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Primeiro estudo com Mental Ray

Por: Elisa2008  

Em: 15/03/2008 21:19

Olá. Estou postando o meu primeiro trabalho utilizando Mental Ray para gerar iluminação global. A cena é aqui do Três D1, da seção de cenas para estudo. A iluminação da cena foi feita com uma fonte de luz fotométrica. Habilitei o Final Gather, mas não fiquei satisfeita com o resultado, surgiram umas perturbações na imagem, próximo à janela. Espero críticas e sugestões. Obrigada :)
Oi Elisa, essas pertubações se devem ao fato de as luzes area fotométricas necessitarem de ajustes individueis nas suas sombras, pois quando a sombra delas fica muito difusa demanda altos niveis de anti-aliasing, se este for abaixo do que deve ser vai causar esse erro aí. Sinceramente, eu não vejo mais motivos para usar fotométricas no mental ray, por que as arealights dele tem decay inverse square.. que são bem ao modo como as fotométricas tratam o decay da luz, que é a maior vantagem para essa iluminação ambiente pela janela e o sampling de AA é diretamente relacionado com o AA geral da cena, ao contrário das fotométricas do max. Para acertar isso com essas luzes sem mudar nada na cena, tem só que aumentar o numero de samples das sombras das arealights. Abraço.
po ta muito bacana.. acho q esses problemas de perturbações podem ser oq o caio falou aumenta os samples da sombra e aumente o Anti Aliasing... eu passo um fino pra configurar luzes fotometricas... eh mt dificil.. e eh dificil acertar a setagem delas de primeira eh td questao de tentativa e erro.. mas ta de parabens, continue com os estudos!
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
Eu não sabia dessas configurações das fotométricas, obrigada :).
http://www.cubodesigns.co.cc http://elisacosta.carbonmade.com
tá muito bom elisa, a luz e os materiais estão legais, só precisa de mais samples de antialiasing, lá no menu sampling quality Nas luzes photometrics precisa aumentar a qualidade das sombras e para não dar manchas tem que aumentar os samples no final gather só que parece que é melhor fazer com GI e FG em vez de usar só FG em cenas internas. Eu comprei o curso de mental ray aqui do site estes dias e ainda estou estudando, mas nos primeiros capítulos já explica isso de usar GI com FG em cenas internas, fica melhor e mais rápido no render.
ah, eu usei GI sim :), só esqueci de dizer. eu tô pensando em comprar o curso de MR daqui :).
http://www.cubodesigns.co.cc http://elisacosta.carbonmade.com
Então Elisa, se vc usou GI também, as manchas podem ser por causa do Radius dos Photons ou pela quantidade de Photons. Tem como você postar um render só dos Photons, sem FG. Ai dá pra te falar se os photons estão bons. Quando os photons estão bons vc pode usar baixo samples de FG que não cria manchas.
ok supermax, postarei uma imagem dos photons e a quantidade dos mesmos :).
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Esta indo bem com os estudos! Realmente ficou bem manchada! Aguardo as postagens futuras! Parabens! vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
ola elisa...além dos probleminhas na iluminação....alguns materiais tn]mb não ficaral muito legais,....o piso achei muito reflexivo....e o cromo da cadeira ta estranho......mas acredito q falta pouco para um resultado mais satisfatório....continua ai......t+
https://www.maqueteseletronicas.com/

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