Primeira Interna - tirmey (TEP)

Por: tirmey  

Em: 24/06/2007 22:11

é isso ae tirmey.....parabens cara estou gostando mto.... e sem criticas.. estou acompanhando...
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
Valeu Matheus e Gilvan! Em breve os renders definitivos... Abração!
Doe medula óssea! Doe vida!
Fala meu guri blz..não entendo nada de Mental ray, mais pra mim ta ótima sua imagem , bem detalhada e criativa....
Não é porque o mundo gira , que a gente tem que ser tonto......rs....
Fala tirmey, blz cara? Gostei da sua cena... a evolução foi bem legal, deve ter sido um SENHOR estudo de texturização e criação de materiais né? Estou recentemente fazendo uns estudos referentes a isso tbm pq eu percebi que estava mais do que na hora de começar a me preocupar com esse tipo de coisa (antes só me preocupava com modelagem). Bom, é isso aí cara... estamos acompanhando... Abraços e bons estudos aí!!!
Site sendo reformulado!!!
fala man!!!! ebtaum cara, tah legal.. mas a madeira está com um mapa muito esticad... cuidado tbm com o sentido das fibras... abraço e paramens pela bela estréia!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
eu avisei, avisei . Mas fala ai bem baixinhu tirmey que kct é este material da cortina, ficou muito bom cara. parabens
Poxa pessoal, obrigado mesmo pelos comentários.... Fazer essa cortina é a coisa mais boba do mundo... eu vou fazer agora um mini-tutorial e vocês vão ver! Parasita, na verdade eu modelei esta cena baseada em uma da evermotion, então não sei se pode ser chamada de criativa! hehe Ramon, realmente eu não peguei imagens de referência de móveis para sacar o mapeamento. O esticado do mapa é mole de resolver, mas o sentido das fibras é que para mim será complicado pela falta de referência. Vou procurar algumas imagens de móveis de madeira clara. Obrigado mesmo pela dica! Caroco... pois é... vc avisou.... eu me lembro! mas achei que fosse em relação ao mapeamento só das bolinhas de madeira! E quanto ao material vou botar aqui um esquema, vocês vão rir de tão simples! Abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Pessoal, esta cortina não é nada mais que um material standard com mapa de opacidade, pode portanto ser criado em qqer renderizador! Eis a textura base: Eu baixei da net e dei um trato no phoptoshop, aumentando brilho e contraste, de forma que o branco fique bem branco, e o preto bem preto, para que o mapa de opacidade fique bem definido. Depois, compus o material da seguinte forma: Em 1 , devemos habilitar a opção double sided, caso contrário o mapa de opacidade só funcionará para um dos lados, ou seja, o sol não irá reconhecer um dos lados da cortina. Em 2, você pode definir uma cor para a cortina, lembrem-se que a imagem preto e branco será usada no canal oppacity, nos dando a liberdade de escolher uma cor para o diffuse. Eu botei um verde bem de leve nesta cena. Em 3, temos o canal opacityu, com o bitmap aplicado. Vocês podem ignora este valor (80), porque o que está controlando a opacidade é o bitmap aplicado. Imagem 2: Na imagem dois, aparecem as opções para edição do bitmap, a mais importante para nós é a opção tiling, que vai ajustar a repetição da textura no objeto. Eu repeti 3 vezes nos sentidos U e V, mas isso vai variar de acordo com o tamanho do mapa utilizado, e da cortina. E.... é só! qqer curiosidade sobre qualquer outro aspecto da imagem (iluminação, um material específico) terei o maior prazer em falar sobre, fiquem à vontade. Um grande abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135509

Últimos membros registrados: @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo.

Usuário(s) on-line na última hora: 353, sendo 15 membro(s) e 338 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Abilio, emersonforentin, rafa.carvalho, JMDesign, Lisandro, Frederico Wagner N. R., edificar-3d, Ale Marques, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Sergio1987, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.