Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jparquitetura   Palmas-TO - TO
mdpontes   Macapá - AP
Ramires   Porto Velho - RO - RO
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
GaberLima   Jundiaí SP
Ricardo   Joinville s/c

Primeiro estudo com Mental Ray

Por: Elisa2008  

Em: 15/03/2008 21:19

Sobre o curso de MR daqui da 3D1, recomendo sem sombra de duvidas, é excelente. Sobre seus problemas com a imagem, pode confiar no que o Caio te respondeu. Agora sobre a outra imagem, sua foto, parabéns...rs...belíssima. Parabéns.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
"bender"]....alguns materiais tn disse: mb não ficaral muito legais,....o piso achei muito reflexivo....e o cromo da cadeira ta estranho...
o piso eu até queria q ficasse bem reflexivo, mas talvez tenha exagerado mesmo ^^', já o cromo ficou feio mesmo, trocar todo ele :-P . obrigada a todos pelas respostas.
Aumentei os samples da Area Light e as manchas sumiram (Y). Modifiquei o material cromo, que tava estranho. Desliguei o FG p diminuir o tempo de renderização. Só não sei como fazer uma imagem dos photons :S.
Elisa2008, não entendi o que você quis dizer com "imagem dos fótons"... Acho que você quer utilizar fótons pra gerar iluminação global... se for isso dê uma olhada nesse tutorial: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 Aproveite e leia os outros tutoriais disponíveis na 3d1 que são muito bons. Aprendi muito lendo-os. Boa diversão!!
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey, é q o supermax me pediu para postar um render só dos Photons, mas eu não sei fazer o diagnóstico, é isso. Mas se me lembro bem, nesse tutorial q vc indicou diz como fazer o diagnóstico. PS: Eu usei sim os fótons para gerar iluminação global. ;)
http://www.cubodesigns.co.cc http://elisacosta.carbonmade.com
Ah, vi agora o post dele... Pode ser pelo diagnostics, mas você pode apenas desabilitar o Final Gather que os fótons aparecerão sem suavização. assim vai ser possível ver se o raio e a quantidade dos fótons estão adequados à cena. O estranho é que mesmo tendo desligado o Final Gather neste último render a imagem está suave. Tem certeza que desligou?
Bem elisa Pelos vistos xtas numa luta enorme EU não sou um bom usuario do Mental Ray so uso Vray e não teno muitos problemas deste tipo mais depois de resolveres xte problema procure dar uma olhada no tapete xta meio chapado vê se aplique um bump para dar mais volume, aplicar um bg por fora que muitas das vezes elimina muitos problemas de iluminação e outra coisa é aquela mesa quadrada pequena que xta ao lado da estante grande tbem xta muito chapada
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
"labirintomauro" disse: Bem elisa Pelos vistos xtas numa luta enorme EU não sou um bom usuario do Mental Ray so uso Vray e não teno muitos problemas deste tipo mais depois de resolveres xte problema procure dar uma olhada no tapete xta meio chapado vê se aplique um bump para dar mais volume, aplicar um bg por fora que muitas das vezes elimina muitos problemas de iluminação e outra coisa é aquela mesa quadrada pequena que xta ao lado da estante grande tbem xta muito chapada
ah é, esqueci do bump no tapete :-P , obrigada pela dica. o q é bg?
BG=Background :) Bom, o importante é que as manchas sumiram! E o tempo de render? qual o tempo e em qual resolução de imagem? Acredito que você esteja usando uma quantidade enorme de fótons, algo da ordem de um milhão para a imagem ficar assim lisinha sem FG. Talvez seja válido diminuir bem essa quantidade, ajustar o tamanho dos fótons e ligar o FG, para manter a qualidade e baixar o tempo!
Ai Elisa, se desligar o FG e deixar só os Photons, eles aparecem na cena. Se não apareceram e ficou assim suave só com os Photons, então, vc está configurando errado e perdendo muito tempo de render. É legal configurar assim com os Photons bem grandes quando va fazer animação, ai com 1 cálculo só você renderiza a animação toda. Mas não tem a mesma qualidade de Photons e FG. Quando vai usar o FG para suavizar os Photons, vc não deve deixar eles tão suaves na cena, porque faz o FG demorar muito mais. Os photons tem que ficar visíveis na imagem formando um monte de pontinhos na cena. Se essa última imagem está só com Photons, ela está perfeita para animação e vc aprendeu a configurar bem os photons para este caso. Mas ai precisa pegar o jeito de configurar para usa com o FG em cenas estáticas. O tempo de render será muito menor e a qualidade maior. Fala o Radius que você está usando nos Photons, nessa cena ai eu acho que está em cm e o Radius vai ficar em torno de 5 cm.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 703, sendo 4 membro(s) e 699 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.