1º objeto

Por: Krlos  

Em: 20/01/2008 00:11

Olá, eu estou começando com o 3D Studio Max. E por enquanto eu estou só "fuçando" no programa e na Internet. Eu preciso de ajuda com a minha 1ª "obra". O objetivo seria um copo de pobre com um suco morango daqueles artificiais. xD Eu preciso de uma avaliação... Só falar o que tá faltando para ficar + realista Eu fui catando ajuda em muitos sites por aí, mas, não achei muita coisa...
Cara ta muito bom assim... mas o pessoal passara dicas... eu nao posso pq ainda nao sei muito, to estudando modelagem... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
olá krlos, tudo bom? Primeiramente bem vindo ao forúm, espero que você tire todas suas duvidas aqui! Bom quanto ao copo, acho que para o seu primeiro projéto esta muito bom, oque eu achei um couco ruim foi o material que você usou no copo, dá uma olhada nesse tutorial aqui do site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15321 , ele esplica detalhadamente como se faz vidro realista no max, e outra coisa, eu acho que a luz que você colocou está muito intensa, diminui um pouco a intensidade ou afasta um poco ela, ok? Mas de resto o projéto esta muito bom para o começo, parabéns. No seu caso que esta iniciando agora, da uma boa lida nos tutoriais aqui do site, eles me ajudaram e muito no início, e certamente vão te ajudar também, ok? Mais uma vez, bem vindo, sucesso!!! abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
o material está bom cara, agora precisa melhorar a iluminação para ter sombras e tal. Mas só ficará super real com Caustics, porque vidro e líquido precisa deste efeito, só que ai complica bastante, porque depende de conhecer e dominar o Mental Ray.
Múcio
caustics acho que eh mais pra frente!! eu to a mais de um ano no max e agora que to mexendo no mental ray!! °¬° mais pra uma cena real.. caustics em perfeito... eu que eu faria.. seria suavisar a malha do copo.. desenhar com line a metade do copo, dpois usar o modificador extrude e dpois o bend para curvar ele 360º eu tbm melhoria na iluminação tbm... faser uma sombra e uma GI com Light Tracer pra começar o material ta legal recomendo ler os tutoriais aki da 3d1.. ajuda muito!!
Oi Krlos, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Segue as dicas do pessoal porque foram ótimas. Você está indo muito bem, porque normalmente o pessoal apanha com vidros e líquidos, você já fez de primeira. Agora precisa melhorar a iluminação da cena, essa é uma parte mais complicada mesmo, todo mundo tem problemas com iluminação. Teste as luzes, as sombras, precisa testar bastante para conhecer o que cada coisa faz. Neste tutorial eu explico os recursos das luzes: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14932 Neste tutorial eu explico os recursos das sombras mais comuns: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15012 Caustics é uma coisa bem mais avançada e deve ser estudado bem mais para frente. Se quiser saber melhor o que é Caustics, tem este artigo aqui no site que explica: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15357 Abraços
Topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Bem para o teu primeiro projecto acho que xtas a ir bem so acho que tinhas que Ver bem as luzes e renderizar a cena um pouco mais proxima para se ver bem a pessa _______________________ Uma gota de Sucesso um oceano de rivais...
Uma gota de sucesso um oceano de rivais

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