Arquitetura Popular Brasileira by lotaH

Por: lotah  

Em: 17/05/2006 19:23

Ai gurizada!! Professores e Amigos! Estava a muito tempo longe do forum, pois me distanciei um pouco da CG. Agora, estou voltando pra aprender um pouco mias... :-P Este é um projeto pessoal, que venho sonhando ha muito, mas que só agora tive tempo para iniciá-lo. Pretendo modelar alguns tipos característicos da Arquitetura Popular Brasileira. Tenho me baseado no livro homônimo do Prof. Günter Weimer, para a parte histórica. Estou usando o Autodesk 3dStudio Max 8. Gostaria muito da opinião de todos. Valeu!! []'s ps.: estou pensando em fazer uma animação (bem básica) para mostrar como elas eram construidas. [u:efedc5aec8]Ai está o último desenho:[/u:efedc5aec8]
Casa Popular dos Imigrantes Alemães - Enxaimel Época: final do 1700 e anos 1800 Ocorencia: principalmente sul do Brasil, mas existe exemplares nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda é um preview, pois ainda quero modificar o fundo da imagem. Mandem dicas por favor.
Ai está mais uma versão... Alguém pode me dar umas dicas de como melhorar as textura de terra? []'s
Pô... achei que eu ia ganhar alguma dica... rs :?
eae, Lotah, antes tarde que nunca, rsrs. Bem legal seu projeto, achei a idéia mto bacana. Os alemães construiam sobre essas pedras, pra deixar esse vão no chão? mto interessante deve estar sendo essa sua pesquisa. Infelizmente ñ tenho como te ajudar com a textura do chão, q houve, usou um bitmap e ñ ficou legal?? ñ entendi como chegou a esse resultado, ñ deu pra definir mto bem. Mas achei a parede mto granulada e a madeira me pareceu estar com mapeamento errado, mas tá mto de longe pra ver. Continua ae, firme e forte, mesmo sem comments, rsrs. Vlw
Ufá... Valeu Patrick Amorim, O piso eu fiz simplesmente usando cor e bump..nada mais. Estou fazendo uns testes usando o Hair and fun para criar um descampado, mas não está ficando legal. Como o piso das casas eram de madeira, a ventilação em baixo era muito importante, além do mais eles não tinham fundações, ou seja, não cavavam para colocar as pedras. A parede é bem granulada, por que eles usavam barro misturado com palha (de arroz ou milho) pra fazer as paredes, e depois pintavam com cal. []'s Valeu
Uma versão que eu fiz testando o Hair...
arboriza mais a cena...e coloca alguns relevos..assim você deixa mais realistico.. abraço
ae lotah blz? boa cena cara mas pode melhorar. 1) vc ta usando plantas de baixa resolução cara, testa uns rpc ai, ou procura por modelos melhores de arvores na 3d cafe. 2) areia num é pra qualquer um não hehe, até hoje, só os produtores de shrek fazem real hehe, realmente é osso... :-P
http://www.arquitetura3d.com.br Core 2 DUO 1.86 GHZ, 2 GB DDR2- 800, Geforce 7600, HD SATA 80GB.
opa e ai cara gostei muito ai da sua sena. não sei se podia chamar de casa popular brasileira ja que provavelmente esse é um estilo chaimel né dos colonizadores né. aqui onde eu moro tem muito dessas casas, mas a diferença é que são com tijolinhos a vista. e normamelte tem uma pequena varanda. alias aqui perto de casa tem uma antiga contrução que fico muito parecido ocm essa sua ai a unica diferença é a varanda mesmo. mas ta muito legal gostei bastante..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.