Dominance War - WIP - Cyborg

Por: Alberto Vosgerau  

Em: 24/03/2009 23:19

bom primeiramente vlw a todos que estão acompanhando meu trabalho. tvidotto, hehe, pois eh, os mapas estão sendo um caso à parte. realmente quanto menos divisões houverem, melhor, só q meu mapa pra ser sincero ficou um tanto quanto bagunçado, e eu tava ficando maluco com ele, hehe. por se tratar de um robô com várias peças e tal.... tbm pensei em algumas partes mexer na modelagem... estão me sobrando polígonos, usei pouco mais da metade, então... estoupensando em mecher nisso e refazer os mapas... bom, vamos ver no que que vai da isso né. vlw as observações sim, aliás seu trabalho e principalmente seus estudos estão muito bons, vc está se aplicando bastante nesse contest e o resultado ta show, parabéns e vlw os toques.
Show de bola beto... Realmente as emendas são um problema... tem que emendar a malha o máximo possível. Claro nos lugares que na malha a textura é corrida. Linda imagem essa última ai carinha... parabéns!!!

www.trace3d.com.br
se voce for refazer a textura eu te apoio, eu to refazendo a uma semana hahaha não sei se marquei certo, mas nas asas, tem uns angulos de 90 graus ( mais ou menos) que voce cortou na uv, marquei em vermelho onde achei que era, faz aquilo ser uma coisa só, e deixa a emenda para uma plana dele e onde enconta no corpo marquei uns buracos em verde, pode não ser, mas uma coisa que acontecia muito comigo é criar buracos no normal map onde a malha low poly ficava muito longe da highpoly, da pra corrigir abrindo as 2 malhas ao mesmo tempo e tentando chegar os vertices da lowpoly mais proximos ou como na linha seguinte: não só isso mas algumas marcas que tem nas "seams" do seu mapa da pra corrigir mandando o max criar um borda em volta de cada pedaço, não sei como faz no max mas com certeza ele tem essa opção, to usando o xnormal e nele é default isso abração
pois eh, bota problema nisso mansilha. e tvidotto, pois eh, eu tentei baixar o xnormal, a idéia incial era fazer com ele, mas o site pra download tava dando erro :S vou tentar mexer em tudo aki e ver...assim que tiver algo novo posto ups. vlw a força galera.
o site voltou =] eu tb não consegui dar download por causa disso e ai achei nun site russo (nem me pergunte como achei o link que download), mas eu fiquei um bom tempo procurando e tentando entrar no site do xnormal
auhuhauha, site russo... comé q tu foi chega la :P mas ae vlw, vo baxa la... não se se agora vou mudar tudo...mas vou ver oq é melhor, pelo que eu vi o método é praticamente o mesmo que o do max, mas parece que o reultedo é melhor, vo da uma olhada, vlw.
BOA SORTE T REX..TÁ FICANDO MUITO BOM..PARABENS MESMO...SEI DA DIFICULDADE DE modelar e rigar personagem organicos...valeu...
acho que aqui voce ve mais rapido tem um tutorial simples e direto no 3d4all de xnormal, vai no link fixo, "materiais e links de game art" e la tem, não cobre muitas coisas que podem dar erro, mas é bem direto e resumido abraço
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
vlw, hehe. eu ja tinha visto, foi a partir dele que eu tinha decidido usar o xnormal. to dando um tempo por hj... muito normal map faz mal à saúde :P amanhã vo pega firme nele e ve o que sai.
bom fiz uns testes com o normal map no xnormal.... não foi melhor que o do max, na verdade a diferença é quase imperceptível... to mexendo com o diffuse pra tentar melhorar essas emendas, mas tbm nao ta mto facil faze isso. ahhhhhh, vo fika malucoooooooo!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.