Dominance War - WIP - Cyborg

Por: Alberto Vosgerau  

Em: 24/03/2009 23:19

muda seu uv que ajuda, trabalha com peças mairores e faz as emendar serem em lugares planos que não vai aparecer muito, não tanto nas quinas abraço
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eu tinha falado sobre imprevistos... pois é.... meu pc ta fazendo um barulhão e lento pra caramba. meu irmao tava no pc, sei la oq aconteceeeeuu!!!!!! só oq falta, to com medo de abri o max, vou resolver esse problema antes! só comigo mesmo... uhahuuah, espero que de pra mim continua.
faz backup
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ja fiz. pois eh... comecei a fazer uns testes a principio parecia que era só o cooler o problema mesmo... mas dps usando o pc aqui to notando um queda bem grande de desempenho... o pior é que o prazo é curtíssiomo, então to pensando em criar as imagens finais e finalizar com ele assim... e não abrir o arquivo com o modelo high poly, nem mexer com os mapas. no caso do beauty shot eu ainda tenho o recurso do photoshop né... bom, vo pensa no q faze. to pensando ainda que to fazendo o 2d, mas esse não exige mto do pc. to pensando aki, vamo ve... melhor termina assim que acaba perdendo o prazo, em caso de qlqr problema não vou ter um pc pra terminar, aí ferro tudo ne.
bom gente, preciso de um help. seguinte, a primeira imagem é a asa do mapeamento... a segunda a mesma textura aplicada... oq eu to fazendo de errado? nem reparem nos pontilhados vermelhos em outra parte, vou retocar.
se abriu no unwrap, não precisa reaplicar uvw dpois,,
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nao sei disso do uvw depois porque faz muito tempo que nao mexo com max, mas pra mim ta parecendo erro no mapa mesmo, ta esticado desse jeito porque seus pontos estao muito pertos no mapemanto, ai ele estica, voce deve ter se confundido quando abriu a malha e achou que os da ponta da asa eram os que voce estavam aparecendo na ponta do uvw parece meio confuso mas faz assim, pega os vertices da volta desse triangulo com erro, porvavelmente eles nao estao onde voce imagina e pelo menos 2 dos 3 vertices estao muito perto no uvw map ps: ta sabendo do prazo? 1 semana a mais, mas nao eh para ficar enrolando com o 3d =]
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descobri... o problema ta no normal map e não no diffuse, hehe. vlw wagner, não apliquei uvw dps... foi o normal map q fez isso... não sei pq, mas vou tentar arrumar essa bagunça.
ae tvidotto, tava escrevendo... 1 semana, obaaaaaaaaaaaaaaaa nem tinha visto, hehe, mais folgado pra mexe com o mapa agora XD
ae trex, li no seu topico do 2d que tava meio apanhando aqui no 3d, queria sugerir umas coisinhas coisas, uma vai dar trabalho se voce fizer mas vai melhorar bastante ( na minha opniao) 1 - seu mapa ta muito quebrado ainda, não sei como ta suas "seams" agora, mas voce poderia juntar mais as peças e fazer menos peças no total para evitar e facilitar seu trabalho colorindo no photoshop depois 2- seu espaço no mapa ta muito mal aproveitado, pode colar bem as peças umas nas outras, com poucos pixels entre uma e outra e outra coisa que não sei se voce fez, mas precisa dar uma "sangrada" na textura, ela precisa escapar um pouco pra fora do seu uv porque isso pode gerar uma "seam" 3 - voce gerou um mapa de occlusion? faz isso e joga por cima do de cor no photoshop com multiply, ele vai acentuar as curvas sem depender tanto da luz, o normalmap gera sombras mas não são muito boas nesse caso 4 - as normais dos seus planos tão como? acho que falta um smooth nas normais (não sei como chama isso no max, mas não é o smooth de geometria) e ai deixa só o normalmap mostrar onde são as quinas abraço
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