Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
Guilin.twist: oi Guilin.twist, tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO FÓRUM DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre a animação do famoso e conhecido Mução, meus Parabéns, realmente a animação de vocês ficou linda demais, excelente, claro que tem algumas poucas coisas que tem que melhorar ainda mais, porém no nosso trabalho diário de Computação Gráfica sempre temos que melhorar sempre.
Por mais que nós fizéssemos uma cena bem realista, sempre tem alguma coisa ou algo que a gente acaba não gostando muito no final.
Vi a animação de vocês feita pela \"Twistfx\" e adorei demais porque eu ri muito, vocês conseguiram passar \"vida\" ao personagem, coisa que em animação é muito difícil de se conseguir.
Como estudo animação gráfica há um tempo, sou bem exigente em tudo que eu faço e acho que vocês tem que melhorar ainda em algumas coisas, pode até parecer bobagem mas são as pequenas coisas que realmente fazem a diferença.
Em animação gráfica 3d o mais difícil de tudo é passar a sensação de \"vida\" no personagem, claro que para gerar essa sensação é preciso um conjunto de expressões faciais no personagem, os lábios, o humor dele...etc, mas o que realmente vocês precisam melhorar é no \"OLHAR\" do Mução, digo isso porque é através do olhar que o personagem ganha vida e quem vê a animação de vocês nota que o olhar do Mução não é verdadeiramente real.
Parece meio subjetivo o que estou falando mas é no olhar que um personagem ganha vida. Observe no filme \"Avatar\", os olhos dos avatares são realmente realistas, possuem vida ao piscar, ao virarem o globo ocular para olhar.
Para facilitar o entendimento de vocês pro que estou falando existe um vídeo do próprio \"Vimeo\" chamado \"Watch the videos we love\" que mostra uma mulher loira andando em um lugar deserto, mas na parte de 2:32 min esse vídeo mostra bem de perto o olhar dela e dá para ver como ele realmente tem vida. Observem com atenção o olhar dela e tentem \"transferir\" essa característica para o olhar do Mução de vocês.
Senti falta um pouco de reflexo bem leve no olho do mução, me parece às vezes, que ele está meio que um pouco \"opaco\".
Outra coisa que não me agradou muito foi comentado pelo nosso amigo e colaborador \"Edu santos\", realmente a sincronia do áudio da boca do mução não sai ao mesmo tempo que a boca dele mexe.
Sei que em animação tem muitas coisas que são difíceis de conseguir, mas é tentando, errando, ajustando e melhorando que o nosso trabalho fica melhor a cada dia.
Agora fazendo \"justiça\" ao trabalho de vocês, realmente meus Parabéns, de verdade!! o cenário como um todo ficou lindo demais. Adorei a modelagem do material acústico na parede, adorei a modelagem do som, da caneca e principalmente do personagem.
O estilo \"cartoon\" que vocês tiveram a intenção clara de passar nesse trabalho ficou espetacular e estou muito feliz porque essa linda animação foi feita por brasileiros, gente da nossa gente, como isso é bom e gratificante.
As \"críticas construtivas\" foram somente uma forma que encontrei de melhorar e ajudar de alguma forma ainda mais o trabalho de vocês, mas trabalho este que já está fenomenal, nota 1000.
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Algumas perguntas:
1.0- A animação das letras no telão foram feitas no 3ds Max?? Tudo foi feito no 3ds Max?? ou usaram alguma outra suíte high-end 3d?? mandem notícias.
2.0- Animaram o Mução usando o \"CAT\" do 3ds Max?? mandem notícias.
obs final: Por favor, se não fosse pedir muito, poderiam postar o making-off do trabalho de vocês preferencialmente no Youtube?? Não consegui infelizmente de forma alguma acessar o making-off de vocês pelo Vimeo.
Obrigado pela atenção e Parabéns pelo lindo e maravilhoso trabalho de vocês.
Meus mais sinceros Parabéns a toda equipe da \"Twistfx\".
Forte abraço e sucesso a toda equipe!!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...