Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
johnnybise   São Paulo - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
tiago fortes   Florianopolis - SC

Esquilo- 3d_Maya 2014, 3ds Max 2014, ZBrush 4R6, After Effects CS 6.0

Por: Danilo  

Em: 19/02/2015 13:24

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

iarcheski: oi iarcheski! tudo bem? Obrigado por você estar participando aqui mais uma vez.

Dessa vez atualizei a imagem dos esquilos 3d, e olhando agora para a última atualização deles, vejo o quanto fiz \"coisas estranhas\" nas primeiras imagens dele...kkkk =]

Se você notar que ainda faltam algumas coisas no sentido de deixar os esquilos 3d cada vez melhores, por favor, não hesite em falar.

Tem coisas que outros artistas gráficos olhando do lado de fora, podem notar alguma coisa que eu não notei. ^^

Espero que tenha gostado dessa imagem, deu um certo trabalho...hehe, mas valeu muito a pena.

Sempre tive vontade de reproduzir esquilos em 3d...kkkk, acho eles bem engraçados.

Mais uma vez muito obrigado pela sua participação.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Não é minha área, mas vou arriscar uns palpites. Quanto ao esquilo dei uma olhada numas referências e acho que ainda tem alguns pontos a serem observados, por exemplo o entorno dos olhos existe umas saliências, ta faltando um brilho nos olhos e é mais salientado.
Quanto a vegetação a primeira coisa que observo logo que vejo uma imagem é a definição. Nesse caso as nozes se perderam na vegetação e a própria vegetação está confusa. Quanto aos pelos eu gostei, pelas referencias existe uma variação nos pelos. Mas de uma forma geral esta indo muito bem, é uma modelagem muito difícil, parabéns pela iniciativa!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

JoaoFreitas: oi João! tudo bem? Obrigado pelo seu comentário no post dos esquilos.

Tudo isso que você falou eu fiz, só que quando fui aplicar o mapa de normal map nos esquilos 3d, esqueci de aumentar o valor do amount para 100, justamente para aparecer as saliências ao redor dos olhos dos esquilos, que eu tinha feito no ZBrush...rsrs ^^

Foi muito bom o que você disse, pois vou me atentar da próxima vez que for fazer estes detalhes na modelagem extraindo mapas de \"normal map\" para não se perderem detalhes... hehe. =]

** Quanto as nozes, a ideia mesmo era que se perdessem na vegetação rasteira, pois a minha ideia é exatamente fazer plantas trepadeiras todas \"bagunçadas\" mesmo em cima do caule desse árvore, aonde os esquilos estão.

Muito obrigado pela suas dicas, todas muito bem feitas e fundamentadas.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...


Fala Danilo,

Que barato esse trabalho eim? boa iniciativa. Não é fácil fazer esse tipo de model e tudo mais. Nem vou criticar nada tá indo super bem. Vou acompanhar :)
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Eduardoqf: oi Eduardo! tudo bem? Há quanto tempo! ^^ Obrigado por ter dado uma passadinha aqui no meu post e ter visto o meu trabalho.

Realmente modelar um esquilinho desse é só um pouquinho trabalhoso, mas bem prazeroso...hehe, e que bom que todos estão gostando.

Vou corrigir algumas coisas dos olhos deles ( deixando as saliências dos olhos maior ) e na parte interna da orelha e posto aqui novamente. =]

Obrigado mais uma vez por ter dado uma passadinha aqui e pela grande presença, Eduardo.

Abraços e sucesso para você e toda sua família.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

JoaoFreitas: oi João! tudo bem? Na verdade quando fui renderizar a outra vista dos esquilos 3d na floresta, foi que vi que a parte dos olhos dos esquilos tinha modelado a parte mais alta em volta e a parte do globo ocular mais fundo. =]

O render feito foi o Mental Ray do 3ds Max 2014. Os ajustes finos e finais foram feitos no Photoshop CS 6.0, Easy HDR Pro 2.30 e Magic Bullet.

OBS.: Essa foi a última atualização dos esquilos na floresta...rsrs. Nas próximas imagens ( futuramente ) vou colocá-los em outros lugares...kkkkkk ^^

==================================================================================================

Softwares: Maya 2014, 3ds Max 2014, ZBrush 4 R6.0, Knald vs. 1.0, Photoshop CS 6.0, Magic Bullet, Easy HDR Pro 2.30, Mental Ray render for 3ds Max.

