Conan W.I.P

Por: Vimukta  

Em: 31/05/2010 01:28

Crom e Mitra! Rapaz, eu tenho a nítida impressão de que usastes apenas uma imagem de front pra modelar, ou algo assim, pq de frente, o cimério tem a aparência dos quadrinhos, mas tem muita coisa na proporção dele que eu faria diferente, principalmente na musculatura, na face, tamanho dos membros, etc, etc. Mesmo sendo as suas referencias vindas dos quadrinhos, jamais se esqueça de que os artistas de quadrinhos se baseiam na realidade para fazer os desenhos de humanos, seguindo, geralmente proporções heróicas, que seriam algo como aqueles ratos de academia hipertrofiados xD é claro que eles brincam um pouco com as proporções, vide Hulk, coisa, ou mesmo o Fanático. Já os mestres roy thomas, ernie chan e etc, se baseiam muito mais em proporções humanas, mesmo que façam um cimério anabolizado, ele ainda continua sendo humano. Infelizmente, devo comentar que esperava mais de seu trampo, eu o acompanhei desde o 3d4all, maaass, sendo esse seu primeiro modelo, e sendo apenas um aestudo...bom, acho que é válido.... algum tempo mais para frente, quando estiver mais experiente, aconselho que volte e de uma olhada nesta modelagem, você certamente vai se surpreender, e compreender os detalhes que estou lhe falando agora. Mas não desanime, ao que vejo você tem um bom olho para detalhes e feições, se praticar isso, certamente vai melhorar muito na hora de executar a modelagem. abaços. -Rafael.
Blz Vimukta, parabéns pelo modelo, se esse é seu primeiro tudo indica que você vai longe! O esquema é seguir a dica do pessoal e evoluir!
rafaelely, Blackviking blz? valeu pelas dicas e coments, manos... mas vcs estão certos mesmo, só usei 2 ref para o rosto, e foi do quadrinho mesmo, e nas proporções do quadrinho não ficou legal, por ex: se eu colocasse ele em pé relaxado, o modelo fica com a aparencia tensa, ma real eu mudaria bastante coisa tb, sendo o primeiro modelo que faço completo no zbrush, eu teria que fazer a retopologia dele, mas fui fazendo o que o pc aguenta, porem aprendi bastante coisas, desde a utilizar o zbrush de um forma mais abrangente, e a usar o phisique e rig,... para este modelo, acho que sem chance, para animar devido o motivo que vcs podem ver. eu estava ja um tempo a estudar a abrir a malha, usar referencia e etc...mesmo ja prevendo não dar muito certo puxar dos quadrinhos as ref, tentei só como estudo mesmo, mas como disse não sei se vale a pena mexer nesse modelo. assim que der uma folga aqui, vou arriscar outro modelo, esse serviu de teste para a produção, e ter uma idéia geral da produção...bom é isso galera, não considero terminado o modelo, tendo em vista muitas modificações que faria, mas para a finalidade que comecei, atingi uma certa satisfação, tanto em técnicas adiquiridas quanto a participação da galera que foi muito produtiva. pretendia algo semi-realista, mesclando varios art-finalistas que sempre curti nas hqs d conan, desde de muleque, lendo a finada ESC(Espada Selvagem de Conan), Conan Saga, dentre outras da mesma época. o resultado artistico que pretendia era mais ou menos esse mesmo. mas algumas tecnicas terão que ser aprimoradas para facilitar mais a produção em futuros projetos. Valeu, mesmo!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 293

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.