Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
alanmatos   Marília-SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

tomfrias   Belo horizonte - MG
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
estudionilo   Assaí - AC

Primeira imagem séria no mental ray (com animação)

Por: magster  

Em: 13/05/2008 16:12

3 minutos? nada mal rapaz! A cena está ficando bem boa! Parabéns, e estamos acompanhando...
Doe medula óssea! Doe vida!
Obrigado pelos coments pessoal. Agora eu acho que terminei de texturizar, fiz as alterações nos rejuntes e nos samples dos materiais que o eduardo disse, só não mexi na iluminação. Acho que está ficando parecido com as imagens que vejo do pessoal aqui, estou muito contente com o curso de mental ray. Agora fiz com Medium no FG e com 16 no maximum do antialiasing, além de aumentar os samples dos reflexos no revestimento da parede. O render demorou 17 minutos, está bom ainda ou está alto? Queria saber mais uma coisa, porque quando coloco 0.5 no rejunte da parede fica fino e o mesmo valor no piso fica grosso?
da so uma melhorada no mapeamento do granito que vai ficar 10! abraço
Magster, acho que pela quantidade de elementos na cena, interagindo, gerando e recebendo GI, e pelas configurações usadas, parece que o tempo está bom sim... Mais umas observações: A bancada merecia um trato no material! E um volumezinho nos ajulejos da parede cairiam bem... abraço!
Aê magster! Melhorou bastante cara! Agora falta bump no piso e na parede. Não sei como vc está fazendo com os reflexos borrados, mas se tu usa max 9 ou +, use o arch&design que fica bem mais fácil de obter reflexos borrados. O tempo de render está bem legal, é bem por aí mesmo. abrs!
Obrigado pessoal, com a força de vcs e o cd do mental ray não tem como não ficar bom. Esse site foi um achado, já era registrado mas não participava, desde que comecei a participar dei uma evoluida imensa. Eu não entendo porque o bump não aparece direito, já coloquei 0.8 e ainda não apareceu bem. Será que o arch&design faz um bump mais leve que o standard? Porque 0.8 é o mesmo que 80 no standard, não é? Todos os materiais da cena são arch&design, só os que tem auto-iluminação são standard com o shader glow no self-illumination. A bancada é de alvenaria com pintura latex branca, por isso que ela tá assim. Mas gostei de saber que o tempo de render está bom. Vou tentar aumentar mais o bump pra ver se aparece Obrigado
Masgster, tenta dar uma mexida no mapa de bump no PS... acho que somente mexendo com brilho e contraste dá pra ficar mais legal o relevo (bump ou disp., tanto faz). Abraço!
obrigado tirmey, mas eu tô usando o mapa tile do max, ai não dá pra lever no photoshop. eu acabei de perceber que dá pro bump do a&d ser maior do que 1, vou fazer um render de teste com 2 pra ver se aparece. valeu pela ajuda!!!
ah, sim.... já que é com mapa procedural, você pode alterar as cores, deixar o baixo relevo mais pro preto, e o alto mais pro branco... e os valores do bump e displacement do Arch vão bem além de 1 mesmo... falou!
Oi Tirmey, muito obrigado pela sua ajuda. Você é um dos mais feras em Mental Ray e ajuda os novatos com a maior simplicidade. O dia que eu fizer imagens iguais aquela sua da cozinha vou ficar insuportável, só vou atender se me chamar de mestre!!! rsrsrsrsrsrsrs E o problema do bump, eu já estava com as cores branco e preto no tile, mesmo assim estava fraco. Eu deixei renderizando uma animação de teste, quando terminar vou fazer um render com bastante bump pra ver se aparece dessa vez. Valeu!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 15 membro(s) e 672 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, renaz, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.