Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Viewcg   Sertãozinho - SP
Thiago Peitl   Marília/SP
Alison   fortaleza-ceara - CE

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
Matheus   Itapetinga - BA
Du3D   Goiânia

Script para Projetista de Stands - Em fase de desenvolvimen

Por: diogorc  

Em: 15/10/2008 22:53

E ai galera, como vão!? Bem, em primeiro lugar, não se se é aqui que devo postar, mas ai vai. Sou projetista de stands a vários anos e agora estou desenvolvendo um script pra Max para auxiliar profissionais desta ária. Estou fazendo isso primeiramente para estudos, pois pretendo e "vou" entrar no ramo de desenvolvimento de sistemas e se Deus quiser, vou trabalhar com desenvolvimento de games que sempre foi o meu sonho. Bem, isso se trata de um vídeo que fiz (e ficou bem amador como vc´s irão ver, rsrs), demonstrando rapidamente a única funcionalidade que o sistema tem no momento, mas já estou trabalhando para implementar diversas outras funcionalidades. Deem uma olhada e façam suas críticas. Obrigado.
/ ( . )( . ) \ \ / ( v ) \ | /
Aí Diogão, A peixaria aí vai dar samba quando estiver pronta, como já te disse o projeto é ótimo pra nós que projetamos stands e sabemos o saco que é ter que encaixar montantes e travessas "à mão". Mas acho que ele precisa dar um pouco mais de liberdade para o projetista, como vão ser as soluções para paredes curvas ? E se eu quiser usar uma modulação diferente ? E se eu qiser usar uma paginação de parede diferente, invertendo os TSs ou usando outro material como MDF, PS ou Policarbonato ? Outra coisa: relação de material, o sistema vai gerar ? Como vai gerar ? Vc sabe que a parte mais sensível de um projeto de stand é justamente a tal da relação de material né ? Vc está no caminho, mas pensa nessas coisas que te falei também OK ? Grande abraço !
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Ops mais uma coisa, acho que vc postou no lugar errado, está mais para maquete eletrônica né :)
"krys.mangini" disse: Aí Diogão, A peixaria aí vai dar samba quando estiver pronta, como já te disse o projeto é ótimo pra nós que projetamos stands e sabemos o saco que é ter que encaixar montantes e travessas "à mão". Mas acho que ele precisa dar um pouco mais de liberdade para o projetista, como vão ser as soluções para paredes curvas ? E se eu quiser usar uma modulação diferente ? E se eu qiser usar uma paginação de parede diferente, invertendo os TSs ou usando outro material como MDF, PS ou Policarbonato ? Outra coisa: relação de material, o sistema vai gerar ? Como vai gerar ? Vc sabe que a parte mais sensível de um projeto de stand é justamente a tal da relação de material né ? Vc está no caminho, mas pensa nessas coisas que te falei também OK ? Grande abraço !
Ola Kry, como vai grande Homem? Desculpe a demora na resposta, mas aqui vai. Sobre curvas e modulações diferente, vou implementar todas estas opções e muitas outras, pois quero fazer algo diferenciado do q já existe para poder competir. Apesar de eu ter poucos minutos por dia para meter a cara no projeto, vou termina-lo de cereteza mas vai levar um tempinho para eu conseguir terminar. A parte de relação de material, isso já esta quase pronto, pois sei q isso é uma parte importante no sistema como vc mesmo sabe. Tbm terá ferramentas automáticas pra pergolação e forro, geração automática de prateleiras, balcões de todos os tipos, vitrines tudo automático. Tram vou implementar um funções que cria automaticamente planta estrutural com cotas, tudo automático. Sei q o projeto é ousado, mas não vou sossegar enquanto não terminar... heheh. Abraço.
É isso aí carinha, e eu vou estar aqui torcendo por vc :) Conte comigo como Beta-tester ehehehe Abraço
Oi diogorc Gostei muito do que eu vi nesse vídeo que você postou. É uma ideia sensacional, pois isso economizará muito tempo e assim aproveitando-o para usar a imaginação nos construídos. Vou acompanhar este tópico e se possível manter contato através de e-mail, msn, mp, sei lá cara e se você quiser é claro, hehehe. Estou aqui, precisando de umas opiniões e comentários. Bom não sei se você já pensou nisto, mas ai vai, além dos modelos prontos para inserir, temos que lembrar que cada montadora usa um padrão de medidas (largura, comprimento e altura), sendo assim se houver a possibilidade de configurar estes padrões e até mesmo acrescentar a biblioteca, com modelos criados pelo usuário seria interessante. Abração!!!
O Luiz falou algo muito importante Diogão, Modulação, aliás esse é um problema de outros aplicativos similares, não te dão a condição de configurar a modulação; ou seja se o Anchova puder ser paramétrico isso vai levá-lo bem mais a frente dos outros valew ! Abração
É isso ai krys.mangini Só assim o [i:06d570932f]Anchova[/i:06d570932f] será um Script bem sucedido. diogorc pode contar comigo para os testes ^^. Tudo de bom!!!
Ola mestres, tudo certo? Se é o que o povo quer, é o q o pode terá...!! rsrs Esta característica eu entendo como fundamental e sem dúvida será implementada no Anchova. A idéia não esta totalmente formada, mas estou pensando em elaborar uma seção onde o usuário definirá a largura de cada régua e travessa baseando de centro de montante a centro de montando, criando assim uma biblioteca própria e q possa ser compartilhada com os demais. Tbm irei implementar nesta seção, uma função que o usuário desenha um perfil de alumínio próprio e inclua em sua biblioteca expandindo assim várias possibilidades no campo da modulação. É claro que eu gostaria de te-lo como cobaia Luiz Araújo, opiss!! Beta tester!! hehehe. O Krys já é um deles. Alias, meu email e MSN é: [email protected] Só peço aos amigo um pouco de paciência pois o desenvolvimento deste projeto é lento e devido ao meu trabalho como projetista (escravo e mal remunerado) e que ocupa boa parte do meu tempo. Restando apenas pouquisimo tempo para desenvolve o Anchova. Logo disponibilizarei uma versão beta pra vc´s usarem e reportarem sugestões, bug´s (com certeza terá aos milhares). Estou terminando de implementar um sistema de contativo de material e colocarei novo vídeo demonstrativo. Abraço.
Isso aí Diogão, Manda ver e pode contar com a gente. Lembrando mais uma coisa, seria interessante pensar também em outros tipos de painél (que o usuário podesse configurar conforme sua necessiade tais como acrílico, policarbonato, madeira, etc...) além de pensar na boa e velha questão da comunicação visual, como gerenciá-las no projeto...ihhh isso me faz lembrar que vc tem que pensar num módulo para painéis de bolacha, spider e sistema maxima light também :) Caramba só tô arranjando pra tua cabeça né miguinho! Grande abraço e bom fim de semana :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 960, sendo 1 membro(s) e 959 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.