Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Millow   São Paulo - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Wagner Souza   Londrina - PR

Portfólios Ver Mais

belobeto   Salvador-BA - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Valmor   Blumenau-SC - SC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

Mesa de Blues (W.I.P)

Por: lucasdelima  

Em: 20/05/2008 15:55

Opa, um update chegando =) Cinzeiro que eu modelei pra cena, agora só falta fazer os cigarros amassados, um cigarro aceso e as cinzas (que eu não tenho ideia de como vou fazer). Obrigado pelas criticas e dicas!
Loading . . .
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) lucasdelima: ai cara! tudo bem? realmente eu to gostando bastante de ver a evolução dos seus objetos sendo modelados aos poucos; e muito massa ver a evolução dos participantes aqui da familia 3d1; e o que mais gosto de ver pessoalmente. ;) Sobre o seu cinzeiro o mesmo esta bem legal; so falta da uma suavizada na malha dele aplicando um modificador "smooth" ou ate um "meshsmooth" ok? quanto a fazer os cigarros e super fácil a modelagem; basta buscar por fotos de cigarros como referencia e modela-los usando uma primitiva como um cilindro.Para fazer a chama com as cinzas ai ja e um pouco mais difícil; tem que manjar bastante de materiais no Max pra fazer simulação com pequenos "fogos" entre as cinzas.Da para fazer com sistema de partículas mas iria ficar pesado se não souber configurar.Mas na minha humilde opinião a melhor forma e fazer com mapas procedurais no Max; e bem mais difícil mas da pra fazer sim; tranqüilo! Consulte um tutorial que tem aqui na familia 3d1 sobre a criação de material de fogo; E um tutorial aqui de uma "VELA 3D SEM O USO DE PLUGINS" no Max; e bem interessante e ensina a modelar,texturar e criar o halo luminoso da vela; e muito util em termos de conhecimento com relação ao uso de materiais como chamas de modo geral.Espero ter ajudado vc com essa humilde explicação.Abraços! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
danilo_icf, putz cara!! ajudo pra caramba!!!! Fiquei até animado em fazer o cigarrinho! Fiz o que você falou cara, dei uma pesquisada, vi os tutoriais, e acabei juntando um pouco de cada coisa e fiz um modelo d cigarro! O bom é que ficou super leve! É só um cilindro =D To deixando os renders pra vc dar uma olhada, valew de novo! abraço!
Loading . . .
o cigarro ficou bom heim...nas outras imagens acho q soh tah faltando trabalhar mais os detalhes, tipo os materiais a iluminação e aumentar o anti aliesing abraço
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) lucasdelima: ai cara! fico muito feliz por vc ter conseguido fazer a chama do cigarro com tamanha perfeição. ;) lhe confesso que adorei o seu material da chama do cigarro; gostaria de saber como e que vc fez esse material das cinzas com fogo ai?pode postar pra gente um mini-tutorial ai?? se não for pedir muito e claro! Parabéns pelo render do cigarro cara; esse ai eu gostei demais!! :palmas: Um abraço e continua na luta ai; fico feliz que os tutoriais que eu te indiquei te auxiliaram a fazer esse material ai de cinza de cigarro.E muito gratificante aqui pra gente da familia 3d1 quando vocês conseguem algo que fazem e da melhor forma possível; destaque para sua cena com relação a parte de queimado na base inferior do cigarro(ficou show de bola o material)Abraços!! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
putz.. que boa idéia cara... vai mandando ver q tah ficando show
Fala pessoal da 3d1!! Obrigado pelas dicas, criticas e elogios! Elas são sempre de grande ajuda! danilo_icf, estou colocando aqui um mini-tutorial do que eu fiz pra conseguir o material do cigarro, espero que fique entendivel. :-P Algumas observações, esse é meu primeiro tutorial, então já peço desculpas por erros que com certeza devem aparecer, e eu não sei como colocar as imagens embaixo das frases, por isso todas as imagens foram para o começo do tutorial. Tentei coloca-las de modo a irem seguindo a ordem do tutorial. Caso tenha ficado algo muito confuso, é só me avisarem que eu tento explicar novamente! Espero que gostem e que seja útil pra alguém. Abraço para todos! ==========|| Mini tutorial: Criando um cigarro ||=============== 1º - Criei uma forma básica de um cilindro, e apliquei um "Unwrap-UVW" nele. 2º - Com a malha do objeto em mãos, eu criei uma textura simples de cigarro. É bem fácil, a parte de baixo do cigarro é amarronzada, com manchas claras, e o corpo branco, com algumas listras azuis. 3º - Depois, nas pontas do cigarro, eu fui trabalhando com fotos de cinzas, brasas e papeis queimados. É bem simples, as imagens você consegue pela internet em bancos de imagens, ou mecanismos de busca como o google imagens. 4º - Da imagem das cinzas e brasas, eu criei um mapa Bump, simplesmente duplicando a imagem, passando-a pra preto-e-branco e ajustando seu brilho e contraste. 5º - em cima do mapa bump, eu criei um mapa Displacement, usando filtros como o "cutout" encontrado vários programas de edição de imagens, eu deixei o mapa bump um pouco mais rude e definido. 6º - usando a imagem colorida das cinzas, eu criei um mapa para o canal self-illumination, tentei deixar as áreas onde haviam brasas, mas visíveis, e onde não havia, com tons de degrade de preto-e-branco. 7º - o material que eu usei no max, foi um standart, com specular level = 0 glossines = 10 self-illumination = 100 + mapa difuse = 100 + mapa bump = 50 + mapa displacement = -20 + mapa 8º - Depois de pronto, o render final, com iluminação ajustada, fica parecido com o que eu já postei aqui no fórum!
Loading . . .
excelente colaboração...gostei mto do making of q vc fez, bem detalhado e claro... parabéns Ñ sei qual marca usou como referência, porém acho q cabe uma correção nas listras que ficaram estranhas ao meu ver. no caso dos cigarros da marlboro, as listras são perpendicularesn, cinzas e bem mais finas (mais finas q um fio de cabelo) Outro detalhe que notei é a respeito do filtro, que está limpo. Na situação em que o cigarro se encontra, em uso, o filtro deveria estar sujo (amarelado de nicotina). Acho q é isso. Abraço
Adorei o cigarro!!! o resto tbm, mas esse tuto, ficou legal. parabéns pelo trabalho até aqui. Até
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) lucasdelima: ai cara! tudo bem? adorei o tutorial rpz; ficou muito bom mesmo.Parabéns de verdade! ;) e assim que gosto; o artista faz a cena e coloca um tutorial para mostrar aos demais como e que ele chegou em tal conclusão.Parabéns mais uma vez;o cigarro ficou ótimo cara.Abraços! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 798, sendo 2 membro(s) e 796 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.