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Praia - Mental Ray (em busca da espuma perfeita)

Por: tirmey  

Em: 29/01/2010 00:58

puxa... fiquei curioso p/ ver essa espuma.. srrsrs e o arkaiko tá intimado a fazer esse tuto.. kkkk sigo acompanhando...
Posto hoje à noite chthome!!! Ó tá vendo, Arkaiko.... agora não tem jeito não! vamos trabalhar e botar um tuto lá pra galera! já estão cobrando ;) abraços pesoal!!
Doe medula óssea! Doe vida!
aí tirmey .. massa estes testes com água. heim, tá maneiro, cara, tem como postar um wire?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Tem sim Wagner! É super simples: A areia é um plane e a água é um box muito segmentado, com dois modificadores de dispalce, nos eixos Z e X, para as ondulações das ondas e quebrar a linearidade , respectivamente. Usei um box para poder criar volume, com o Arch&design... quanto mais profundo, menos transparente é a água. Também configurei caustics. Sem caustics essa água fica mortinha da silva. Faz uma baita diferença! assim que possível posto um wire ;) abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey, eu estava falando da sua última msm, achei que ficou perfeito.
Grande Rodrigo, Fiz mais uns testes e acho que ficaram melhores. A espuma não está mais concentrada na extremidade... vamos ver. Devo postar à noite pra saber se estou no caminho certo... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Estou gostando deste tópico. Vou ver se consigo fazer uma espuma. rs. . Achei essa foto pra referência: http://www.flickr.com/photos/lizzie-sammet/3200373056/sizes/l/
Nossa, tá evoluindo bem esta cena! ta´ficando muito bom
Agora estou chegando onde queria... Utilizei como máscara um noise fractal do Dark Tree, que conta com excelentes mapas procedurais!
Doe medula óssea! Doe vida!
Wire...

Malha da água bem segmentada devido ao uso de caustics e displacement. Prefiro usar o displacement diretamente na malha. Dá pra vr na hora o resultado, o controle da intensidade e do comportamento da malha é instantâneo! Achei bem mais prático que o displacement de material, e não pesa muito na viewport (pelo menos por enquanto!!)
Doe medula óssea! Doe vida!

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