Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
new   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
Rolnei   São Paulo - AC
Zemer   Brasil - AC

Posto de Gasolina ( 3ds Max 2018 + PS CC 2018 )...

Por: Danilo  

Em: 28/06/2020 13:51

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! ^^

Segue em anexo algumas imagens dos últimos trabalhos que fiz/desenvolvi de um posto de gasolina modelado inteiramente no 3ds Max 2018, utilizando o render V-Ray.

=======================================================================

** Softwares 3d utilizados:

1.0- 3ds Max 2018

2.0- Shader Map Pro 4.2

3.0- Photoshop CC 2018

4.0- Render.: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ]


** OBS.: Plugins utilizados.: Arion FX Tonemapping + Boken 2 + Alien Skin 4.0 +  forest pack

OBS-2.: Algumas imagens foram utilizados pressets de LUT's diretamente pelo Photoshop CC 2018.

** OBS-3.: Todas as imagens em alta resolução estão aqui ---->> Danilo Sarmento ( Behance Gallery )_Posto de Gasolina

=======================================================================

Qualquer dica e crítica construtiva estarei sempre aberto, ok?

Obrigado.

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Aqui no site "3d1" tem um limite de 10 imagens por post, então estou postando o restante das imagens, ok?

Qualquer dica e crítica construtiva estarei sempre aberto.

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Bem legal. Mas esse posto à noite deve ser uma escuridão, pois só há a luz dos postes para iluminar.
artstation.com/pou556
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! ^^

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado do resultado final das imagens do posto de gasolina...

======================================================================

Rapaz pior que é verdade mesmo, acabei me esquecendo de colocar umas luzes dentro do posto de gasolina... kkkkkkkkkkkk, realmente à noite vai ficar uma escuridão doida dentro do posto.... kkkkkkkkkk

Obrigado pela mensagem e pelo alerta e assim que possível vou dar um "upgrade" nessa imagem e colocar umas luzes dentro do posto de gasolina.

Ótima observação, Paulo.

Obrigado.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...



Achei a luz estourada, e as texturas do asfalto acho que não estão boas.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Moura.: oi Moura! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário e por ter dado uma passadinha aqui no meu post... ^^

=============================================================================

Geralmente em minhas pós edições de imagens costumo com certa frequência aumentar um pouco mais o brilho das imagens ( curves do Photoshop CC com muito cuidado, obviamente... rsrs ), mas sempre tomando o cuidado de deixar as quinas/ arestas sempre visíveis na imagem como um todo, mas pode deixar que vou pesar "menos" a mão nessa parte que você falou nos próximos trabalhos.

Realmente depois que vi a textura do asfalto depois de ter renderizado a imagem final, vi que poderia diminuir ainda mais a escala da textura do asfalto, mas como já tinha renderizado a imagem final, resolvi deixar assim mesmo...

Mas todos os seus comentários são bem pertinentes, e já estão devidamente registrados para os próximos trabalhos...

Obrigado pela ajuda e pela participação.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo blz? Desculpa perguntar, mas pq vc usa tanto pluguin? Não vejo nada nas imagens que não pode ser feito direto no max ( com exceção do forest ). Até Lut pode ser usado no render, tanto no v-ray como no corona ( não sei em que versão o v-ray incorporou Lut ). Vc não tá complicando seu fluxo de trabalho em demasia? E se vc usar versões mais recentes de renderizador nem Photoshop vc vai precisar pra imagens assim, pois eles tem bons sistemas de pós produção internas ( sei que tu gosta duma saturação no talo, num estilo quase árabe kk... já peguei alguns clientes assim, é a vida, uns gostam de cores vivas, e outros, assim como eu, gostam de cerveja kk ).
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Max.: oi Max! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado do resultado final da cena...

=====================================================================

Realmente você tem razão, atualmente quase não tem mais a necessidade de usar mais o Photoshop, pois os programas 3d já tem todos uma "gama" de recursos muito grandes pra tratar imagens diretamente no frame buffer do programa 3d.

Alguns plugins que uso realmente acrescentam algumas coisas que gosto na imagem como vignette ( apesar que a câmera do 3ds Max também gera... kkkkkkk ), um pouco de "chromatic aberration" ( defeito de lente ) mas realmente altero muito pouco no próprio frame buffer do renderizador.

**O mestre Adán Martín tem um ótimo pacote de LUT's ( gratuito disponível na net ) que inclusive usei nos meus últimos trabalhos e o resultado final ficou até que legal ( modéstia parte... kkkkkkk), estou incorporando eles agora... rsrs ^^

**OBS.: Nos meus próximos trabalhos vou começar a usar os LUT's do Adán Martín que ficam show de bola. Esses plugins extras que usava era pra dar um aspecto de qualidade melhor a imagem, com relação a outros LUT's que nem sempre os do Adán Martín tem... rsrs

Mas realmente sua observação além de muito válida é super interessante, pode deixar que vou começar a incorporar o resultado desses LUT's nos meus futuros trabalhos e usar menos plugins... kkkkkkkk

A vantagem que ainda gosto de usar o Photoshop CC é que se não gostar de um efeito, basta deletar ele no history do programa em tempo real, mas já no 3ds Max, caso não goste da pós edição dentro do VFB do V-Ray ou Corona do programa, e tiver fechado o 3ds Max depois de ter salvo a imagem final, já era... kkkkkkkkkkkk

Pra alterar a imagem final novamente no VFB do 3ds Max, teria que renderizar a imagem novamente, entendes?... rsrs

Sim, realmente gosto de imagens mais saturadas mesmo, tenho até LUT's específicos do Photoshop CC que saturam mais a imagem... kkkkkkkkkkk

Pode perguntar a vontade e a qualquer hora, suas observações são ótimas e são sempre muito bem feitas e colocadas, assim como as do nosso amigo e colaborador Paulo... ^^

====================================================================

Muito obrigado pela participação Max e pela ótima observação.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, o max tem razão mas eu sou como você estudo milhôes de programas diferentes kkkkkk.
Mas acho que tem de ter o básico bem estabelecido se não não adianta de nada.
Eu acho que onde você deveria por começar era pela luz, se não estou em erro você está a utilizar HDRI mais Sun e isso não faz sentido, ou usa um ou outro.
Coloca um material cinza padrão no override mesmo e ilumina de forma a que a sua geometria tenha volume, depois tudo se torna mais facil.
O melhor que se pode fazer tanto para os materiais como para a luz é ter uma foto real do lado e tentar replicar as vezes necessárias até chegar no resultado.

Abraço
Cara, o Adan martin realmente é um monstro ( já assisti todos os videos kk ), e se sabe que até alguns dos Luts incorporados nativamente no Corona são alguns dos dele? E os HDRI dele também são bons, mas eu uso o que tiver, neomotion, HDRI Heavem e tal, depende do que quero, não vejo muito diferença não. Eu uso photoshop ainda, mas vi vc usar tanto pluguin que dei até uma exagerada kk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 516, sendo 14 membro(s) e 502 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, Antigo, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Le_Andro, gouvearb, Duda, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Victor Mendonça, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.