Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
pacman   São Paulo
Vynycius   Petrópolis
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Rafael   Carlos Barbosa RS

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
Nego7   Teresópolis,rj - RJ

Primeira Interna - tirmey (TEP)

Por: tirmey  

Em: 24/06/2007 22:11

Pessoal, Estou montando minha primeira composição interna utilizando como render o Mental Ray. Esta cena está sendo um estudo completo porque toda a modelagem, iluminação e materiais são meus. Espero que vocês acompanhem este trabalho e possam me ajudar a melhorar a cena. Algumas observações: 1 - Não sou arquiteto. Portanto, qualquer observação em relação à composição, posição de câmera, etc. será bem vinda. Esta cena foi criada a partir de um tutorial da Evermotion. 2 - Este é um trabalho em andamento. Postei só o que já está praticamente definido para que com a ajuda de outros membros eu possa ter um trabalho final satisfatório. 3 - Faltaram rodapés... já vou providenciar isto! 4 - O pote com jujubas, a agenda e a caneta não estão proporcionais, num próximo UP já vão estar melhor. 5 - A imagem no porta-retratos é um desenho que minha namorada fez da gente no Paint :lol: . Perguntas: 1 - Os objetos na primeira foto, na prateleira inferior são capas de discos. Alguém sabe onde posso encontrar imagens de contracapa de discos??? 2 - Esse material de jujuba está convincente? Eu usei o shader SSS fast matterial, mas ainda estou aprendendo a regulá-lo. Depois ponho uma imagem em destaque pra mostrar a translucência. Ficaria muito agradecido a quem puder dedicar alguns minutinhos analisando este render. Foi mais de um mês estudando, mexendo aqui e ali até chegar neste resultado. Se alguém quiser saber eu posto aqui a configuração da iluminação, do render, essas coisas.... Abraços!
Fala Tirmey!!! Achei show de bola a imagem! Realmente faltam uns detalhes pra melhorar a composiçao, mas acho que a maioria deles vc vai providenciar (como o rodapé)!! Acho que um tapetinho cairia bem, ou alguma outra coisa no chao, soh pra nao ficar completamente liso! O piso, acho eu, faltou um reflexozinho pra dar mais vida a cena. A planta (espada de São Jorge, nao eh?) tah muuuuito bacana, mas tah faltando um brilho nela... essas plantas tem uma especie de resina impermeavel que brilha bastante no sol ou mesmo com luz indireta!!! Quanto a capas de discos eu sugiro vc olhar no Google Imagens... eh bem simples de encontrar oq vc quer lah!!! No mais, continua ae que tah MUITO BOM!!!!!!!!!!! Abraços, Savino
Valeu Savino!! Vou botar um glossness nesta planta. Já achei as capas fácil... difícil é encontrar contra-capa... mas já achei solução para isto. E para o piso, só vou botar reflexão no render final, já que pra fazer um reflexo de qualidade pesa muito no render... mas não vai ser nada acentuado não porque a intenção é fazer esse piso pouco reflexivo mesmo. Abração
Doe medula óssea! Doe vida!
Ta ficando muito bom cara! Achei bem legal a cena, o retrato ficou maneiro...rs Parabens! Continua ai! :) Aguardo o post! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Mais um Up, agora com mais alguns objetos... Já arrumei os discos, agora eu estava querendo algumas texturas de lateral de livro, tipo enciclopédia. Tem como arrumar isso ou eu precisarei me virar no photoshop? Não achei muita coisa interessante no google. Bem... dei uma estragada no material das jujubas, mas vou consertar no próximo render. Abraços!
O realismo está bom, gostei da modelagem, sou igual a você não gosto de cantos vivos, a não ser que seja objetos cortantes heheheh. Só não curti o cromo da chave e da plantinha o demais está show
ótimo
P4 HT 3.06GHz Placa mãe GigaByte 775 LGA - 32MB vídeo on 40GB HD 256MB RAM DDR Gravador de DVD
Valeu pelos comentários cursidesign, biohard e eduedmais... Biohard, esse cromo está mesmo difícil... já tentei com standard, raytrace, raytrace com HDR... o que mais me agradou foi esse material que é mental ray com o metal da lume no slot surface. Mas mesmo assim sei que não está 100 %.... vou tentar melhorar. E quanto à plantinha, do que você não gostou? Ficou artificial demais? Com pouco Glossness como o savino já observou? Modelagem? Diz aí pra gente aprimorar! Abraços...
Doe medula óssea! Doe vida!
Ae cara, blz? Está parecendo planta artificial saca??? a textura não ta legal, uma dica! procura os modelos da evermotion de plantas, pra vc ver e dar uma estudada. Muita coisa aprendi assim, baixo cenas prontas feitas por profissionais e estudo elas. vai aqui e procura http://www.gfxworld.org/
Falou mesmo! São esses os comentários mais relevantes! Vou pensar nesta planta com mais carinho pra não deixar muita coisa destoando na cena... Vopu pegar algumas referências da Espada-de-São-Jorge pra bolar uma textura melhor Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707779.

Total de membros registrados: 135361

Últimos membros registrados: sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener.

Usuário(s) on-line na última hora: 581, sendo 3 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nawari026, sunitabhandariji, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.