macetes pra deixar a malha do piso bem subdividida(muitos segmentos)e aplicar o "displacement" que não ira pesar na hora do render.Quanto ao seu environment ainda estou o achando estranho.Abre a aba do "environment" do Max teclando (8) e coloca dentro do environment um shader "MR physical sky"; esse shader simula fisicamente um ceu "realista" na hora do render.Se vc não conseguir com o shader do "Mr physical sky" ainda tem a opção de um script famoso do Max para simular ceu realista que e o "Sky material": Script escrito por "Taljinder Singh "para criar material de céu automaticamente. Ele adiciona um novo material no Material/Map Browser do seu Material Editor(M) e gera um céu com nuvens para ser aplicado em domos envolvendo a cena. Permite que você configure o tamanho(size) das nuvens, a cor do céu e a cor das nuvens, também tem um recurso para animação, mas não é realista. Este Script pode ser muito útil em maquete eletrônica, permitindo que você crie rapidamente um céu de boa qualidade e na cor que desejar. Para usar, basta selecioná-lo no menu Max Script>Run Script, assim, aparece o Sky Material no Material/Map Browser. Para o Script sempre ser lido junto com o programa e já aparecer no Material Editor, coloque-o na pasta Startup, dentro da pasta Scripts do seu 3ds max ok? ;) A seguir lhe mando o link pra vc baixa-lo e instala-lo na pasta raiz do seu Max ok? e so coloca-lo dentro da pasta "Script" com o software fechado e seguir os passos que citei acima. ;) http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919&&start=30 (LINK DO SCRIPT SKY MATERIAL) Sobre a criação de grama pro seu piso e melhor vc fazer com o "displacement" do que com o "hair and fur".Para criar um material de grama bom com o MR faca o seguinte: Coloca bastante divisões no seu plane(piso) que ira receber material de grama;algo em torno de 150x200 ou mais dependendo da situação; No entanto,o Mental Ray(MR) com a malha do plane bem subdividida ira diminuir o tempo de render do que se optasse por setar o "displacement" do modo mais pesado. Depois que deixou o seu plane(piso) bem subdividido aplique o modificador "noise" no seu plane pra deixa-lo distorcido e simular as ondulações de um terreno. Agora crie um material de grama;para isso e so pegar uma boa textura de grama que vc tenha em alta resolução; abre o seu material editor(M) e coloque em "material shaders"<surface<material DGS(Diffuse, Glossiness e Specular Shader). Em "extended shaders"<displacement< height map displacement[3ds max]. Dentro do shader "DGS material parameters"<diffuse<coloque a sua textura de grama em alta resolução.Para isso tenha certeza que os parâmetros de "glossy highlights" e specular estejam totalmente pretos(0,0,0). Você provavelmente terá que aplicar uma "UVW map" pra sua textura de grama se você usar um bitmap.Se você usar um mapa procedural(feito com os próprios recursos do Max), não precisara usar o modificador UVW map. Em "extended shaders"< height map displacement[3ds max]<height map<cellular(para criar os tons de cinza que ira gerar o mapa bump) E sempre bom trabalhar com os recursos de mapas procedurais do próprio Max porque evita de usar texturas que podem repetir na sua textura. Dentro do mapa "cellular" coloque cor preta em "division colors" e em size-0,05; spread- 0,4; bump smoothing- 0,1. Feito tudo isso para a criação do material de grama realista agora e hora de modificar os recursos de "displacement" do MR na aba do render(F10). ;) Tecle F10_render scene<shadows displacement; va na opção "displacement[global settings] coloque em edge length(comprimento da grama)-0,5 "max displace"- 8,0 polegadas(altura da grama) e em "Max level"- 3,0. O Max level atua no controle que a subdivisão que o MR cria nas superfícies deslocadas da grama. OBS: Para o "max level" vc pode colocar um valor baixo(menor que 3,0) porque o seu plane(piso da grama) esta bem dividido(algo em torno de 150x200 ou 200x200 divisões) ok? ;) Ainda em render scene(f10) "shadows displacement[global settings] desabilite a opção de "smoothing" porque vc ja esta usando o "height map displacement" em displacement ok? Abre o teu render scene(F10) habilita a opção de FGfinal gather) e coloca em samples-64(testes) e em bounces-2,0; FG raduis per point-0,4.Renderiza e veja como fica ok?? ;) Abraços e espero ter te ajudado; SUCESSO E BOA SORTE!! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
vlw aew danilo brigadao ...
ai danilo esse material de fazer grama com o displacement ,nao estou achando o ("material shaders"<surface<material DGS(Diffuse, Glossiness e Specular Shader). nao sei onde eh nao achei se puder me especificar melhor gradeco vlw abracos ....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 10 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Carlos E. Nogueira, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.