Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Gaona   Brasil - AC
joaomonka   joinville SC - SC

Portfólios Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
ad_ribeiro   Sao Paulo
RA98   Brasil
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

Externa com MR para análise

Por: Thiago Negromonte de Mour  

Em: 18/04/2008 20:27

Ola pessoal da 3d1...boa madrugada a todos!! :) Thiago Negromonte de Mour: ai cara...tudo bem? olha so! RPC vem da sigla em inglês "release photorrealistic content"(índice de riqueza fotorrealistica).São arquivos criados pela empresa "Archvision" que trabalham com imagens chapadas mas com um excelente mapa [u:f454014c49]diffuse[/u:f454014c49] de pessoas,arvores ou o quer que seja.O problema ou o maior problema dos rpc`s e porque não interagem de forma alguma com os conceitos modernos de iluminação e nem com G.I.Sobre a sua cena meu amigo não adiante nada vc ligar o FG se não estiver usando materiais realisticos e nem uma iluminação adequada. Como esta usando o render MR lhe aconselho a usar os materiais "arch&design" que vem a partir do Max 9.0.No Max 10 ja tem alem dos materiais arch&design os chamados "pro materials" que dizem também que são excelentes.Procura usar esses shaders para os seus materiais cara e coloca uma luz "daylight" na sua cena que lhe garanto que a mesma ira melhorar muito...;) Bem meu amigo!! e isso ai! espero que tenha lhe ajudado.Abraços...xau!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Ai Danilo blz???? Estou usando o daylight na minha cena cara. Como faço para usar esses materiais "arch&design"? Utilizo o max 9. Valeu
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :) Thiago Negromonte de Mour: ai cara! tudo bem? pra vc usar os materiais "arch & design" que vem a partir do Max 9.0 vc tem que primeiro de tudo estar com o render MR habilitado como padrão na hora do render.Depois que vc habilitar o render MR na aba F10(render scene) vc abre o editor de materiais teclando a letra "M"; va em "standard" e selecione uma amosta de um material "arch&design" que e um shader especifico do MR que tem uma bolinha amarela... ;) La vc encontrara vários materiais ja prontos pra usar na sua cena;tem desde plástico,papel,vidro,agua,metal,concreto e qualquer outro material que vc queira usar.O bom disso tudo e que eles são monolíticos; não deixam extrapolar as leis da Física; são materiais fisicamente corretos. Para melhorar tambem a sua cena coloque um shader de "MR physical sky" no environment do seu Max; pra isso tecle "8" e quando abrir o environment em "None" vc clica e escolha o shader chamado "MR physical sky" que simula fisicamente o ceu realista; o bom dele e como vc esta usando o sistema daylight de luz ele simula fisicamente a posição do sol na abobada celeste.No painel "motion" vc ainda pode mudar o horário de iluminação da daylight que automaticamente o shader de ceu do MR muda de acordo com a iluminação da sua cena.Abraços e boa sorte!! ;) Bem meu amigo...e isso ai! espero ter ajudado vc...Abraços! Boa sorte! :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
veja a iluminação ta meio ruim a vegetação tá estranha mas naum sei porque a cena está melhorando com as dicas do danilo
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
cade os ups cara?
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
Estou mandando a imagem alterada abraços
Minha sugestão é aplicar correção de câmera. Muito boa a imagem
Zé Alfredo
Bom dia, seguem abaixo minhas C&Cs: 1º - BG... cara, mude esse seu BG, pois o mesmo está em baixissima qualidade 2º - Num geral, mude todas as teturas, pois todas estão em baixissima qualidade 3º - Altere o mapeamento da calçada de lajotas, pois além de mostrar nitidamente a emenda, está muito grande o tamanho de cada lajota, parece que cada uma tem quase 1 metro. 4º - A iluminação está meio intensa demais e não está batendo com a iluminação da vegetação. 5º - Se pretende usar RPCs, aplique-os no PS, pois dai você pode separar por camadas e fazer com que fique pelo menos mais adequados a cena (em termos de tons de cores e iluminação) 6º - Suas plantas estão em baixa qualidade também. 7º - Se você não tem muito conhecimento de iluminação, criar materiais e texturização, te aconselho primeiramente a estudar essas coisas primeiro para depois tentar estudar o Mental Ray para essas finalidades. Espero ter ajudado e não leve a mal, são críticas construtivas, blz?
Site sendo reformulado!!!
Se alguém tiver uns mapas ou modelos 3d de árvores manda pro meu e-mail por favor: [email protected] valeu
Segue em anexo um up da cena. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 978, sendo 27 membro(s) e 951 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.