Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Jorge Lopes   Rio de Janeiro - Brazil
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

sidi   SergioCosta sidi
Leodesenhos   Pacatuba - AC
Roger   Pinhais PR
guiguiluiz   Goiânia - GO

Lanterna

Por: Joao  

Em: 22/04/2013 23:49

Brigadao freenando!

Abraços!
Brigado Edumac pelos comentarios, to indo la pro seu video!

Valeu qq novidade posto aqui, ate mais!
Opa!!

Então, obrigado pelo expert...rsrs mas to longe disso!! da uma olha no video 1, aos 10:52s, esse é o momento em que ele inverte a textura \"Ox\"(apenas ela), com um Ctrl+I, olha bem na imagem e na layer dele, a partir dai a textura ja tem outro aspecto, e em cima dessa ele tira os mapas de bump e espec, por isso a sua ficou com o bump e o reflexo invertidos, ou seja, onde no dele tem reflexo, no seu esta fosco e vice versa...Cara, mas isso é apenas um detalhe, pois sua textura ficou muito boa!

Destas que estão ai, gostei mais da ultima, achei que ficou com um aspecto mais sobrio!!

Ctrl + I serve para inverter as cores da imagem, faz um teste ai, coloca uma imagem em preto e branco e aplica o comando, onde é preto ficara branco e vice versa.

Grande abraço irmão!!
Pois entao Helio,
depois de varios renders é que fui notar que a parte que brilha no render dele no meu ficava na parte que fica o bump, dai que tive a ideia (grotesca rsrs) de trocar o bump pelo specular.

Sabia que tinha feito algo errado no PS, mas se vc nao me dissesse eu ia levar isso pro caixao rsrsr.

Assim que terminar uns negocinho aqui vou ver esse detalhe.

Obrigado e um grande abraço!
também gostei mais da terceira,, mas também achei legal a primeira imagem onde em parte está recebendo iluminação amarela e em parte azul.
E ae new beleza!
Cara gostei dela tambem por esse motivo, é que uma luz ta com kelvin 3600 e a outra com 12000, deixou esse aspecto bacana.

ta saindo um render aqui (é demorado) terminando posto aqui pra galera avaliar.

Valeu pelo comentario!
Segue um Up pessoal!
Agradeço a todos que me ajudaram nesse breve e um dos mais importantes estudos que ja fiz sobre iluminacao, especialmente ao freenando que me disponibilizou a cena que segue.

Freenando, nao alterei nada talvez eu tenha errado em alguma coisa o certo é que nao consegui adequar um material pra essa cena, ai ja é outra questao que preciso aprender, pois faço tudo meio no \"zóio\" venho aprendendo as tecnicas aos poucos (conta gotas rsrs).

Espero a avaliacao e se tive alguma dica por favor!
Valeu!
Boas Cataleno, você teve que modificar o material da lanterna?
Está bem diferente dos renders anteriores, o bump parece muito mais forte neste ultimo render e perdeu todos aqueles detalhes que tinha.
A iluminação também ficou bem diferente do resultado que obtive aqui nos testes que fiz antes de lhe enviar a cena, você viu como ficou o meu render?
Era suposto o seu ficar igual, posta ai umas imagens das configurações do material da lanterna e do render optimizer para ver se está tudo correto.

Agora você me deu vontade de fazer esse tuto eheh.
Freenando,
agora que vc me pediu a configuracao do render optimizer que me toquei, fiz o render sem ele, pois nao estava instalado to usando outro hd e nesse 2013 nao tinha, instalei ele agora e to fazendo outro teste aqui.
So um detalhe é que nao sei usar esse render optimizer rsrsrs, mas vou tentar um render dai vc me diz o que devo fazer, ta joia?

Tambem tava ansioso pra ver o render igual.

Por ora muito obrigado pela atencao!
Cataleno não tem dificuldade nenhuma segue as configurações que utilizei nessa cena, levou 8 minutos o render em full hd.

A pós no photoshop também contribuiu muito para o resultado final, não sei se reparou nas imagens que lhe enviei dos renders tem uma direto do max e outra com a pós produção e ainda faz uma bela diferença entre as 2.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 926, sendo 3 membro(s) e 923 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.