** Imagens em resolução maior:

2.0- Tom meio amarelado:



** Imagem Preto & branco:



1.0- Tom neutro:







==================================================================================================

Obrigado a todos que comentaram, que participaram e agradeço muito mesmo a todas as \"críticas construtivas\" que foram feitas por todos os que aqui passaram.

Me ajudaram bastante a dar uma certa evoluída neste trabalho...rsrs ^^

Abraços e sucesso a todos!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Poxa Danilo legal, evoluiu muito significativamente o trabalho desde a primeira imagem até a ultima. Acabou ficando bem legal mesmo. Você chegou a fazer um passe de Ambient Occlusion? Acho que acrescentaria uma profundidade interessante entre as folhas e galhos no chão.
Bom trabalho.
Grande abraço!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

decosouza: oi decosouza! tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, que bom saber que você gostou do meu trabalho.

Realmente modelar estes dois esquilos não foi difícil, mas fácil também não foi...rsrs, e realmente o mais importante de tudo é sempre observar as \"referências\" de fotos de animais pela internet.

Montar um acervo mesmo com a quantidade máxima de referências de fotos de qualquer coisa que for modelar e que tiver trabalho em mente. ^^

** Realmente cometi alguns pequenos equívocos nas primeiras imagens dos esquilos com relação a forma dos olhos, das orelhas e de outras partes dele.

Graças a observação dos amigos e colaboradores aqui da 3d1, segui às riscas a opinião e sugestão de todos os participantes.

Portanto a melhora significativa nas imagens dos esquilos como você bem disse, foi graças a ajuda e apoio de todos os colegas e profissionais da Computação Gráfica.

** Apliquei ambient occlusion nos esquilos, mas nos galhos das trepadeiras acabei deixando os materiais em \"standard\" mesmo...kkkk

Da próxima vez vou colocar materiais Arch & Design do Mental Ray, pois já vem embutido os recursos de ambient occlusion.

Muito obrigado por ter dado uma passadinha aqui no meu post, e por ter gostado do trabalho.

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Você não precisa mudar os materiais da cena pra fazer o passe de Ambient Occlusion.

Tem esse esquema abaixo se quiser tentar, é super tranquilo.

É só carregar um material mentalray em um slot e em surface carregar o material Ambient/Reflective Occlusion. Seta o Max Dist pra 100 a 200 pra começar (varia de acordo com a cena).

Abre o Render Setup na aba processing. Habilite a opção Material Override e copie o material como instance para esse slot.

No Environment and effects eu sempre gosto de deixar o Exposure control em: None exposure control.


É só renderizar e você vai ter um passe de Ambient Occlusion pra compor no Photoshop. É bem mais rápido que um render comum e nem precisa ser no máximo se tempo for um problema.



Tem um tutorial do Hélio Lima aqui no site (foi nele que aprendi isso) onde ele modela, renderiza e compõe no photoshop umas tampinhas de garrafa que explica bem esse processo. Recomendo para esse ou futuros projetos, me ajudou muito.

Abraço!

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

decosouza: oi Decosouza! tudo bem? Obrigado por esta dica do \"pass\" de ambient occlusion. Já conhecia essa técnica faz tempo e acho ela excelente mesmo.

Na verdade uso um script do site \"scriptspot\" chamado \"Quick Passes\", que faz um pass automático de Black-White mattes ( composição com mattes ), ambient occlusion, reflections, Shadows e zdepth, ok? ^^

** O link para baixar este ótimo script é este aqui -->> http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/quick-passes

==============================================================================================

É interessante também desligar as luzes ( light list ), GI effects ( efeitos de G.I ) e também desligar o \"exposure control\" para fazer um pass de \"ambient occlusion\".

Acho que vou até fazer um pass de \"ambient occlusion\" para esta cena dos esquilos e posto aqui novamente...rsrs.

Obrigado pela ajuda e pela participação.

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135305

Últimos membros registrados: amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 26 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, Osvaldo Arquiteto, gago, Celso Borttoloto, 3dbp, Ronaldo Junior, SERPA, amanda.goulart, gola31, gabrieelsilvaofc, claro_lima, Abilio, Reinaldo Silva, Juarez, renaz, emersonforentin, gilson antunes, Alex Bastos , Roberto Movanni, Gauchu, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.