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Macro photography

Por: PKopp  

Em: 09/05/2008 00:16

hahahaha muito boa a aranha!
CGPortfólio:
Http://msteiner.cgsociety.org

http://mastein3d.blogstpot.com
Valeu cara mais um up, agora ja to comecando a testa as texturas da aranha, é o comeco mas vamos la. Esse é so um close do render, pois a imagem final sera o render da primeira imagem. Vou começar a modelar tb as formiguinhas. e vamos la
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Aê PKopp, tudo bem cara? A dica que posso te dar paua aumentar o realismo da cena é simples, use shader de SubSurface Scattering na aranha, as patas dela são ficar translucidas em algumas areas menos densas a bunda dela vai parecer mais uma coisa gelatinosa com exoesqueleto, isso que dá o aspécto orgânico da coisa. Use menos specular e mais reflexão Fresnel, por que é o que mais acontece com os materiais reais, estou sentindo falta disso na aranha e nessa coisa que eu acho que é uma lata, precisa refletir borraro nas faces paralelas. Você usaria mais especular se a cena fosse bem mais clara como a da referência, mas a sua ta mais escura, então use specular fraco e relexo borrado do ambiente. Note como a ponta das patas da aranha real é translucida, só faz isso eficientemente com o shader de SSS entende? Abraço, e boa sorte, está ficando ótimo.
Caio valeu, vou da uma olhada nessa tecnica, vou testa melhor o material dela. antes ja tinha feito esse render. como mais teia
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ola PKopp, td certo? cara essa tua imagem ta ficando otima! mt fera....a ideia do Caio vai deixa mais real a aranha, e o orvalho tbm vai ficar legal...acho q ficaria mais real tbm vc fazer um brilho difuso em algumas partes da Lata, usando um mapa specular, creio q deixaria mais real tbm, tipo...se degradando com o tempo...e a ferrugem nao vai rolar msm?hehe essa agua do asfalto ia combina legal com a ferrugem...c vc criar uns insetinhos menores como mosca ou mosquito mosrto na teia ou no chao, junto com sujeira tbm ia dar uma ralidade bem fera....irei acompanhar o porjeto...abaraço!!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
acabei de ver no novo makin of postado aki no site, sobre fazer um papel amassado usando Sphere e Noise...vc poderia incoroporar um tipo de sujeira assim...flw
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Cara, muito realista esta imagem, gostei até sem a aranha...o asfalto meio úmido ficou 10! Parabéns mesmo..!
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\"\'É sempre bom ver as coisas por outro ângulo\"
eddie: Valeu cara. realente depois dessas melhorias deve fica show. mas avisando q essa reflexão da garrafa q vcs estão falando n existe no real, Se caso tive-se usado um flash na hora de fotografar ai sem duvida teria, mas a reflexão é essa msm Paulo Dias: valeu cara, mas ali é apenas o começo, vou melhorar a cena Sim Depois das dicas de Caio, to fazendo uns teste na textura da aranha. Fazer essa textura no MRAY é bem mais facil, ja no VRAY as coisas dificultam um pouco ja q o SSS skin do VRAY n é tão bom quanto a do MEntal. mas agente procura outros caminhos e da para fazer tão bom quanto. O vrayl2sidemtl, é um meio para isso pouco usado mais da um material Translucido mt bom. tava comecando os teste, veja a diferença. O render tb ficou mt mais pesado. a primeira é a antiga e a segunda é a noma. Veja q ele tenta simular o SSS SKIN.
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"PKopp" disse: evilwata: hauahua. tentei ferrugem mais fico mt falso. mais a imagem n ta terminada. marcio.alain: hehehe. moda sim, mts foruns tem a moda da vez, tipo no 3d4all é modelagem organica, aqui um tempo atraz tava so sobre carros. agora é realismo. A cena n ta terminada, se fosse assim n teria graça. Vou colocar uma aranha na cena. a coisa vai complicar
entendi agora.... legal!
la vai mais um UP, o modelo da formiguinha, n detalhe mt pq ela vai fica bem pekena e o displacent e a textura ja vai fazer um bom trabalho nela A referencia http://www.myrmecos.net/ants/OdoBau15.JPG
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