Praia - Mental Ray (em busca da espuma perfeita)

Por: tirmey  

Em: 29/01/2010 00:58

Teste de espuma. Procurei várias fotos de referência e, em algumas, nas quais o mar estava bem tranquilo, sem ondas, não havia formação de espuma. De qualquer forma, achei que iria ficar interessante adicionar alguma, além de ser algo novo para mim. Procurei alguns plugins e shaders, mas nenhum se propunha a fazer o que eu queria de forma simples. A maioria dos shaders para espuma de água do mar, a famosa "foam", é para ser utilizada em materiais MR puros. Aí eu fiquei que nem cego em tiroteio rsrsrs A solução foi fazer na mão mesmo, com material blend, mapas de noise, opacidade, normal bumps e por aí vai. Acho que já fiquei com o olhar meio viciado, de tanto olhar para a imagem e pros inúmeros renders de teste. Tá aí o resultado. Dá pra enganar?
Doe medula óssea! Doe vida!
rapaz.. ficou show... rsrs parece foto.. rsrs ficou muito natural.. rss abraço.. sigo acompanhando
Sei não... ainda estou meio cabreiro com essa gambiarra... Amanhã, quando acordar com a vista e a mente descansadas vou olhar pra essa espuma, ela vai olhar pra mim, e vamos ver se nos entenderemos!
Doe medula óssea! Doe vida!
[i:c98317aa26]Grande tirmey blz cara?Paceiro sua cena esta bem legal hein,a iluminaçao esta bala,sem falar nos materiais...Agora eu nao gostei muito da espuma,nao esta muito convincente,mas ela e muito dificil de fazer...Manda bala ai cara,estou no aguardo de novos ups... Abraço PAZ[/i:c98317aa26]
Bah, é chato mesmo fazer essa espuminha mardita... acho que melhorou um pouco. Como perguntaria o oculista: "está melhor assim...... ou assim?" rs []´s
Doe medula óssea! Doe vida!
Caramba velho,você escolheu um material zicado pra fazer hein,rsrs eu fiz uma tentativa aqui,espero que não se incomode,queria te mostrar,pode lhe dar umas idéias talvez! Flw abraços =)
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
D+ tirmey, a última está muito real meu! Fala pra nois como fazer uma espuma dessa! Parabéns meu!!
Arkaiko, ficou muito legal seu material! Mas eu queria era justamente fugir dessa massa compacta, pois não há tantas ondas pra formar tamanho volume de espuma. Dá só uma olhada em umas fotos de referência que você vai ver que águas calmas às vezes nem chegam a formar a espuma. Aí é que reside a complexidade deste material. Não é nem pela espuma em si, mas a disposição desta pela água. Fiz alguns testes ontem à noite, quando puder posto aqui pra nova avaliação. Acho que ficou melhor. Rodrigo, valeu cara, obrigado por acompanhar, mas a última espuma é obra do amigo Arkaiko :) Aliás, se puder cara, posta aí as configurações ou faz um mini tuto pra galera lá na seção de grupos de estudo! garanto que vai ajudar muita gente que arranca os cabelos tentnado fazer material desse tipo ;) abraços galera!
Doe medula óssea! Doe vida!
Grande Tirmey, blz cara? La vem mais uma imagens daquelas né! :D To acompanhando, escolheu um cenario bem dificil realmente... Parabens ai pelo resultado alcançado, ja esta muito bom! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olha meu xará aí no pedaço! Grande Cursi! Lembrei agora daquelas conversas no MSN, a gente fazendo nossas primeiras cenas. Eu você e o Hervert, lembra? Ele não dá mais as caras por aqui! Bons tempos! Bons mesmo... Vamos ver o que vai sair. Já tenho um sketch da cena. Vou adicionando aos poucos os elementos, e alterando a idéia original conforme as dicas dos amigos. Já mexi no shader da espuma e estou começando a gostar dos resultados. Para gerar a dispersão estou usando os mapas fractais do Dark Tree, que são muito bons! assim que possível posto os resultados. Grande abraço, Cursi!!!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 400, sendo 15 membro(s) e 385 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: renaz, Celso Borttoloto, raflixh, nandao, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Le_Andro, magster, Abilio, Felipe Duarte, Pedro Juliato, JMDesign, Geraldo Nunes, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.