Minha primeira modelagem

Por: Andeciuala  

Em: 05/09/2009 00:13

Pessoal ainda estou apanhando aqui, já terminei a cabeça, na verdade faltam os dentes e interior da boca, mas antes como me livro desses polígonos do printscreen? Como fazer para eles ficarem como quads?
Caramba,primeira modelagem e já tá assim? Oloco cara,tá muito massa,totalmente carismático,coisa rara de se ver! Parabéns,vou ficar acompanhando!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Po valeu A R K A I K O, muito obrigado kra... Vocês não imagina oq aconteceu... fechei o programa sem salvar o progresso, então vou ter que refazer algumas coisas.. logo a orelha que apanhei tando pra fazer.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Andeciuala: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu modelo do menino no Modo, meus Parabéns, vc está modelando super bem e com a malha bem leve e bem low poly, pelo menos por enquanto. Sobre as edges loops realmente é muito trabalhoso deixar a malha bem fluida, tem que estar e tomar muito cuidado com a "fluidez" da malha; na sua imagem anterior aonde vc pintou as duas áreas que não estavam com quatro lados ( com a malha quad), com certeza irá dar problemas, se tentar animar esse menino, pelo menos se for usar expressões faciais. Essas duas partes que vc pintou, pode transformá-las em um polígono de 04 lados no Max, mas como nunca usei o Modo, infelizmente nem sei como e nem quais são as ferramentas dele. Mas se fosse no Max, deletaria (ou ctrl+backspace) duas edges superiores próximos aos olhos do menino com a opção de "poly" como modelagem, e em seguida conectava as duas edges pela menor distância, até formar um polígono de 04 lados, ok?? No Max isso seria facilmente resolvido com a opção de "poly" e removendo duas edges e depois conectando as mesmas formando uma nova ligação. Parabéns Andeciuala pelo belo personagem e pela sua persistência na modelagem dele. Vencer desafios e impôr novos desafios a gente, é uma tarefa constante para quem é artista gráfico e para quem trabalha com C.G. Boa sorte e sucesso a vc!! Abraços!! __________________________ [i:82c3ef745c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:82c3ef745c]
Muito obrigado danilo_icf, foi de grande ajuda. Pessoal gostaria de saber se essa malha está legal, e o que deveria mudar, se o pessoal fera como o thiago med, esse pessoal aí que saca dessas coisas, sei lá o bender, o próprio danilo, o peres etc... Se vocês puderem me ajudar, eu não sei modelar muita coisa diferente de maquete eletrônica no max, então se puderem me ajudar dizendo onde devo colocar as linhas, ou quais linhas devo mudar ajudaria muito, desenhando em cima do que eu fiz. Gostaria de comemorar uma coisa que eu estou muito orgulhoso, não sei se minha malha está boa para animar, mas pelomenos não possui nenhum polígono com menos de 4 ou maior de 4 lados, apenas polígonos de 4 lados... AEEEEEE!!!!! Continuem me ajudando pessoal, como eu disse estou seguindo o tutorial, mas estou criando a minha própria malha, a do kra tem menos polígonos que o meu, bem menos meeeeeeesssssmo! se puderem olhar um pedaço do vídeo na luxology vão ver o quanto o meu está com muitos polígonos. Bom tive que refazer um monte de coisas, pois não tinha salvado a minha última alteração, então aqui vai onde parei. Também to colocando aí as imagens de referência para a galera que quizer praticar modelagem de personagem. ABraço.
Ta mandando bem! Ta igual, abraço!
Gostaria de convidar aos amigos para acessar minha pagina, la tem um tutorial https://www.facebook.com/pages/Paul-Fabien/173359649484417?fref=ts
po!! muito bom!! cada vez melhor!! xD posta mais!! XD abraço!! T++
Vei, sei q vc, talvez, num chegou nesta parte ainda mas, quero saber c vc já esta sabendo como rigar o persona! Pois tenho o Modo401 tbm mas num acho tuto de rig do corpo de de morpher do rosto. já procurei em todos os tutos diponiveis no site do softer e nada! Se vc souber e puder me ajudar....Com relação ao model esta excelente. já andei olhando o tuto q esta usando e realmente esta igual...para quem esta acostumado com o Max modelar no Modo é realmente complicado então, sei o quanto de mérito vc tem! Parabéns!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
"sidi" disse: Vei, sei q vc, talvez, num chegou nesta parte ainda mas, quero saber c vc já esta sabendo como rigar o persona! Pois tenho o Modo401 tbm mas num acho tuto de rig do corpo de de morpher do rosto. já procurei em todos os tutos diponiveis no site do softer e nada! Se vc souber e puder me ajudar....Com relação ao model esta excelente. já andei olhando o tuto q esta usando e realmente esta igual...para quem esta acostumado com o Max modelar no Modo é realmente complicado então, sei o quanto de mérito vc tem! Parabéns!
Opa kra blz? Infelizmente o modo não anima personagens, até dá pra fazer, mas de modoe bem arcaico, fazendo as posições e animando via morph, não tem rig, alias rig tem, dá pra animar legal, mas não tem skin, então se o seu objeto não for um robo não vai conseguir. O rig dele é legal pra caramba, mas não tem skin... eu já baixei um rig legal do site da luxology.
Galera, agora pronto, a cabeça eu já acabei, depois volto e faço os dentes e língua, agora vou partir para o corpo e roupas de cima. Muito obrigado a todos que comentaram até agora, e gostaria de verdade que o pessoal que entende me ajudasse, pois tem algumas coisas que eu não sei como corrigir, por exemplo, tem alguns encontros de linhas 5 as vezes mais que dão um defeito quase imperceptível na malha, mas não sei como arrumar, se alguém puder me ajudar em como modificar a malha para evitar isso sem ficar estranho eu agradeceria muito mesmo! Esse é o início bem do início mesmo rs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 678

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.