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Primeira imagem séria no mental ray (com animação)

Por: magster  

Em: 13/05/2008 16:12

3 minutos? nada mal rapaz! A cena está ficando bem boa! Parabéns, e estamos acompanhando...
Doe medula óssea! Doe vida!
Obrigado pelos coments pessoal. Agora eu acho que terminei de texturizar, fiz as alterações nos rejuntes e nos samples dos materiais que o eduardo disse, só não mexi na iluminação. Acho que está ficando parecido com as imagens que vejo do pessoal aqui, estou muito contente com o curso de mental ray. Agora fiz com Medium no FG e com 16 no maximum do antialiasing, além de aumentar os samples dos reflexos no revestimento da parede. O render demorou 17 minutos, está bom ainda ou está alto? Queria saber mais uma coisa, porque quando coloco 0.5 no rejunte da parede fica fino e o mesmo valor no piso fica grosso?
da so uma melhorada no mapeamento do granito que vai ficar 10! abraço
Magster, acho que pela quantidade de elementos na cena, interagindo, gerando e recebendo GI, e pelas configurações usadas, parece que o tempo está bom sim... Mais umas observações: A bancada merecia um trato no material! E um volumezinho nos ajulejos da parede cairiam bem... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Aê magster! Melhorou bastante cara! Agora falta bump no piso e na parede. Não sei como vc está fazendo com os reflexos borrados, mas se tu usa max 9 ou +, use o arch&design que fica bem mais fácil de obter reflexos borrados. O tempo de render está bem legal, é bem por aí mesmo. abrs!
Obrigado pessoal, com a força de vcs e o cd do mental ray não tem como não ficar bom. Esse site foi um achado, já era registrado mas não participava, desde que comecei a participar dei uma evoluida imensa. Eu não entendo porque o bump não aparece direito, já coloquei 0.8 e ainda não apareceu bem. Será que o arch&design faz um bump mais leve que o standard? Porque 0.8 é o mesmo que 80 no standard, não é? Todos os materiais da cena são arch&design, só os que tem auto-iluminação são standard com o shader glow no self-illumination. A bancada é de alvenaria com pintura latex branca, por isso que ela tá assim. Mas gostei de saber que o tempo de render está bom. Vou tentar aumentar mais o bump pra ver se aparece Obrigado
Masgster, tenta dar uma mexida no mapa de bump no PS... acho que somente mexendo com brilho e contraste dá pra ficar mais legal o relevo (bump ou disp., tanto faz). Abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
obrigado tirmey, mas eu tô usando o mapa tile do max, ai não dá pra lever no photoshop. eu acabei de perceber que dá pro bump do a&d ser maior do que 1, vou fazer um render de teste com 2 pra ver se aparece. valeu pela ajuda!!!
ah, sim.... já que é com mapa procedural, você pode alterar as cores, deixar o baixo relevo mais pro preto, e o alto mais pro branco... e os valores do bump e displacement do Arch vão bem além de 1 mesmo... falou!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Tirmey, muito obrigado pela sua ajuda. Você é um dos mais feras em Mental Ray e ajuda os novatos com a maior simplicidade. O dia que eu fizer imagens iguais aquela sua da cozinha vou ficar insuportável, só vou atender se me chamar de mestre!!! rsrsrsrsrsrsrs E o problema do bump, eu já estava com as cores branco e preto no tile, mesmo assim estava fraco. Eu deixei renderizando uma animação de teste, quando terminar vou fazer um render com bastante bump pra ver se aparece dessa vez. Valeu!!!

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