Interna Mental Ray (12h40m) pq?????

Por: Nhuks  

Em: 05/08/2007 10:25

olá pessoal.. td blz?? bom... fiz essa imagem ai.. me baseando em outra q vi.. que gostei muito... só que tá demorando muito o render cara.. queria a ajuda de vcs.. pra ficar um tempo de render bem menor.. e mais deixar a cena mais clara.. tá muito escura ela.. o esquema de iluminação foi a seguinte: - MR Sun lah fora.. 0,02 - e 3 Free Areas... uma em cada janela.. cada uma com 2600 no multiplier. preciso de ajuda.. alguém ai pra me ajudar??? valew.. abraço!
www.nhuks.com.br
Nhuks, Achei a iluminação fantástica. Não clarearia nem um tostão. Quanto ao tempode render, não sei como vc configurou GI e FG, portanto não posso te ajudar em nada. Me explique uma coisa, por que vc usou MRSum com valor tão baixo? Marco.
Marco.
opa Marco.. blz cara?? cara.. pois é.. ficou boa escura.. mais as janelas ficaram estouradas d+ a MRSun está com o valor bom.. aumentei pra 0,025... mais q isso.. fica muito estourado. mais é isso ai. Um amigo meu me ajudou a arrumar o render.. tou renderizando a imagem.. quando terminar.. posto aki valew marcão!
www.nhuks.com.br
e ai Nhuks, tudo beleza. a tua imagem está muito boa em! mas acho que o que vai melhorar no tempo do render é a quantidade photons e o raio do GI. Desse modo poderia economisar no FG. Ai o que pesaria é p material né. Mas isso voce deve saber né? ou não? estou escrevendo isso por que é a primeira coisa que se olha não é mesmo!? se não for isso eu não sei. heheh Abraço. mas parabéns pela imagem. ja está muito boa.
obrigado naravan.. dei uma melhorada no render aki.. umas ajustadas com a ajuda do amigo Jonthan aki.. quando terminar o render.. eu posto. valew pelo comentário.. abraço.
www.nhuks.com.br
cara com certeza eh GI e / ou Fg mal configurado...inclusive com eles vc pode resolver o seu problema de "escuridão" (apesar de eu achar q estah muito bom) abraço
eu nem diria GI e FG mal configurado.....vc tem q testar se está usando mtos photons e o raio não está pequeno demais, mas lembre q qto maior o raio e menor o nº de photons, menor será a qualidade da radiosidade, e o mesmo vale no FG.... eu não sei se vc chutou um valor alto e viu a qualidade e pronto....mas normalmente eu vou com valores baixos até conseguir o resultado esperado.... outra coisa....eu sempre configuro em primeiro lugar o antialising, pois ele exerce influencias sobre td...formas, sombras, etc......se o valor de antialising estiver mto alto tb come tempo de render.... como o antialising suaviza as sombras tb, veja se os samples das mesmas nas configurações individuais não está mto alto.... por ultimo vc fez um trabalho de imensa qualidade e deve levar em consideração q nada é de graça.....para ter essa qualidade vc tem q sacrificar tempo de render e caso seu pc for mais fraco tb conta mto.... aguardamos os ups e tomara q vc consiga um tempo menor...
Abração Té+
oi Leadnro M cara.. tu pode me ajudar a resolver isso?? vou postar as configurações de GI e o wire da cena.. na vista TOP... pra terem noção de como foi feita a iluminação! O meu antialising eu coloquei... - Sample: 1/4 - 16 - Mitchell: 4,0 - Spatial: 0,03 em todos
www.nhuks.com.br
ja sei o q pesa em sua cena......é o difuse bounces do FG.... o difuse bounce faz o papél do GI qdo vc só usa FG na cena.... eu recomendo vc zerar o bounce ou deixar apenas 1... em light properties deixe o average GI photons per light com 500000.... em GI deixe o sampling radius em 1,5 e o photons per sample em 250 faça um render e veja a diferença... caso fique mais escura a cena, em trace depth aumente para 6 o depth e 6 o reflection tanto no GI qto no FG.....se continuar teste com 7.... se persistir vc pode diminuir um, ou dois décimos do decay do light properties, mas lembre q o valor é bem sensível.... de qq forma faça esses testes...
Abração Té+
cara.. valew mesmo.. vou fazer essas alterações.. e renderizar.. quando terminar.. eu posto aki.. abração!
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717077.

Total de membros registrados: 143038

Últimos membros registrados: Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.