Cena Externa - Finalizada

Por: GustavoMetz  

Em: 10/08/2007 14:34

Bem bacana cara!!! So ache que poderia melhorar a questão do carro mesmo! :) Mas esta muito bom! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
iae rapaziada, to quebrando demais minha cabeça aqui pra tentar resolver essa questão da garagem, ja fiz de tudo e nada clareia aquela parte ali, como falei, estou usando vraysun com vraysky e physical camera, e mais GI, parei a pensar, será que não esta certo assim? a garagem cabe um carro e meio de comprimento, nos fundos da casa tem uma area coberta que dificulta a entrada de claridade, juntando com a parede da casa e mais a parede de sustentação do telhado da garagem, uma foto será que não ficaria assim na realidade? to procurando referencias na internet mas não estou achando nenhuma, não queria colocar nenhuma luz dentro da garagem pois iria sair muito da realidade, ngm ligaria uma luz da garagem de dia para tirar uma fotografia oO hehe então fica aqui meu pedido de ajuda pra quem usa o vray e intende de externas pra me dar uma mão do que devo fazer.... valeu!
http://www.gustavometz.com.br
aa sobre a cor azulada na foto eu reduzi no PS mesmo, depois que ajustar essa claridade na garagem ae eu posto denovo ;]
É guto... o ideal é pegar imagens de referência, mas acredito que o problema está na configuração do GI, pois a frente da casa também deveria estar mais iluminada... Infelizmente eu não uso o Vray para sugerir algo, mas tente aumentar o tempo de vida dos photons. editando: o problema de gerar mais GI é o aumento da coloração azulada.... bom, talvez seja o caso de se pensar mesmo em usar luzes auxiliares! Lembrando que por mais desenvolvidos que sejam esses sistemas de global ilumination, ainda não se alcançou a perfeição física do comportamento real das luzes.
GutoM, primeiro meus parabéns pelo trabalho! Procura fazer uma setagem do GI para melhorar a iluminação indireta!!! valew brother!!!
Jefferson Santana
valeeeu tirmey, tem uma opção aqui de photons que eu não alterei nos testes, vou testar aqui, e não tinha pensado no que vc disse, de não ser perfeito fisicamente o sistema de GI, bom valeu pelas dicas, vou me quebrar mais um pouco aqui hehe valeu ae je.americana! vo tenta melhora isso ae, mas ta complicado asdhusadhasu abraço ae!
Pois é, ficou muito bom, só corrige este chao mesmo. Parabens
Cara, sobre a quantidade de "azul" na sua cena, eu gostei, de um certo modo deu um toque diferente à sua imagem. Por mim eu não consertaria, mesmo por que, veja fotos reais que demonstrem o fenomeno da radiosidade, e verá que como a maior parte da cena é azul, com certeza a radiosidade azulada extrema da foto vai estar correta. Só concordo quanto a as partes de sombra estarem muito escuras, por que pela quantidade de luz que a cena tem, realmente era pra estar mais claro que isso. Quanto ás lajotas, normalmente elas são iguais mesmo, mas são dispostas em posições diferentes, pra dar uma quebrada na repetição, pode observar isso se vc tiver esse tipo de piso aí na sua casa.
Na verdade, a única coisa que me ecomodou, ninguem se prontificou a dizer antes, que é o mateial dessas folhas verdes aí em primeiro plano. Esse material está artificial, está muito difuso, e sem pofundidade. Eu diria pra vc colocar uma textura de folha, transversal, que dê uma pequena variação na folha, como se fossem tiras. Outra coisa nesse material, é que ele deveria ser um pouco translucido, por as follhas reterem muito liquido em seu interior, pode fz com um shader de Sub Surface Scattering... E sim, o material está muito difuso, precisa de um pouco de brilho especular, só de leve... (não exagere) Fixando esse material, ficará mais do que perfeito. Abraço, fique em paz.
Muito bom veio parabens tipo usa um pouco de vermelho na cena que fica legal pois so o vaso vermelho no canto da cena ja deu um aspecto legal, mas eta muito bom parabens veio.... Um abraço a e resolvi a parada do meu render la viu agora ficou 42 minutos tudo por causa da target spot.
Aqui o processo e lento.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 703, sendo 1 membro(s) e 702 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.