Nascer do sol MR

Por: Rudy Barros  

Em: 04/01/2011 17:06

Olá amigos da TrêsD1. Sem ter muito o que fazer nesta tarde, arrisquei fazer uma cena que vi viajando semana passada na Bahia. Não tirei foto do local, mas a cena era mais ou menos assim. Claro! Não era esta arvore. rs Fica aí pra vcs comentarem. Abraço a todos e desde já agradeço aos amigos e colaboradores. Software: 3ds max + After Effects Render: Mental Ray Tempo do render: 9min.
LINDA IMAGEM! Parabéns Não sei o que escrever à não ser isso... não consigo encontrar falhas/defeitos nela, só qualidade e beleza! PARABÉNS!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
nossa cara ta mto bom! bem realista parabéns! curti mto a grama tbm, vc fez como? abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
bixo... só tenho uma coisa a dizer... q naum sei dizer o q quer dizer o q vou dizer mas... tah massa dimaaaaaaaaaaaaaaaaaaais..... hehehehehehehehehe show de bola... impecável... parabéns...
www.faimerson.com.br
Olá rudyiasd, a cena ficou Espetacular!!! Bem realista, como é que tu faz essa iluminação perfeita no Mental Ray? E parabéns!!! :palmas: :palmas: :palmas:
O Alquimista3D http://alquimia3d88.blogspot.com.br
como se faz um sol assim?é day light sistem?
nilson
Olá amigos da TrêsD1. É sempre gratificante ver os amigos e colaboradores participando... Edu Santos - Muito obrigado cara. Fico feliz que tenha gostado... Seu elogio é motivador e de grande valia pra mim. Valeu pela participação. Seja sempre bem-vindo. Grande abraço. Yanikian - Que bom ver a sua participação aqui. Muito feliz por seu comentário. Agradeço mesmo. A grama fiz com Hair and Fur. Peguei uma imagem com diversas folhas secas e verde oliva. Equilibrei as cores com o curves no Photoshop pra tonalidade que consegue observar na grama. Apliquei como textura na malha e tb nos paremetros do Hair. Deu esse efeito de cores bem legal. Obrigado, amigo. Faimersonbaixista - Eu sei dizer o q quis dizer com o que não sabia dizer rsrs... Que gostou muito rsrs E fico feliz que tenha gostado, amigo. Valeu mesmo por sua participação. Que vc seja sempre bem-vindo. Obrigado e grande abraço.
rapaz estou impressionado com o tipo de iluminação... não é uma cena 100% realista como você bem sabe porém está com um realismo muito bom... o trabalho com a grama está ótimo e com certeza é uma iluminação dificil de se conseguir (ao meu ver). Pois este alto contraste de final de tarde é um tipo de iluminação bem incomum. Como ponto negativo eu coloco o flare... vejo que ele está um pouco forte demais. porém eu não sou expert em flares, você domina câmera real melhor que eu então acredito que este efeito deva ocorrer em algumas situações específicas. Está de parabens. Evolua sempre.
:p
Alquimista3D - Fala bom amigo! Que bom vê-lo por aqui. Obrigado pela apreciação. Valeu mesmo por comentar. Quanto a iluminação, não tem segredo. É uma Daylight nos padrões de Mr Sun e Mr Sky. Coloquei numa posição estrategica para a camera pegar o efeito da luz do sol sobre o gramado, resultando numa cena bem fim de tarde, ou no caso que eu fiz, inicio de dia. Depois é só regular o FG adequadamente. Onde é que mora em Jaboatão dos Guararapes, PE? Eu trabalho lá, entre Prazeres e Piedade. Abraço amigo. nilson, não lembro ter lhe visto antes aqui na familia TrêsD1. Mas já quero q se sinta bem a vontade por aqui. Acredito que seus comentários são importantes pra todos do site. Para mim estar sendo um privilégio saber que gostou. Obrigado mesmo. Quanto ao sol, eu só aplicar o Mr Physical Sky no Environment Map do Environment and Effects. Se tiver plugin de Lens flare, é só ir no Environment and Effects e adicionar na aba Effects e aplicar na Daylight. Caso não tenha pode aplicar o efeito na pós, como foi no caso da minha cena. Valeu amigo. Agradeço a todos a participação e a aprecição. Grande abraço, de coração. hehee
Grande amigo Thiago (thilima3d), Sua participação é de extrema importância pra mim. Pow... muito obrigado mesmo pelo seu comentário. Que bom que gostou. Bem que poderia ter ficado mais realista mesmo. Eu não estava conseguindo usar GI na cena... Esperei calcular o GI por mais de 1h30. Não sei o que houve. Cancelei e fiz o render sem o GI, no que renderizou em 9 min. Para o contraste foi um pouco trabalhoso. Fiz alguns testes controlando no Exposure Control, usando Mr Photographic Exposure Control até chegar próximo do que vcs estão vendo. Quanto ao Flare você tem razão. Teve um pouco de exagero no contraste dele. Em alguns tipos de lentes, principalmente as menores e mais curtas, se consegue flares bem exagerados (comum em alguns modelos de cameras digitais), mas não com tal contraste. As lentes maiores produz um flare mais suave e em algumas geram até brilhos como arco-iris e caustics, dependendo também da profundidade de campo. Vou postar uma com o flare mais suave, pra apreciarmos o tipo mais comum. Valeu grande mestre. Suas orientações e observações são sempre de grande importancia. Abraço enorme pra você e para todos os amigos da familia TrêsD1. Fiquem a vontade e continuem a postar. Inté...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.