Cena - O Lixo

Por: Simbjji  

Em: 05/10/2009 17:41

Sua cena ta bem real mesmo simbjji. Só tenta fazer como a galera disse q vai ficar show. Parabens pela cena e bons estudos.
O mundo 3D torna realidade o q nós apenas imaginamos.
realmente so dar uma da uma regulada na texturizaçao!! e enriquecer mais a cena nehhh com um céu arvores postes esstas coisas..flwss
"Simbjji" disse: o que seria bum ? bump ? coloquei em 70, tanto no chão como nas paredes, nas ferrugens coloquei 20 de bump. Vlw
Sim é bump mesmo, esqueci de colocar "P" :P digo isso porque parece que os blocos estão meio planos. E a textura está meio comprimida no negócio que divide a parede ali(esqueci o nome :P )
Está legal, poe uma textura suja na calçada, o muro está sujo e a calçada está limpa.
Cena foi atualizada, tentei fazer +/- que vc me pediram, mas nem tudo consegui fazer, desculpe. So praticando mesmo e baixando umas apostilas. A 2° imagen mostra que usei o displacente+bump 70
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
as tecnicas de iluminação é a mesma ( 1 omni + SkyLight )
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
cara... em relação à segunda cena... é um exemplo de quando o bump não funciona legal... procure evitar imagens tão aproximadas e ainda em um ângulo paralelo ao muro, isso pq fica claro a falta de realismo nesse caso, os tijolos não parecem tijolos. mas em relação ao geral mesmo, esse muro aí é complexo demais para um simples bump...tem buracos e relevos, um pouco de cimento nas paredes e tal... acho que é isso. A árvore de fundo não está nada realista, se vc quiser deixar a cena realista revisa isso. Ah e o mapeamento da base do lixo está errada. Desculpa apontar tantos erros, hehe, mas são detalhes que vão ajudar mastante na cena. com relação à iluminação eu gostei, é uma solução de iluminação bem simples e leve porém dá um bom resultado.
Fala Simbjji beleza cara!?!? Velho, me parece que a lixeira e aquele outro lance cinza na parede estao longe da parede, pois nao apresentam sombras... Como tua luz é externa e o contraste entre o claro e o escuro estao acentuados, o que mostra ser um dia bastante ensolarado, tu nao pode colocar uma sombra tao difusa, pois perde realismo. Esse tipo de iluminação pede uma sombra marcada, levemente difusa no final. Quanto ao restante, faço das palavras do colega acima as minhas. Melhora esse mapeamento, principalmente da base cilindrica da lixeira, bota uns parafuso fixando a lixeira, ajeita essa sombra que esta deixando tua cena fraca, esse bump ai tbm ta ruim. Nao te encarna em fazer esses tijolos um a um? ficaria bemmm massa, ou usa uma textura que nao precise afundar tanto assim pra ficar real, tipo um salpique de cimento na parede, ou deixe a camera mais afastada. Tente usar um EV de 7~8 que vai melhorar tbm. Desculpa mas espero ter ajudado. Pessoal, me corrijam por favor se eu tiver falado alguma besteira. abraço velho e posta pra nos ver os ups.
Ronan Amaral - Computação Gráfica 3D
Obrigado pela ajuda, assim posso melhorar meus trabalhos, é vendo os erros que agente se concerta, vlw pessoas. No caso de fazer tijolos 1 á 1, é uma boa ideia, ja pensei... mas nunca executei, tentarei nesta cena.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 465

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.