Demo Reel 2012

Por: Ricardo  

Em: 11/04/2012 13:21

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Ricmage: oi Ricmage, tudo bem?? sobre os seus trabalhos, meus Parabéns, vc manda muito bem mesmo.

Adoro todos os seus trabalhos. Vc é um dos melhores artistas gráficos que tem aqui na 3d1 e também no Brasil, sem exagero.

Digo isso porque vejo e reconheço muito talento em vc, na sua capacidade e principalmente na beleza da sua iluminação.

Reconheço grandes artistas gráficos de longe, e sei que vc é um deles. Sempre tenho acompanhar o máximo que eu posso os trabalhos de todos os leitores da 3d1, mas isso é tarefa humanamente impossível...hehe.

Mas sempre que vejo um post e vejo seu nome, já sei que vêm coisa linda e maravilhosa pela frente. Vc realmente faz arte mesmo com seu talento.

Gostaria de saber também se vc fez algum curso de animação 3d, em alguma escola?? ou aprendeu tudo sozinho?? digo isso, porque estudo vários anos animação gráfica 3d e sei que é um trabalho, processo extremamente demorado, e bote demorado nisso.

Visitei o link do Youtube que vc postou e adorei todos os seus vídeos. Vc está de Parabéns. O que mais gostei foi o primeiro; esse que vc postou as imagens agora...hehe!!

Parabéns pelos seus ótimos trabalhos. Lindas e belíssimas imagens.

Forte abraço e sucesso!!

Ricmage: oi Ricmage!! tudo bem?? o mais interessante de tudo que eu vi, é que sua base \"mesh\" não tem nem meshsmooth e nem turbosmooth, e a sua malha fica limpa, fluida, quad e o que é mais importante para animação: com todas as \"edges loops\" muito bem modeladas e organizadas.

Realmente é impressionante, porque depois que vi os seus vídeos foi que eu notei que vc não usa modificadores para suavizar a malha 3d. Simplesmente o seu workflow de trabalho normal, sem meshsmooth e sem turbosmooth te possibilita ter uma malha perfeita e com uma ótima visualização.

Parabéns pelo seu hiper controle no \"peso\" da sua malha 3d, de todos os seus modelos eu notei isso. Realmente é uma boa preocupação para um artista gráfico, essa que vc tem com a malha 3d, limpa e sem modificadores alguns de suavização.

A minha única crítica construtiva a vc, é que pelo que andei olhando muito nas suas imagens, vc deve ter modelado com o symmetry do 3ds max habilitado ou o Symmetry do Z-Brush habilitado ( TECLA DE ATALHO DO SYMMETRY Z-BRUSH= \"X\" ). Sei que todo mundo faz isso quando o modelo é simétrico mas vc deveria ter desligado a simetria pelo menos de um dos lados do seu modelo 3d do guerreiro, quando vc foi fazer as VEIAS dos músculos dele.

Notei que as VEIAS dos músculos ( braço ) do guerreiro 3d, estão iguais tanto do lado esquerdo quanto do lado direito. Sei que isso são detalhes pequenos perto da GRANDIOSIDADE do seu trabalho, mas isso faz toda a diferença principalmente em animação.

Em imagens still ( estáticas ), isso é mais difícil de se notar, porém em animações isso é bem mais evidente, fácil de ver.

De qualquer forma seu trabalho está magnífico. Isso é que é expressar a arte gráfica. Meus Parabéns!!

Abraços e sucesso!!

Vimeo:
https://vimeo.com/40113331

No canal do youtube há outros trabalhos meus:
http://www.youtube.com/watch?v=tXGxP0fefuU&list=PL116E5E94FF373A05&feature=plcp&context=C42e1b29FDvjVQa1PpcFMPXQqe7mJrfF6jkp9u-0K94VXhPmOzFPw=

Procurando uma equipe, tanto fixo como freelancer,
qualquer coisa é só entrar em contato.
[email protected]

Abraço!!
Ricardo Mendes e Melo
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Ricmage: oi Ricardo!! tudo bem?? acompanhei esses seus três trabalhos de perto, e sei o quanto eles estão super bem feitos, muitíssimo bem modelados, texturizados, iluminados, riggados, renderizados e animados.

Vim aqui pra lhe Parabenizar pelo seu maravilhoso Demo Reel 2012, porque está espetacular. Com certeza todas as suas imagens vão para o hall da fama, galeria, ou seja o que for, pois vc merece.

Trabalha super bem, é muito talentoso e toma muitos cuidados com a leveza da malha 3d. Essas são preocupações que todo artista/ designer gráfico deveria ter, se não tem ainda.

Vejo muita gente modelando coisas simples mas uma quantidade exorbitande de polígonos, deixando a malha bem pesada e bem densa. Uma malha 3d bem feita, é uma malha limpa, fluida e bastante low poly.

Atentai somente para o que te falei no seu post do guerreiro, quanto a simetria das veias do braço esquerdo e direito. Teriam que ser randomizadas, mas isso é o de menos.

Um forte abraço pra vc e meus Parabéns

Demo Reel maravilhosa a sua.

Sucesso e felicidades!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.