olá pessoal bom dia.
desculpem-me pela demora na resposta, é que estava com uns problemas aqui...
fico muito feliz que estejam acompanhando ^^
sobre o tutorial até da pra fazer sim... mas eu não gostaria de fazer algo por agora, pois também estou aprendendo... tenho pouca experiencia e não gostaria de passar algo errado. Todo dia tento aprender algo novo, não estou aperfeiçoando nada ainda =/
mas posso adiantar como foi feito os controladores:
Não sei se é igual no 3ds max, mas no xsi podemos criar shapes no modelo.
Por exemplo, em um rosto sem expressão, nesse shape ajusto os vertices do lábio para um sorriso. O shape manager vair criar uma barra de 0 a 100%, no 0% temos o modelo como foi modelado, sem expressão. E no 100% o resultado do sorriso. O que eu fiz foi simplesmente linkar os dummies à essas barras de animação. É bem simples. (vou postar umas imagens)
Esses dias estava estudando algumas propriedades dos matériais...
Estava querendo deixar o cabelo transparente para os olhos e sombrancelhas, como em um anime. vendo o resultado que obtive parece simples, mas na verdade deu muita dor de cabeça pra chegar nisso. oO
é isso aí... espero que tenham gostado do resultado.
e ae Raffa Farias! então cara, eu não mexi mais na primeira personagem...
cada dia to testando algo novo por falta de experiencia... o que eu não estou gostando é da minha modelagem... o resultado pode está parecendo legal, mas eu realmente não estou satisfeito com a modelagem =/
preciso melhorar muito ainda.
abraço galera! e obrigado pela força ^^