melhorou....mais...tipo..uq vc tah usando pra ilumina???
da uma olhada no meu topico do dodge....
a iluminação eu usei um plane...em cima do carro...mais ou menus do mesmo tamanhu dele....com um meterial output no difuse....com uma coir branca...e com o self-ilumination em 100...bom eh issu...ai vc vai la...no render...indirect ilumination e abilita o final gather,...eh so issu...e pro material da pintura vc usa este que eu vo te passa...blz....
http://www.dimensao3.com/forum/attch_files/carro_159.zip
como usar....
"Os materiais são gravados no formato da livraria de materiais do 3ds max (MAT), para usar você deve carregar o arquivo MAT pelo Material/Map Browser dentro do Material Editor, marcando a opção Mtl Library no Material/Map Browser, fica disponível o botão Load para você selecionar o arquivo MAT. Se você não conhece este procedimento, leia o tutorial "Material/Map Browser básico" na seção de tutoriais básicos de 3ds max aqui na Três D1.
Se alguma textura acompanhar o arquivo MAT dentro do ZIP, ela deve ser copiada para a pasta Maps do seu 3ds max."
bom eh issu ae...flw...espero que goste do material