Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
efeito3d   São José dos Campos - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
bender   Lajeado-RS - RS
Jefferson   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

cassioferreira   londrina - AC
Cristiane   São Paulo
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Thiago Luz   Poços de Caldas

Primeira imagem séria no mental ray (com animação)

Por: magster  

Em: 13/05/2008 16:12

Pessoal, enfim estou conseguindo um render com mais qualidade e vou poder postar alguns trabalhos sem passar vergonha. Eu estudo o max faz 3 anos, mas com o cd do mental ray que vendem aqui no site eu consegui melhorar muito os meus renders. A evolução desde que comprei o CD foi maior do que os 3 anos anteriores. Não foi fácil, tive que estudar bastante, sou noob ainda e levei 3 meses para conseguir os primeiros resultados mais satisfatórios. Essa é a primeira imagem séria que estou fazendo depois do curso para ver o que sai. Criticas e sugestões são muito bem vindas.
muito boa a imagem só que ta faltando um anti alising .. acho q eh isso
parabens, otimo render, mas para melhorar você deve ajustar o AA para tirar o serrilhado, trablhar um pouco mais os materiais, da uma variada neles, da uma ajustada na iluminação. mas está indo muito bem parabens, fico no aguardo do up, abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Obrigado pelos coments. Esta sem antialiasing porque é teste ainda, os materiais também, estou texturizando a cena e postei o começo. O render tá levando 3 minutos. Agora já coloquei textura no piso, nas portas do balcão e nos copos e xícaras. A iluminação continua a mesma da primeira cena. Logo posto mais ups
deu uma melhorada massa, parabens...mas a iluminação ficou mais escura ..... ! to acompanhando.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Obrigado Saulo, os coments dos users experientes me ajudam muito. Eu não mudei nada na iluminação deste segundo render, acho que a textura do piso que fez refletir menos luz. Vou continuar texturizando e posto mais ups.
Ai MAGster, bela imagm, mas AA ainda nao está bom, acho q uma geladera de metal escovado e o balcao com uma textura iria dar o tchan na img, a iluminação tambem coloca uma luz em cima(teto) eh isso ai! abraços
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Olá Magster! Vc está indo muito bem cara! Falta melhorar o mapeamento do granito (ficou grande) a ceramica da parede pede mais bump e os vidros dos copos ficaram escuros. Fora isso perceba que objetos mais detalhados perdem os contornos como o forno sobre a pia e o rejunte da parede. Isso melhora renderizando grande tipo 3200 x 2400. Mas vale a pena testar antes porque se não corrigir daí tem que diminuir o raio do FG. O piso ficou com o rejunte muito largo. Se for isso mesmo então aumenta o bump dele. Acho que também poderia ser diminuída a area da luz para marcar melhor as sombras e aumentar os samples do reflexo borrado da parede que ficou granulado. abrs!
Obrigado pelos coments e pelas dicas, a ajuda de vocês está sendo muito importante pra mim. Eu sofri um pouco no começo, porque sou muito noob, mas o CD do mental ray é muito bom, agora estou pegando o jeito e entendendo coisas que não tinha entendido por falta de pré requisitos. Acho que estou chegando perto das imagens que vejo aqui, estou muito feliz porque achei que nunca iria conseguir. Eduardo, obrigado pelas dicas, anotei todas, sei que vc é fera no mental ray e vou fazer modificações seguindo as suas sugestões, estou trabalhando na cena, logo posto um up
bacana, parabéns!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 531, sendo 14 membro(s) e 517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.