Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Dudamel: ai cara!! tudo bem?? huahuahua... que é isso cara, pode desenterrar quantos tópicos vc quiser...hehe!! fique a vontade. ;)
Realmente há alguns anos atrás eu trabalhava de certa forma bem com o Brazil Render, é um excelente render e muito bom para animação também.
Com relação as cenas, eu as "casei" usando o recurso de Match color do Photoshop, com este maravilhoso recurso que eu conheçi há um certo tempo, vc escolhe o layer da sua construção que foi renderizada pelo Max e faz uma "igualdade" de iluminação entre o layer 3d e o fundo (background) na pós-produção.
O bom do Brazil render é que ele reconheçe os materiais Standard's do Max e o render saiu bem rápido, o céu eu também colocava na pós-produção, juntamente com as vegetações, tudo no Photoshop...hehe!!
Dava bem mais trabalho que hoje, porém não tinha muita dor de cabeça, pois vejo que tudo que o pessoal faz é em 3d hoje, e requer muito mais memória RAM das máquinas.
Agora, sobre o fato de eu ter deixado de usar o Brazil Render, a explicação é porque cada versão que a Splutterfish lançava dele, estava cada vez mais difícil de usar a licença do render.
Por motivos financeiros não tive como pagar a licença do Brazil Render por fora e acabei que ficando com o Mental Ray, pois era um render "nativo" do Max.
Muito Obrigado por ter relembrado esse tópico meu amigo Dudamel...hehe! espero que tenha gostado das imagens; caprichava muito na época que trabalhava com o Brazil Render.
Um grande abraço e muito Obrigado pelo comentário...vlws!!