Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Antonio   São Paulo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
liezao   Jacareí

Portfólios Ver Mais

Bremer   Recife - PE
tiagoschuch   florianopolis - SC
Rhankorr   Carapicuíba
2R3D   Porto Alegre - RS

Lanterna

Por: Joao  

Em: 22/04/2013 23:49

HAeow!

Na verdade, esse material pode ser melhorado, mas tá indo no caminho. Acho que pode diminuir um pouco no BUMP. A iluminação que está atrapalhando um pouco. Os materiais dependem muito da iluminação.

E ae João, blz?

Cara, Ben Tate é um grande artista sim, mas vc também, pois não é fácil acompanhar aquele tutorial dele e sair tal qual, parabéns.
Entendi a sua intenção de iluminação aí, condiz com o ambiente criado, mas falta algumas sombras, para dar mais volume, sombras a partir da chama da vela talvez. No mais ta ótimo.

Grande abraço!!
E ae Helio, blz!

Entao cara, siguinte, no final do tuto tem a config de iluminacao e o render que ele faz é com scanline, acompanhei isso tambem mas sai muito diferente fica estranho, fiquei ate desanimado, pois achei que nao fiz corretamente o mapeamento dai mudei tudo pro material Mental-ray e render Mr.
Vou postar um render do jeito que ta no tuto, aguarde rsrs.

Ae new os materiais como disse pro helio to voltando eles pra o jeito que ta no tuto vamo ver como fica.
Scanline é triste, pois demora muito com reflexões e mais ainda com refrações. Não recomendo usar.
new,
voce tem razao fica estranho, nunca usei o scanline, vou postar uma do jeito que explica o tuto. O render do autor do tuto o Ben Tate fica legal, mas aqui uma tristeza!
Dai nao sei o que poderia fazer pra substituir e ficar do jeito do tuto.

Pessoal,
esse é o render que tentei deixar do jeito que explica o tutorial com scanline.
A luz da vela esta com efeito glow.

Opinem ai como fazer pra substituir pelo MR pois as de cima foi uma tentativa.
Boas Cataleno, a modelagem está top mesmo, eu já luto mais na modelagem do que na iluminação eheh, acho que ficaria bem uma iluminação de estúdio ou com Hdri, se precisar de umas dicas fala ai que é na boa.

Abraço
Puxa vida freenando, que otimo que gostou.

Com toda certeza preciso de umas dicas de iluminacao sim cara, se voce puder dispor fico muito grato, pois iluminacao pra mim é um dilema!

Obrigado pelo elogio e o comentario!
Cataleno qual a versão do max que está a utilizar?

Veja ai um tuto que fiz sobre iluminação de estúdio no mental pode ajudar.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-estudio-mental-ray
Valeu freenando!

Vair ser util com certeza, na verdade uso os dois, quando a cena ta muito pesada eu uso o v-ray.

Muito obrigado pela disposicao!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1101, sendo 12 membro(s) e 1089 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.