Alquimista3D - Fala bom amigo! Que bom vê-lo por aqui. Obrigado pela apreciação. Valeu mesmo por comentar. Quanto a iluminação, não tem segredo. É uma Daylight nos padrões de Mr Sun e Mr Sky. Coloquei numa posição estrategica para a camera pegar o efeito da luz do sol sobre o gramado, resultando numa cena bem fim de tarde, ou no caso que eu fiz, inicio de dia. Depois é só regular o FG adequadamente. Onde é que mora em Jaboatão dos Guararapes, PE? Eu trabalho lá, entre Prazeres e Piedade. Abraço amigo.
nilson, não lembro ter lhe visto antes aqui na familia TrêsD1. Mas já quero q se sinta bem a vontade por aqui. Acredito que seus comentários são importantes pra todos do site. Para mim estar sendo um privilégio saber que gostou. Obrigado mesmo. Quanto ao sol, eu só aplicar o Mr Physical Sky no Environment Map do Environment and Effects. Se tiver plugin de Lens flare, é só ir no Environment and Effects e adicionar na aba Effects e aplicar na Daylight. Caso não tenha pode aplicar o efeito na pós, como foi no caso da minha cena. Valeu amigo.
Agradeço a todos a participação e a aprecição. Grande abraço, de coração. hehee