Parabéns a todos os envolvidos pelo ânimo. Fico na torcida pra que sigam até finalizar o Longa.
Mas 70 min de animação é tempo pacas, hein?! E independente se é realista ou cartoom, são 4.200 segundos... uma referência de tempo de execuçao de animação de boa qualidade é de 5 segundos por semana. E se eu bem me lembro, a Pixar leva 2 anos por longa, com mais de uma centena de animadores e mais outro tanto de profissionais das outras áreas. Claro que não é regra, mas alguém citou de usar a Pixar como referência, então... Por outro lado, tem estúdio no Japão que produz 5 min/semana/artista, com outra linguagem, de anime; derepente é uma opção pra esse projeto. Mas acho que é importante vcs terem em mente, a trabalheira que a parte da animação dos personagens vai dar.
Li toda a discussão e tem muita coisa interessante, principalmente daqueles que começam: "sem querer ser chato..." . Então me permitam dar uns pitacos, mas que também são pra contribuir, belez? Sobre realismo x cartoom, por exemplo, tem um negócio chamado "uncanny valley" que vale uma lida:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Mori_Uncanny_Valley.svg
Ao meu ver, o que mais vcs pecam, é a parte de concepção que está meio negligenciada. Pega Ratatoille, KungFu Panda, qq um, teve todos os personagens estudados à exaustão. Não só na forma, mas na personalidade, nas expressões e poses que fariam durante o filme, na relação de um personagem com outro, e suas cores, definidas também em relação às cores do BG, que foram definidas de acordo com a narrativa etc. E isso tudo, acontece na fase inicial, pra evitar "refazimento.
E vcs falaram também de manter a unidade no desenho das coisas... tem muito sentido; eu botaria um concept designer na linha de produção.
Por tudo que eu vi e li aqui, o que vc acham de fazer primeiro o trailer do filme? Funcionaria como um primeiro laboratório, seria mais fácil, mais curto, ajustaria o time, daria uma idéia do tempo que a produção do longa tomará e ainda poderia ser usado pra arrumar patrocínio. E como teaser, já deixaria muita gente na espera de ver o filme.
De qq forma, fico na torcida aqui! Boa sorte, Galera!